Feliz daquele que destaca uma parcela do que possui, a benefício dos semelhantes! Bem-aventurado aquele que dá de si próprio! Feliz daquele que destaca.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
Advertisements

A FELICIDADE PODE DEMORAR
AMIGOS SÃO ANJOS Maria Lúcia Padilha.
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
ORAÇÃO À MULHER DE: MEIMEI CLICAR NA TECLA F5
Livro Palavras do Coração
ACREDITE EM SI MESMO Rayma Lima.
Cartão de Natal Francisco C. Xavier, pelo espírito Meimei.
NESTE NATAL E NO NOVO ANO. Que vocês possam encontrar serenidade e tranqüilidade num mundo que nem sempre vocês compreendem.
Aprendamos a dividir.
Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
  06 Lucrará fazendo assim André Luiz.
  016 com som Efetivamente André Luiz.
MINHA súplica AOS NOSSOS
Francisco Cândido Xavier
ORAÇÃO E ATENÇÃO.
Segue fazendo o bem. Provavelmente não te faltarão espinhos e pedras. Pedras, no entanto, servem nas construções e espinhos lembram rosas. Não perca.
Jorge Alberto Mendes Ribeiro
APEGUE-SE.
Colherás sempre Reparte com o próximo qualquer recurso que retenhas.
Assistência Assistência é a caridade em ação.
DESEJO NESTE NATAL.
ACREDITO NAS PESSOAS Breno Angellis.
NÃO DEIXE SEU SONHO MORRER Sílvia Schmidt.
Proponha como meta desde já, e guarde essas palavras em teu coração, que o ano novo que se aproxima, seja “ano da valorização do tempo”, que cada minuto.
Sinal Verde COM SOM.
ESPÍRITAS NO EVANGELHO Comenta o Evangelho, nas tarefas doutrinárias do Espiritismo, entretanto, diligencia exumar as sementes divinas da verdade, encerradas.
MINHA ORAÇÃO DE FINAL DE ANO.
AMIZADE André Luiz.
A LEALDADE IGNORADA.
Tempo de natal Automático com som.
Cada criatura vive no centro de suas realizações dos seus próprios pensamentos, como a raiz da árvore, se mantém sob o tronco e sob a ramaria que nutriu.
¨E os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que neles foi semeada,¨-
ELOS DA VIDA.
Provavelmente, jamais precisaste recorrer à mesa do próximo, para alimentar um filho estremecido e nem saibas quanto dói a inquietação, nas salas.
Alegas, por vezes, que não encontras clima favorável às nobres realizações que demandas. Podes, entretanto, estabelecê-lo. Basta que te disponhas ao.
ENFIM É NATAL.
Caderno de Mensagens Ante a família maior Se podes transportar as dificuldades que te afligem num corpo robusto e razoavelmente nutrido, reflete naqueles.
PARTE DE NÓS Antonio França.
Que você possa encontrar serenidade e tranqüilidade em um mundo nem sempre compreensível. Que você possa encontrar serenidade e tranqüilidade em um.
MEU MAIS SINCERO DESEJO
O sentimento e a emoção normalmente se transformam em lentes que filtram os acontecimentos, dando-lhes cor e conotação próprias.
MUITO ALÉM DAS APARÊNCIAS Letícia Thompson.
NOSSO ESPÍRITO DONATIVO DA ALMA. Emmanuel.
O BEM MAIOR Letícia Thompson.
Cristo é um e sempre! Se aceitamos a idéia que Ele nasce a cada dia, devemos então aceitar que Ele morra a cada dia também. Mas Cristo nasceu uma só.
TOMARA QUE... B. Hill.
(...) Se, por ventura, a imprudência quiser se manifestar por intermédio de tua boca, sopra-a em direção à terra, sem nada dizer. A ajuda do pensamento.
O PROFUNDO AMOR DE DEUS POR MIM
Livro “O Espírito da verdade” Francisco Cândido Xavier / Waldo Vieira. Formatação: VAL RUAS SEMPRE COM DEUS.
Emmanuel/Chico Xavier do livro “Luz do Coração”
AMIGOS À medida que avances montanha acima, nas trilhas da evolução, é possível que muitos de teus amigos se transformem, porque não possam ver o que.
EU SOU AQUELA MULHER CORA CORALINA.
EU TENHO UM SONHO Martin Luther King.
Com um simples sorriso podemos levar alegrias a muitos corações que talvez padeçam na dor.
Este ano não quero pedir nada novo. Quero pedir coisas existentes, mas que ficaram perdidas com o tempo. Quero pedir então que... Este ano não quero.
Abençoadas serão nossas mãos, se direcionadas para ajudar; Também estendidas ao nosso irmão, sempre que delas possa precisar. Abençoadas serão nossas.
SOLIDÃO Emmanuel Formatação: VAL RUAS À medida que te elevas monte acima, no desempenho do próprio dever, experimentas a solidão dos cimos e incomensurável.
Agradeço, alma irmã, todo o concurso Com que me reconforta e garantes, Fazendo-me canal mesmo singelo De assistência e de alívio aos semelhantes!...
NATAL DO AMOR.
Francisco C. Xavier/Emmanuel Produção e Formatação: VAL RUAS
Que amanheça em teu coração para que a luz venha banhar teu peito e inundar tua alma, é o que eu desejo.
Ampara Hoje Se podes compreender as dificuldades da alma, ampara a todos aqueles que a Divina Sabedoria te situou nas áreas de ação, quando te pareçam.
NUNCA DESISTA... Bárbara Cage.
FAÇA O QUE DEIXAR VOCÊ FELIZ Carol Howard.
Aprendamos a dividir a própria felicidade, para que a felicidade dos outros se multiplique. Observemos a natureza.
Amigos são almas irmãs que são colocadas em nossa vida para que saibamos da existência de Deus. Amigos são almas irmãs que são colocadas em nossa vida.
CADA MANHÃ Cada manhã, volves ao corpo que te suporta a intemperança e recebes a bênção do sol que te convida ao trabalho, a palavra do amigo que te.
Ao clarão do Natal, que em ti acorda a música da esperança, Escuta a voz de alguém que te busca o ninho da própria alma!...
ANTE AS OFENSAS A fim de atender à recomendação de Jesus - ”Amai-vos uns aos outros com eu vos amei “,- não te colocarás tão somente no lugar do irmão.
Transcrição da apresentação:

Feliz daquele que destaca uma parcela do que possui, a benefício dos semelhantes! Bem-aventurado aquele que dá de si próprio! Feliz daquele que destaca uma parcela do que possui, a benefício dos semelhantes! Bem-aventurado aquele que dá de si próprio!

Através de todos os filtros do bem, o amor é sempre o mesmo, mas, enquanto as dádivas materiais, invariavelmente benditas, suprimem as exigências exteriores, as doações de espírito interferem no íntimo, dissipando as trevas que se acumulam no reino da alma. Através de todos os filtros do bem, o amor é sempre o mesmo, mas, enquanto as dádivas materiais, invariavelmente benditas, suprimem as exigências exteriores, as doações de espírito interferem no íntimo, dissipando as trevas que se acumulam no reino da alma.

Dolorosa a tortura da fome, terrível a calamidade moral. Divide o teu pão com as vítimas da penúria, mas estende fraternas mãos aos que vagueiam mendigando o esclarecimento e o consolo que desconhecem. Não precisas procurá-los, de vez que te cercam em todos os ângulos do caminho... Dolorosa a tortura da fome, terrível a calamidade moral. Divide o teu pão com as vítimas da penúria, mas estende fraternas mãos aos que vagueiam mendigando o esclarecimento e o consolo que desconhecem. Não precisas procurá-los, de vez que te cercam em todos os ângulos do caminho...

São amigos e por vezes te ferem com supostas atitudes de crueldade, quando apenas te esmolam conforto, comunicando-te, em forma de intemperança mental, as chamas de sofrimento que lhes calcinam os corações; categorizam-se por adversários e criam-te problemas, não por serem perversos, mas porque lhes faltam ainda as luzes do entendimento; São amigos e por vezes te ferem com supostas atitudes de crueldade, quando apenas te esmolam conforto, comunicando-te, em forma de intemperança mental, as chamas de sofrimento que lhes calcinam os corações; categorizam-se por adversários e criam-te problemas, não por serem perversos, mas porque lhes faltam ainda as luzes do entendimento;

aparecem por pessoas entediadas, que dispõem de todas as vantagens humanas para serem felizes, mas a quem falta uma voz verdadeiramente amiga, capaz de induzi-las a descobrir a tranqüilidade e a alegria, através da sementeira das boas obras; surgem na figura de criaturas consideradas indesejáveis e viciosas, cujo desequilíbrio nada mais é que a expectativa frustrada do amparo afetivo que suplicaram em vão!... aparecem por pessoas entediadas, que dispõem de todas as vantagens humanas para serem felizes, mas a quem falta uma voz verdadeiramente amiga, capaz de induzi-las a descobrir a tranqüilidade e a alegria, através da sementeira das boas obras; surgem na figura de criaturas consideradas indesejáveis e viciosas, cujo desequilíbrio nada mais é que a expectativa frustrada do amparo afetivo que suplicaram em vão!...

Para atender aos que carecem de apoio físico, é preciso bondade; no entanto, para arrimar os que sofrem necessidades da alma, é preciso bondade com madureza. Para atender aos que carecem de apoio físico, é preciso bondade; no entanto, para arrimar os que sofrem necessidades da alma, é preciso bondade com madureza.

Se já percebes que nem todos estamos no mesmo degrau evolutivo, auxilia com a tua palavra ou com o teu silêncio, ou com o teu gesto ou com a tua decisão no plantio da união e da concórdia, da esperança e do otimismo, no terreno em que vives!... Se já percebes que nem todos estamos no mesmo degrau evolutivo, auxilia com a tua palavra ou com o teu silêncio, ou com o teu gesto ou com a tua decisão no plantio da união e da concórdia, da esperança e do otimismo, no terreno em que vives!...

Compreender e compreender para a sustentação da lavoura do bem que se cobrirá de frutos para a felicidade geral. Compreender e compreender para a sustentação da lavoura do bem que se cobrirá de frutos para a felicidade geral.

Não te digas em solidão para fazer tanto... Refletindo em nossos deveres, ante as doações espirituais, lembremo-nos de Jesus. Nos dias de fome da turba inquieta, reunia-se o Divino mestre com os amigos para beneficiar a milhares; entretanto, na hora do extremo sacrifício, quando lhe cabia socorrer as vítimas da ignorância e do ódio, da violência e do fanatismo, ele sozinho fez o donativo de si mesmo, em favor de milhões. Não te digas em solidão para fazer tanto... Refletindo em nossos deveres, ante as doações espirituais, lembremo-nos de Jesus. Nos dias de fome da turba inquieta, reunia-se o Divino mestre com os amigos para beneficiar a milhares; entretanto, na hora do extremo sacrifício, quando lhe cabia socorrer as vítimas da ignorância e do ódio, da violência e do fanatismo, ele sozinho fez o donativo de si mesmo, em favor de milhões.

Créditos: Texto: Pelo Espírito André Luiz (Do livro 'Estude e Viva', de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira) Imagens: Internet Música: Giovanni Marradi - Janet’s dream Formatação: Beth Norling GRUPO SINTONIA ELEVADA Clique aqui para receber novas mensagens gratuitamente