QUALIDADE DE VIDA Têm-se falado muito a respeito da qualidade de vida. Fazem-se comparações entre o passado e o presente. Fala-se das conquistas médicas,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desde pequenos um hábito se instala em nós: resolver problemas comprando coisas. Você já percebeu como essa situação é bastante.
Advertisements

Como desenvolver amizades que permaneçam – John Ortheg
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
O valor de uma história.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
NOSSOS VELHOS Martha Medeiros.
SER CRIANÇA!.
Um menino meditando em sua oração, concluiu:
O Comboio da Vida.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
IDADE_ OUTONO.
Rotina....
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Do Livro Momentos de Luz
O nó de afeto.
“OS PAIS ENVELHECEM”.
“Um Gênio se Despede” Gabriel García Márquez se retirou da vida pública por razões de saúde: câncer linfático. Agora, parece, que é cada vez mais grave.
SEGREDO DA VIDA.
Filho transição manual.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
A velhice existe?.
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
TREM DA VIDA S. TREM DA VIDA S Há algum tempo atrás li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem.
Quando uma velha senhora morreu na seção para o tratamento de doenças da velhice em uma pequena clínica perto de Dundee, na Escócia, todos estavam convencidos.
Rotina....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
MINHA ÁRVORE DE AMIGOS.
Quando uma velha senhora morreu na seção para o tratamento de doenças da velhice em uma pequena clínica perto de Dundee, na Escócia, todos estavam convencidos.
OS PAIS ENVELHECEM.
Fases da vida.
Coisas Esquecidas Letícia Thompson.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada.
Cada dia que se vive é uma ocasião especial.
Conselhos aos IDOSOS.
Coisas Esquecidas Letícia Thompson.
Acaso.
SEGURANDO UM AO OUTRO A dedicada enfermeira, sobrecarregada com tantos pacientes a atender, viu um jovem entrar no quarto e, inclinando-se sobre o paciente.
BY BÚZIOS SLIDE PRESENTS BY BÚZIOS SLIDE PRESENTS.
Quando uma velha senhora morreu na seção para o tratamento de doenças da velhice em uma pequena clínica perto de Dundee, na Escócia, todos estavam convencidos.
Clique para passagem de slides Ligue o som
ENTRE CARDOS E ESPINHOS... Letícia Thompson.
VIDA QUE SEGUE... Pequenos conselhos para uma vida feliz.
O Natal e o tempo caminham juntos
Rotina....
Filosofia para a Velhice George Carlin, aos 102 anos. (absolutamente brilhante) SE NÃO LERES ISTO ATÉ AO FIM, TERÁS PERDIDO UM DIA DE VIDA. QUANDO TIVERES.
Oração de uma criança.
OS PAIS ENVELHECEM.
8 clique.
-Dito aborígene australiano-
Colacio.j 002 QUEM É VOCÊ? Entre os guardados do executivo de uma grande empresa, foi encontrada, um dia, a seguinte nota:
CARTA DE DEUS.
Coisas Esquecidas Letícia Thompson.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
QUANDO O AMOR ACABA.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
ENTREVISTA COM DEUS.
SEGREDO DA VIDA By Búzios Slides Automático Hei!!! Psiu!!! Vou contar um segredo... Que a mim confiaram... Mas é um segredo que pode ser contado... By.
QUERO MINHA AMADA.
VIDA QUE SEGUE... By Búzios Slides Avanço automático.
O coração é um sonhador Quando buscamos no passado as razões para a felicidade do presente, enganamos a nós mesmos. Aquilo que ficou ao longo do nosso.
( MATEUS, 19: 19 ) CLIQUE PARA CONTINUAR... HONRAR A SEU PAI E SUA MÃE NÃO CONSISTE APENAS EM RESPEITÁ-LOS. É TAMBÉM ASSISTÍ-LOS NA NECESSIDADE, É PROPORCIONAR-LHES.
CAMINH0S DA VIDA By Búzios Slides Avanço automático.
SER FELIZ OU ESTAR FELIZ Será possível sermos felizes, em um mundo tão infeliz?
VALORES E MOEDAS O dinheiro está na pauta diária dos homens. No mundo, tudo gira em torno dele.
A VERDADEIRA BELEZA Estamos vivendo um tempo em que a beleza física é a grande preocupação. Prolifera o número de academias de ginástica para a malhação,
VALORIZANDO A VIDA! Se hoje você pudesse fazer um único pedido, o que você faria? Se um gênio da lâmpada lhe aparecesse como por milagre, o que você.
Transcrição da apresentação:

QUALIDADE DE VIDA

Têm-se falado muito a respeito da qualidade de vida. Fazem-se comparações entre o passado e o presente. Fala-se das conquistas médicas, que possibilitam uma perspectiva maior de vida, do conforto que a tecnologia proporciona.

Tudo está correto. Contudo, estamos nos esquecendo de olhar para outro lado.

Referimo-nos aos idosos que são deixados nos asilos, nas clínicas de repouso ou mesmo em dependências específicas do lar, entregues à ociosidade, ao não fazer nada.

Consideram alguns que basta ao idoso ter alimentação, estar asseado, ter um lugar para sentar, outro para dormir.

Estamos nos esquecendo de que são seres humanos, que foram produtivos até ontem.

Foram jovens, amaram, tiveram sonhos, criaram filhos, educaram e os entregaram ao mundo. A sociedade de hoje também é produto dos seus esforços.

E não é simplesmente por estarem em idade avançada que deixam de ter sonhos, de acalentar esperanças.

Somos nós mesmos, pelas nossas atitudes, que lhes incutimos a crença de que somente devem aguardar a morte, que já fizeram tudo o que podiam.

Dia desses, ouvimos de uma senhora que os idosos precisam de quietude e repouso, que não podem sair da rotina para não ficarem atrapalhados, confusos.

Que eles necessitam estar sozinhos, que a presença da família os prejudica.

Mas colocando-nos no lugar deles, será que almejaríamos ficar assim, em um quarto a sós, sem quem nos falasse, incentivasse, visitasse?

Será que o fato de envelhecermos faz com que o coração esqueça os afetos e desejemos a solidão?

Por isso é que os que entram na velhice e avançam no tempo, vivem de recordações. Nós não lhes alimentamos as horas com as nossas presenças.

Por que não permitir que as crianças lhes façam companhia, brinquem com eles, os agradem?

Agindo assim, permitiremos ao idoso a convivência com a alegria, a música, a vivacidade dos pequenos, suas mil peripécias, tanto quanto estaremos dando às crianças lições de vida.

Afinal, se chegarmos à idade dos nossos avós, como gostaríamos de ser tratados? Desejaríamos ser isolados do restante da família, simplesmente porque já não seguramos com tanta firmeza o talher, ou derramamos o alimento?

Lembremos de como nos trataram nossos pais, quando criança. Jamais fomos isolados num canto da casa, pelo simples fato de não sabermos sustentar a colher ou nos lambuzarmos, no aprendizado de levar o alimento à boca.

Se rodeamos a infância de cuidados e atenções, não nos esqueçamos dos nossos idosos, que envelheceram no labor e com seu suor nos forneceram bases para o que hoje somos.

Não afirmemos simplesmente: Idoso é assim mesmo. Porque cada um deles é um ser único, com sua individualidade, sua gama de sonhos e carências.

Ornemos a vida dos nossos queridos velhos com nossa presença amiga, alegre, otimista. Afinal, se não morrermos antes, também chegaremos lá.

“Ante os que te precederam nos anos e galgaram mais cedo os degraus da idade, tem paciência. Cerca-os com o teu carinho e ampara-os nas suas necessidades.”

PENSEMOS NISSO!!! Fonte: Site “Momento Espírita” Formatação: Fotos: Internet