A B C Lucas revela em seu evangelho que a combinação do Espírito Santo com a oração foi o SEGREDO da vida vitoriosa e bem- sucedida de Jesus. Ao longo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGREJA MULTIPLICADORA
Advertisements

A ORAÇÃO NO ESPÍRITO Efésios 6.18.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
Um compromisso real Atos
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
QUEM É JESUS CRISTO? 03 “Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado...
ORAÇÃO INTERCESSÓRIA.
Iniciar Concurso Leituras da Semana: Reavivados por Sua Palavra – Atos 02 a 08.
Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,
Jesus Cristo em seu ministério terrestre visando a pregação do evangelho enviou os seus discípulos de dois em dois; Marcos 6:7.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
Pr. Nilton de Souza Lima. A oração intercessora, é o banho purificador, no qual o indivíduo e a comunidade devem entrar todos os dias. D. Bonhoffer.
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
A nossa carta sois vós, uma carta escrita nos corações, conhecida e lida por todos os homens. Vós sois a carta de Cristo, confiada ao nosso ministério,
A Vida Segundo o Espírito Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 7.
Formação para Catequistas O SÍMBOLO DA FÉ. Sétima Sessão SANTÍSSIMA TRINDADE: UMA RELAÇÃO DE AMOR.
Catequista – encontro, comunidade, missão, espiritualidade,discípulo
 Com a qual é aprovada e promulgada a edição típica do Catecismo da Igreja Católica.  Aos veneráveis Irmãos Cardeais, Patriarcas, Arcebispos, Bispos,
JEOVÁ JIRÉH: O DEUS PROVEDOR
O Evangelho de Mateus. Início do ministério de Cristo 02.
Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril O grande conflito entre Cristo e Satanás constitui o pano de fundo.
7 DE MAIO DE 2016 O ministério do Filho do Homem Então, ele respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos.
1 Cinco afirmações que podem ser feitas, diante das adversidades (RM 8:31-39)
Mateus Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs Necessidades das Pessoas – vs Oração do Pai Nosso.
“O Reino de Deus não vem de modo visível.” Lucas
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
A Paz do Senhor Jesus Esteja com você irmão e com toda a sua família!
DEUS CONOSCO: Deus Filho Texto Bíblico – João 1:1-14 Presb. Josimar Santos Rosa.
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
DEUS EM NÓS: Deus Espírito Santo Texto Bíblico – João Presb. Josimar Santos Rosa.
RavenaBatistérioNeoniano(mosaico) (séc. V). Três experiências humanas fundamentais A água destrói, é perigosa, origem de morte, dá medo.
Deus Uno e Trino A festa da TRINDADE Convida-nos a reflectir sobre o Mistério da vida íntima de Deus e conhecer melhor quem é o nosso Deus. Ele revela-se.
“As família nos caminhos da missão” Novo Testamento.
“Como de costume, Jesus foi para o monte das Oliveiras, e os seus discípulos o seguiram. Chegando ao lugar, ele lhes disse: “Orem para...
14 DE MAIO DE 2016 Os discípulos do Filho do Homem Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as.
Ministério de Formação Dercides Pires da Silva
Clique e leia o texto, lentamente, sob um lindo fundo musical. Aline barros- Tu és Fiel Senhor Formatação- Décio Rodrigues Lopes Visite o site- angelicaslides.com.br.
Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse
Falsos Cristos e Falsos Profetas ESE Cap XXI
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16.
COMO JESUS BUSCOU A VONTADE DO PAI
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
IGREJA BATISTA BASILEIA Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a.
Quem crer e for batizado será salvo. Mc Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.
"Eu sou o Bom Pastor" O 4º domingo de Páscoa é conhecido como o Domingo do BOM PASTOR, porque todos os anos, Jesus é apresentado como o "Bom Pastor".
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Lição da Escola Sabatina 28 de Maio a 3 de Junho.
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
O DISCIPULADO REAL DE JESUS Um convite para seguir um caminho de sensibilidade e intimidade espiritual.
Ciclo A Domingo V da PÁSCOA Domingo V da PÁSCOA 18 de maio de 2014 Música: Prece sefardita.
Iniciar Concurso Leituras da Semana: Reavivados por Sua Palavra – Lucas 18 a João 01.
E te darei os tesouros das trevas e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Isaías.
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.
A Liturgia de hoje mostra que Deus é SENHOR DA VIDA. Ele VISITA seu povo e o liberta do pecado e do sofrimento. As Leituras bíblicas ilustram essa verdade:
Ameaça de ruptura Cresce o mistério. Marcos 8, Estamos na continuação da multiplicação dos pães, agora mais concretamente, no contexto da reação.
O homem deseja ser Feliz. O Catecismo da Igreja Católica afirma: "O próprio Deus colocou no coração do homem um desejo íntimo de felicidade". (CIC 1718).
LIÇÃO 7 A VIDA SEGUNDO O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓICA Rumo ao Jubileu em DIOCESE DE URUAÇU “Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.” Ef. 4,3.
ATOS DOS APÓSTOLOS Permanecei em Jerusalém até que sejam revestidos de poder.
A Liturgia deste domingo deseja preparar os cristãos para os acontecimentos da Páscoa, que se aproxima: Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Na 1.ª.
Escola Bíblica Dominical
A Memória que a Igreja celebra hoje não encontra fundamentos explícitos nos Evangelhos Canônicos, mas algumas pistas no chamado Proto-evangelho de Tiago,
Ciclo C Ciclo C Domingo XXVIII do Tempo Comum Domingo XXVIII do Tempo Comum 13 de Outubro de de Outubro de 2013 Música: oração sefardita Música:
A Liturgia convida-nos a reflectir sobre um dos elementos essenciais da vida cristã e do seguimento de Cristo: a ORAÇÃO. Mas o que é Oração? Como fazê-la?
LIÇÃO 5 - A MARAVILHOSA GRAÇA Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS.
Comunhã o e Liderança. “E vós, quem dizeis que Eu sou?” (Mc. 8,29) Uma pessoa que se define tem força para interrogar, para arrastar, para mobilizar pessoas...
Transcrição da apresentação:

A B C Lucas revela em seu evangelho que a combinação do Espírito Santo com a oração foi o SEGREDO da vida vitoriosa e bem- sucedida de Jesus. Ao longo do Seu ministério, Ele foi cheio do Espírito Santo e foi guiado pelo mesmo Espírito (Lc 4:1). Em Atos, por meio dos relatos de uma Igreja cristã ativa, vibrante e atuante, Lucas revela que toda pessoa cheia do Espírito Santo e praticante da oração, assim como Jesus, pode obter vitória sobre a tentação e realizar obras maiores que as dEle (Jo 14:12). Lucas revela que o sucesso de Jesus se deveu ao fato dEle não ter sido casado, e ter recebido apoio e amparo dos doze discípulos ativos, vibrantes e atuantes, responsáveis pela organização e divulgação do Seu ministério.

A B C Quando oramos ao Pai em nome do Filho, e não O mencionamos nas nossas orações; quando não falamos línguas estranhas ou expulsamos demônios em nossas igrejas; quando fazemos vigília nas dependências da Igreja e não nas matas e montanhas. Entristecemos o Espírito Santo quando não reconhecemos nossos erros ou tentamos justificá-los; quando não aceitamos repreensão ou aconselhamento; quando não produzimos o fruto do Espírito; quando não vivemos aquilo que pregamos (Testimonies, 4, 247). Quando cultivamos sentimentos de cobiça (AA, 72-74); quando duvidamos do amor de Deus e desconfiamos de Suas promessas (OE, 261); quando há desunião e contendas no lar ou na igreja (Testimonies, 4, 221); No Jugo desigual (Testimonies, 5, ).

A B C Da mesma forma como Ele foi circuncidado para nos dar o exemplo; foi batizado para nos dar o exemplo; foi à sinagoga no sábado para nos dar o exemplo; e lavou os pés dos discípulos para nos dar o exemplo, Ele orou para nos dar o exemplo. Jesus não usou Sua divindade em benefício próprio. Como homem, Ele diariamente buscou força, direção e orientação de Seu Pai. Fragilizado pela natureza humana (sentia fome, dor, tristeza), Ele buscou amparo através das súplicas e orações. Algumas características das orações de Jesus: Ele orava sozinho; em meio a natureza; em lugares reservados; tinha companheiros de oração; orava de madrugada; passava muito tempo orando (conf. Mt 14:22-23; 26:36; Mc 11:35-37; Lc 5:15-16; 6:12-13).

A B C Não, de forma alguma. Jesus foi único, e Seu ministério poderoso foi exclusivo. Andar sobre as águas, multiplicar pães, ressuscitar mortos, e ter o rosto transfigurado, são feitos que somente um Ser com natureza divina poderia realizar. Os prodígios que Jesus operou foram operados por homens de oração e cheios do Espírito: Jesus viu Natanael embaixo da figueira (Jo 1:48) e Samuel viu as jumentas de Saul (1Sm 10:2); Jesus e Pedro andaram sobre as águas (Mt 14:25,29). Jesus e Eliseu curaram leprosos (2 Re 5); Jesus e Felipe foram transportados de um lugar para outro (Jo 10:39; At 8:39); Jesus e Paulo ressuscitaram mortos; Jesus e Eliseu multiplicaram pães (2 Re 4:42-44); o rosto de Jesus, Moisés e Estevão brilharam.