Na sexta-feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus. Na Bíblia fala-se muito do coração: é.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma fonte de água jorrando
Advertisements

Jesus veio cumprir a Promessa do Pai ... Seqüência da Nova Aliança.
que tira o pecado do mundo
A PESSOA DE JESUS CRISTO
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
Oração 15º encontro.
O SACRAMENTO DA EUCARISTIA.
O Coração de Jesus.
A Comunidade.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Igreja-Mãe.
Eucaristia, mistério de fé e amor
VINDE A MIM.
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
Elogiar Maria como 'Arca da Aliança' evoca toda a tradição bíblica
A MISSÃO DO BATISTA E A NOSSA
Tríduo em louvor á São João Batista
Maria a Bem-Aventurada
Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes... o teto... os vidros... para tirar o mofo que foi.
O Pecado.
«Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado»
Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.. Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.
SOLENIDADE DO CORAÇÃO DE JESUS
A Comunidade.
JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO.
Jesus é a VIDA João
ESTE MENINO FOI ESTABELECIDO PARA QUE MUITOS CAIAM OU SE
Nesse segundo domingo do Advento,
Cristo, Água para nossa sede
O nascimento de São João Batista
3ª AULA Data: 30/11/2014 TEMA: “O Nascimento de Jesus”
Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração...
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
Jesus é a VIDA João
Para um Tempo Novo, um coração novo
Batismo de Jesus.
Caríssimos, Hoje nós nos alegramos porque o próximo domingo é o III do Advento (Ano B). É o domingo “Gaudete” ou domingo da Alegria. A liturgia nos.
IGREJA CRISTÃ MARANATA
"Dá-me de beber".
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
Mateus 28: Ele ressucitou! Ele está vivo
(Jo 7,37) No Evangelho encontramos Jesus dirigindo essas palavras àquele povo que O cercava sedento de receber as Suas graças. No Evangelho encontramos.
“Quem tem sede venha a Mim e beba...”
Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer de novo sendo velho
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” Ef 2.6.
Carta de Paulo a Filemon
Caríssimos, Estamos vivendo um tempo precioso de alegria e exultação, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, “como um grande domingo. Estes oito.
Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas.
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
JOÃO, JÁ VELHINHO, FOI LEVADO
Apresentação do Evangelho
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, quando se meditava no Coração aberto de Jesus, de onde saiu sangue.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
1ª Carta do Apóstolo João à Igreja de
Com a solenidade de Cristo, Rei do Universo,
Venha conhecer a felicidade
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
Testemunhas.
Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre.
O Espírito é Deus. O Espírito é Deus “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade.
A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA. A sua missão consiste em revelar aos homens.
A Quaresma, na Igreja primitiva, além de ser um tempo de penitência e de conversão, era um tempo de preparação para os baptizados, que aconteciam no.
Neste tempo de Páscoa, a liturgia apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que deveriam continuar a sua obra salvadora.
Ressurreição 1Co “Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?” Autor: Célio Augusto Machado.
“Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome”. Isaias.
O Coração de Jesus.
O Coração de Jesus.
O Coração de Jesus.
Transcrição da apresentação:

Na sexta-feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus. Na Bíblia fala-se muito do coração: é uma das palavras que mais aparecem, (853 vezes no AT e 156 no NT). O coração era imaginado como a sede dos pensamentos, das paixões, dos sentimentos mais diversos; por isso torna-se uma imagem para falar também das emoções de Deus.

Um dia Deus assumiu um coração humano para mostrar seus sentimentos e nos indicar como se transformarão nossos corações, preenchidos com o seu Espírito. É esse "coração" de Deus, que se revelou em Cristo que hoje a liturgia nos convida a contemplar Na 1ª Leitura Deus é apresentado como o BOM PASTOR, que cuida com carinho do seu Povo. O seu amor é infinito e cada um tem um lugar no "coração" de Deus. (Ez 34,11-16)

A 2ª Leitura mostra-nos o coração que tanto amou os homens: Deus nos amou quando ainda éramos pecadores, quanto mais agora justificados por seu sangue. (Rm 5,5-11) O Evangelho salienta a atenção do "coração" de Deus, que vai em busca da ovelha perdida e a sua ALEGRIA ao encontrá-la. (Lc 15,3-7)

A espiritualidade do Coração de Jesus nasceu aos pés da cruz, no Calvário! "O discípulo amado", estava lá, com Maria; foi ele o primeiro a contemplar aquele Coração transpassado pela lança e a entender o seu sentido. Para João Evangelista, é do Coração transpassado de Jesus que nasce a nova humanidade, a Igreja e seus sacramentos (a água do batismo; o sangue da eucaristia). O Culto ao Sagrado Coração

Impressiona a importância que João Evangelista dá a esse facto do Coração transpassado de Jesus: "Eu vi! Eu sou testemunha! Eu digo a verdade, para que vocês creiam!" (Jo 19,35). João vê nisso a realização da profecia de Zacarias: "aconteceu isso para se cumprir a Escritura que diz: contemplarão aquele que transpassaram!" (Zc 12,10).

- Contemplando Jesus na cruz e seu Coração transpassado, João deve ter lembrado o que, um dia, Jesus tinha dito solenemente no templo de Jerusalém: "Se alguém tem sede, venha a mim, e aquele que acredita em mim, beba! Do seu seio jorrarão rios de água viva ". (Jo 7,37-38). - No Apocalipse, João volta a falar sobre a contemplação do Coração transpassado, com esta frase profética: "Ele vem... e o mundo todo o contemplará, até mesmo aqueles que o transpassaram!" (Ap 1,7).

Eis o fundamento bíblico de dois elementos importantes da espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus: CONTEMPLAÇÃO e REPARAÇÃO. Contemplar a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo nos faz lembrar que o Coração de Jesus Cristo continua sendo transpassado pela nossa ingratidão e pelos pecados do mundo!