Esperança de Perdão. Esperança de Perdão O primeiro móvel que encontramos em nosso caminho para o santuário é o altar de sacrifício.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PORQUE A RESSURREIÇÃO DE CRISTO FOI NECESSÁRIA?
Advertisements

“Vendo Ele as multidões, compadeceu-Se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor” (Mt 9:36).
“Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal Sumo-Sacerdote, que Se assentou à destra do trono da Majestade nos céus” (Hb 8:1).
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara
Confissão, Perdão e Libertação
TEMA DA MENSAGEM: “...O SANGUE DE JESUS CRISTO, SEU FILHO, NOS PURIFICA DE TODO PECADO.” I JOÃO 1:7 DOIS ASPECTOS DA GRAÇA 1. O HOMEM DIANTE DO ATO (HEBREUS.
Perceber a tipologia da Oferta pelo pecado. Compreender como a Oferta pelo pecado se cumpre em Jesus.
DISCIPLINAS ESPIRITUAIS
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO EVANGELHO DO APOCALIPSE? Evangelho significa boas novas. O Livro do Apocalipse revela a beleza do amor de Deus.
Quando Jesus esteve aqui na terra, Ele estabeleceu três pilares que são a base para a salvação de todo ser humano.
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” [Romanos 3:23]
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
“Não posso resolver as coisas...”
Uma perspectiva Bíblica
INTRODUÇÃO Páscoa (Pessach, Hebraico) = Passagem;
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
Esperança de Vida. Esperança de Vida O propiciatório era a tampa da arca. Sobre essa tampa, o sumo sacerdote aplicava o sangue no Dia da Expiação para.
Lição 4 26 de julho de 2014 A SALVAÇÃO.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
GRAÇA E AVIVAMENTO SEMPRE JUNTOS
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE
"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas
“Não posso resolver as coisas...”
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS
Cristo em Seu Santuário, pág. 94 “Tal era o serviço efetuado como "exemplar e sombra das coisas celestiais". E o que se fazia tipicamente no ministério.
SANTUÁRIO CELESTIAL.
CURSO BÍBLICO.
CONSOLIDAR PARA GANHAR PROJETO PROJETO. OBJETIVO s Ganhar 100 homens convertidos e consolidados até Dezembro de 2009 e futuramente a cidade de Fortaleza.
Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua.
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor.” Hebreus.
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
LIMPEZA: MEU QUARTO PASSO
...Não tem erro, siga as placas...

ASSUNTO: A PÉROLA DE GRANDE VALOR TEXTO FUNDAMENTAL: MATEUS 13:45-46
1º Evangelismo “boas novas” É a missão por excelência da igreja.
Hebreus 9 A Superioridade de Cristo a 1ª aliança
TREINAMENTO PARA EVANGELISMO
Deus Disse...!!!. Deus Disse...!!! Não posso resolver as coisas! Quando dizes: Não posso resolver as coisas! Deus te diz: “Eu.
O CAMINHO PARA peniel ENCONTRO COM DEUS.
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“EU dirijo teus passos”
O Pecado que Deus não Pode Perdoar
Depois do Éden perdido os patriarcas foram os depositários do plano de salvação através dos sacrifícios simbólicos que apontavam ao Cordeiro de Deus.
PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM TERESINA
para ser cantado pelo cantor principal do templo.
Esperança de Perdão. Esperança de Perdão Nosso tempo tem sido marcado pela angústia e o temor de uma situação econômica desfavorável.
HÁ PECADO IMPERDOÁVEL?. HÁ PECADO IMPERDOÁVEL?
“Não posso resolver as coisas...”
O polegar é diferente. Ele parece errado
O Elias profético, representado pelos justos que vivem nos últimos dias (Ml 3:17, 18), é aquele que exerce fé viva em Deus.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
Deus deseja um coração arrependido
ENCRUZILHADAS PRINCÍPIO 7 – Reservo diariamente, um tempo com Deus para auto-avaliação, leitura da Bíblia e oração, a fim de conhecer a Deus...
Esperança de Perdão. Esperança de Perdão O primeiro móvel que encontramos em nosso caminho para o santuário é o altar de sacrifício.
Transcrição da apresentação:

Esperança de Perdão

O primeiro móvel que encontramos em nosso caminho para o santuário é o altar de sacrifício.

Ali, o pecador trazia o inocente animal, sobre ele confessava seu pecado, e finalmente o sacrificava para receber o perdão.

Com o rito, o pecador recebia o perdão e o sacerdote assumia a responsabilidade pelo pecado que fora perdoado.

Lições do Altar 1. As coisas erradas que fazemos e os pecados que cometemos têm consequências extremamente graves.

2. O sacrifício no altar, além de mostrar que o pecado era algo muito sério, ensinava que o preço do perdão era a morte do animal inocente.

3. O sacrifício ensinava que não podemos produzir o perdão por nós mesmos.

Esse sistema de cerimônias e sacrifícios tinha o propósito de apontar para Cristo e a obra que o Salvador do mundo realizaria na cruz do Calvário e no céu em favor de cada um de nós.

Cada animal sacrificado no altar do santuário era uma representação de Cristo, que um dia morreria em nosso lugar para nos dar perdão.

Ao mesmo tempo, Cristo é também o sacerdote que hoje intercede por nós diante de Deus no templo celestial.

Quando João Batista viu Jesus se aproximando, exclamou: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” João 1:29.

Há três passos importantes que precisamos dar para experimentarmos o perdão que Deus nos oferece.

“Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós” 1 João 1:8.

O primeiro passo é admitir que somos pecadores O primeiro passo é admitir que somos pecadores. A Bíblia ensina que somos pecadores e necessitamos do perdão.

Vejamos algumas passagens : “Quem pode dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou do meu pecado?” Provérbios 20:9 - Eclesiastes 7:20 Isaías 53:6 - Romanos 3:23.

1. A Bíblia é clara. O pecado é uma realidade que não pode ser negada 1. A Bíblia é clara. O pecado é uma realidade que não pode ser negada. Suas consequências – tristezas, sofrimento e morte afetam toda a raça humana. É por isso que todos nós necessitamos do perdão que Cristo oferece.

Sem arrependimento não há perdão. 2.“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor” Atos 3:19-20. Sem arrependimento não há perdão.

3. A Bíblia nos diz que “se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” 1 João 1:9. Portanto, o terceiro passo para experimentar o perdão é a confissão. É ela que marca um novo começo em nossa vida.

A confissão traz perdão mediante aceitação e reconhecimento do que Jesus pagou na cruz. No Calvário, Jesus garantiu um novo começo para nossa vida. Ele pagou a penalidade da morte para purificar nossa vida.

Confissão é a oportunidade para expressar o reconhecimento de que necessitamos de perdão. Que tipo de benefício Deus recebe com nossa confissão? Nenhum. A confissão é para que vejamos e reconheçamos nossa dependência dEle.

Confissão, portanto, é o resultado de entender nossa depravação e nossa dependência de Deus para solucionar nosso problema de pecado e dar-nos o perdão que é alcançado pela morte do Filho de Deus, Jesus Cristo.