TRANSIÇÃO AUTOMÁTICA A P R E S E N T A Escuto bem lá no fundo do vale um som que ecoa sobre o pico de uma montanha verdejante. Sua relva fina e macia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Castanha Lili.
Advertisements

UMA FORMIGA ME LEVOU A ORAR
CLIQUE PARA PASSAR O SLIDE
construção da felicidade
AS CRIANÇAS SÃO PURAS NA FÉ.
O Chinês Lailai autor desconhecido Um certo dia, um chinês chamado Lailai resolveu dedicar a sua vida à meditação. Decidiu que iria para um mosteiro.
A Verdadeira Perfeição! CLICAR No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem.
Progressão automática
Som Em um dia de outono, sentei-me diante de meu jardim e fiquei a observar as folhas mortas que caem com o balançar do vento. Até na natureza Deus dá.
AUMENTE O SOM ! PARA CONTINUAR Colaboração: Marcelo Fiolo P. de C. Ferreira.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
Imagens de João Parassu
O Príncipe Feliz.
Os 7 Vultos Silvia Schmidt
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
A MAIS BELA FLOR.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA
O Tapetinho vermelho.
Autoria do Texto: Desconhecida
O Grande Canal (di notte) É o maior e mais importante da cidade italiana de Veneza. É o maior e mais importante da cidade italiana de Veneza. Arquivos.
Eu morava numa floresta e entre as árvores que estavam ao meu redor, era eu a mais bela.
T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES A P R E S E N T A um texto de minha autoria com sequência automática Paisagens e fotos de Arquivo: By : Toninho Vendramini.
POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
Era uma vez ………….
O Patinho Feio Língua Portuguesa Ensino Fundamental I
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
UMA FORMIGA ME LEVOU A ORAR
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
Falar de Amor... O que é o Amor?
As Aventuras de Jiba.
Grande Chicão, fique com Deus!
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
“O Centro de Estudos Espíritas Casa do Irmão Thomás apresenta:
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Não sei precisar quando, mas um dia acordei muito triste. Apesar do dia estar claro e ensolarado, eu estava muito cinza. Como um robô me levantei...
A árvore que floresce no Inverno Rubem Alves.
T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES A P R E S E N T A COM SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA FOTOS E PAISAGENS DE ARQUIVO.
SAPATO ALTO Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações FEMINILIDADEE FASCINAÇÃO FASCINAÇÃO.
APRESENTA Paisagens e fotos de Arquivo - By : Toninho Vendramini.
APRESENTA A seguir... De minha autoria E com transmissão automática... O VIGOR DA PRIMAVERA.
T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES APRESENTA... AVANÇO AUTOMÁTICO.
COM TRANSIÇÃO AUTOMÁTICA A P R E S E N T A Paisagens e fotos de Arquivo Pessoal e Internet: By Toninho Vendramini By Toninho Vendramini.
APRESENTA Paisagens e fotos de Arquivo By: Toninho Vendramini.
Paisagens& Fotos / República Tcheca / Leste Europeu Da série: Recordações de Viagens. By: Toninho Vendramini.
VISITANDO LIECHTENSTEIN NOS ALPES Nos Alpes, entre Suíça e a Áustria, está um dos menores países do mundo. Ao longo dos séculos, os celtas, os réticos,
Abano do Café após Colheita Algum tempo atrás, costumava começar o meu dia com um cafezinho coado. Até que recebi uma propaganda em meu e- mail, ofertando.
GÁRGULAS, são desaguadouros, ou seja, a parte saliente das calhas e telhados que se destinam a escoar águas a certa distância da parede e que, especialmente.
AS MÃOS DE MINHA MÃE Avanço Automático Foto by: Toninho Vendramini Formatações República Tcheca.
UM PÁSSARO... UMA LENDA... UM POEMA... É um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia.
Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA Foto: AVN - Boiullon - Bélgica Um texto de minha autoria.
APRESENTA COM SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA Paisagem - Ponte Coberta de Madeira - USA Paisagem - Ponte Coberta de Madeira - USA.
CHURUBUZCO O ÚLTIMO CAUDILHO Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
GALO DA MADRUGADA O CORNETEIRO DA PAZ Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
Sequência Automática APRESENTA UM TEXTO DE MINHA AUTORIA NA JANELA D E B R U Ç A D A.
T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES A P R E S E N T A Sequência Automática Paisagem de um vilarejo da Grécia de um vilarejo da Grécia Arquivo by: Toninho Vendramini.
A paisagem de fundo enseja o convite para ver com muita tranquilidade as fotos que estão em alguns lugares da capital majestosa da Itália, são tesouros.
T ONINHO V ENDRAMINI A P R E S E N T A EM MEMÓRIAS DE VIAGENS sequência automática Outono Norte da Itália.
Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA Foto: AVN – Mangue Seco - Bahia - Brasil.
Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
Ao dar início, deixe os slides sucederem automaticamente, pois a música de fundo, está sincronizada com as imagens.
ATITUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA DIFERENÇA Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
Paisagens - Eslovênia / Leste Europeu Da série: Recordações de viagens. APRESENTA A seguir... transmissão automática.
Foto: Veneza - Itália. APRESENTA COM SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA.
PROGRESSÃO AUTOMÁTICA
Transcrição da apresentação:

TRANSIÇÃO AUTOMÁTICA A P R E S E N T A

Escuto bem lá no fundo do vale um som que ecoa sobre o pico de uma montanha verdejante. Sua relva fina e macia abriga meu corpo nas alturas, cansado pelas andanças, uma vez que percorreu na mente lugares antes nunca caminhados.

O volume do som vem em minha direção lentamente, coloco minha cabeça entre as mãos, aconchego as orelhas e procuro verificar a direção. Percebo, então, que chega com uma sonoridade mais estridente e consigo enxergar nos caminhos tortuosos em forma de trilhas, um caprino.

Observando o seu caminhar, vejo que em seu rastro seguem outros da espécie montanhesa, aqueles que parecem ficar grudados nas inclinações das montanhas. Conforme mais se aproximavam, o som tornava-se mais alto. Observei que o da frente era de um macho líder, pois carregava uma sineta envolta no pescoço.

Tinha orelhas caídas, cavanhaque saliente e olhos dominadores, com os quais indicava as direções para as fêmeas que estavam mais próximas. Aquelas que ousassem ultrapassá-lo recebiam coices e mordidas: ele era o soberano.

Muito lá atrás, apareceu a figura do condutor daquele rebanho homogêneo. Era um garoto ainda, acompanhava-o um cão pastor que acomodava sempre próximas ao caprino líder, as suas fêmeas, todas em estado de lactação, o produto fabricado por aquele menino e seus pais, elaborando um queijo de ótima qualidade, vendido no vilarejo.

Indaguei o porquê aquele reprodutor tinha um sino ao redor de seu pescoço. O menino falou que era para ele saber aonde o rebanho se encontrava, para não perder a proximidade, uma vez que havia outros para olhar. Refleti sobre aquela situação, tentando entender o significado do som de um sino... Indaguei o porquê aquele reprodutor tinha um sino ao redor de seu pescoço. O menino falou que era para ele saber aonde o rebanho se encontrava, para não perder a proximidade, uma vez que havia outros para olhar. Refleti sobre aquela situação, tentando entender o significado do som de um sino...

Já ouvi em diversas situações: O repicar triste no dia da morte do Papa João Paulo II, o anúncio alegre do recreio da minha escola de infância, o da algazarra do último dia do ano na cidade onde moro.

A reflexão que faço agora é que eles sempre dobram ou dobraram nas mais variadas situações. O segredo dos tipos de sons está no manuseio, que sempre é entregue a uma pessoa mais experimentada.

O badalador da catedral de São Pedro, certamente conhece muitos “toques”; já o servente da escola de antigamente anunciava a entrada, o recreio e o término, sempre com o mesmo trinar, o da Igreja matriz local, extravasava suas emoções no último dia do ano, em toques alucinados, e por aí afora.

Analisando o som provocado por este objeto, imaginei que, ao ver as folhas mortas caindo dos galhos das arvores, deveriam provocar também um som, como o da catedral ou uma igreja, quando acolhe para as últimas homenagens, um ser humano, que partiu para lugares por nós desconhecidos

Mas não, é o inicio do outono, partiram os gorjeios dos pássaros que criaram seus filhotes, as formigas já se recolheram aos seus ninhos, após abastecerem com folhas verdes, garantindo o inverno futuro.

O que restou de som para nós nesse inicio de nova estação? Quem sabe, algum sino possa trinar um som diferente com suaves badaladas, que possamos nos deitar na relva molhada da manhã e banhar nossos pensamentos com imagens de muito sol e alegria.

E assim, de uma forma virtual, começo a escutar o som das folhas amareladas do final de estação, caindo no solo e, varridas pelo vento, se acomodarão em alguma cavidade do solo, iniciando a fecundação das sementes que germinarão em uma nova geração de arvores.

Daí, sim, será ouvido um grande sino badalando de forma retumbante, anunciando o nascimento de novas vidas, resplandecendo e revigorando o nosso mundo, cheios de sons mágicos dessa nossa mãe natureza, que por ganância de alguns, vem sendo tão mal tratada nos últimos tempos.

FORMATADO POR: ANTONIO VENDRAMINI NETO VENDRAMINI NETO Arte final Arquivo pessoal Arquivo pessoal Músicas de Fundo Acompanhamento: Memory MemoryEncerramento: Tu Sei Cosi Fred Bongusto ACESSE MEUS ESPAÇOS CULTURAIS E TORNE-SE MEU SEGUIDOR MEMBRO EFETIVO ACADEMIA NACIONAL DE LETRAS DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO ACADÊMICO 28 ASSOCIAÇÃO DE POETAS E ESCRITORES DE JUNDIAÍ E REGIÃO ACESSE MEUS ESPAÇOS CULTURAIS E TORNE-SE MEU SEGUIDOR MEMBRO EFETIVO ACADEMIA NACIONAL DE LETRAS DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO ACADÊMICO 28 ASSOCIAÇÃO DE POETAS E ESCRITORES DE JUNDIAÍ E REGIÃO ESTE É UM DOS TEXTOS QUE DÃO O TOM A UM DOS MEUS LIVROS; UM RELICÁRIO DE RECORDAÇÕES QUE BUSCA PERPETUAR A HISTÓRIA VIVIDA ATRAVÉS NOVOS LEITORES. ESTE É UM DOS TEXTOS QUE DÃO O TOM A UM DOS MEUS LIVROS; UM RELICÁRIO DE RECORDAÇÕES QUE BUSCA PERPETUAR A HISTÓRIA VIVIDA ATRAVÉS NOVOS LEITORES.