Paisagens - Eslovênia / Leste Europeu Da série: Recordações de viagens. APRESENTA A seguir... transmissão automática.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tente ler sem chorar!!!.
Advertisements

Assim é a Vida....
A Boneca e a Rosa.
A Boneca e a Rosa Branca.
ROSAS VERMELHAS Por:
O ESPELHO Uma história de Amor.
Não deixe para amanhã
A vida é assim... Texto passado por: Regina Petreche Diminuído para Slide por:
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
A BONECA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A Gardênia Branca.
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
Paintings by Willem Haenraets
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
A MAIS BELA FLOR.
O ESPELHO.
TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA
Autor do texto : Charlie Chaplin
NADA ACONTECE POR ACASO!
Assim é a Vida....
Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de.
A visita.
A Marca de Amor.
NADA ACONTECE POR ACASO!
José Sebastião Martins Seqüência automática dos slides.
A Gardênia Branca Marsha Arons (Tradução de Sergio Barros)
COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM... Click para mudar de slide Colacio.j 001.
NADA ACONTECE POR ACASO !
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
A Boneca e a Rosa Branca.
By Búzios Slides Avanço automático Em busca dos Anjos.
Esta é uma bela história e é, também, uma história real.
“O Centro de Estudos Espíritas Casa do Irmão Thomás apresenta:
O ESPELHO Uma história de Amor Renato quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento. Chovia forte e já era noite. Mas percebeu que.
“A DOR DO ABANDONO” By Búzios Slides Avanço automático.
A MAIS BELA FLOR O bosque estava quase deserto, quando o homem sentou-se para ler, embaixo dos longos ramos de um velho carvalho.
T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES A P R E S E N T A COM SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA FOTOS E PAISAGENS DE ARQUIVO.
SAPATO ALTO Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações FEMINILIDADEE FASCINAÇÃO FASCINAÇÃO.
APRESENTA A seguir... De minha autoria E com transmissão automática... O VIGOR DA PRIMAVERA.
T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES APRESENTA... AVANÇO AUTOMÁTICO.
COM TRANSIÇÃO AUTOMÁTICA A P R E S E N T A Paisagens e fotos de Arquivo Pessoal e Internet: By Toninho Vendramini By Toninho Vendramini.
APRESENTA Paisagens e fotos de Arquivo By: Toninho Vendramini.
Revendo meus arquivos sobre antigas crônicas escritas para alguns veiculos de comunicação, deparei-me com algumas anotações para a realização de um.
APRESENTA Paisagens / Fotos Arquivo By: Toninho Vendramini Arquivo By: Toninho Vendramini.
Paisagens& Fotos / República Tcheca / Leste Europeu Da série: Recordações de Viagens. By: Toninho Vendramini.
Abano do Café após Colheita Algum tempo atrás, costumava começar o meu dia com um cafezinho coado. Até que recebi uma propaganda em meu e- mail, ofertando.
GÁRGULAS, são desaguadouros, ou seja, a parte saliente das calhas e telhados que se destinam a escoar águas a certa distância da parede e que, especialmente.
AS MÃOS DE MINHA MÃE Avanço Automático Foto by: Toninho Vendramini Formatações República Tcheca.
UM PÁSSARO... UMA LENDA... UM POEMA... É um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia.
Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
Paisagens & Fotos Arquivo Pessoal / Internet MULHERES TEXTO DE MINHA AUTORIA Sequência automática.
TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA Foto: AVN - Boiullon - Bélgica Um texto de minha autoria.
APRESENTA COM SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA Paisagem - Ponte Coberta de Madeira - USA Paisagem - Ponte Coberta de Madeira - USA.
GALO DA MADRUGADA O CORNETEIRO DA PAZ Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
Sequência Automática APRESENTA UM TEXTO DE MINHA AUTORIA NA JANELA D E B R U Ç A D A.
A paisagem de fundo enseja o convite para ver com muita tranquilidade as fotos que estão em alguns lugares da capital majestosa da Itália, são tesouros.
T ONINHO V ENDRAMINI A P R E S E N T A EM MEMÓRIAS DE VIAGENS sequência automática Outono Norte da Itália.
Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
TONINHO VENDRAMINI FORMATAÇÕES APRESENTA DE MINHA AUTORIA COM SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA CAMINHOS E ENCONTROS FOTO: PORTO - GÊNOVA - ITÁLIA by TONINHO VENDRAMINI.
T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES A P R E S E N T A MEMÓRIAS DE VIAGENS um texto de minha autoria com sequência automática Paisagem - Sur de Chile fotos de.
V I N H O, O N É C T A R D O S D E U S E S Branco... Tinto... Rosado... Incline a taça e acaricie os seus lábios...
Ao dar início, deixe os slides sucederem automaticamente, pois a música de fundo, está sincronizada com as imagens.
ATITUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA DIFERENÇA Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
Foto: Veneza - Itália. APRESENTA COM SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA.
Transcrição da apresentação:

Paisagens - Eslovênia / Leste Europeu Da série: Recordações de viagens. APRESENTA A seguir... transmissão automática

Tudo o que ele mais queria era a calma da noite no seu pensamento. Cheio de mistérios, colheu uma flor no jardim de sua casa e a trouxe aos seus aposentos, admirando-a, em suaves devaneios. Sua mente divagava em sonhos jamais caminhados. Imaginava olhando aquela flor, a mulher amada de quem ele nunca se aproximou, mas, na sua visão, a tinha nos braços, acariciando-a sempre com a lisura que lhe era peculiar, num amor platônico e soberano.

Manteve-se assim por muito tempo, até que, um dia, a viu passar sobre a sua calçada, trajada de uma forma diferente do habitual. Percebendo a mudança, debruçado em sua janela, cumprimentou-a com um sorriso harmonioso, daqueles que transmite algo de aproximação no pensamento, que por si só diz muita coisa de quem quer reciprocidade.

E assim foi mais um dia na vida daquele admirador fervoroso. Mas ele também começou a mudar em suas atitudes, embora silenciosas. Vestia-se melhor, aparou os cabelos e a barba que estava sempre crescida, tentando passar uma imagem mais atraente, para que calasse no pensamento daquela mulher que, para ele, ainda era uma anônima.

Em outro dia, depois que ela passou em frente a sua casa com destino ignorado, desceu rapidamente e foi até o portão da admiradora para saber mais detalhes, queria saber o seu nome. Não achou nenhum indício. Desesperado, perguntou a um garoto vizinho da moradia se sabia o nome daquela mulher. Recebeu como resposta que se tratava da moça por nome Rosa...

Seu coração se encheu de alegria, pois, em seu jardim havia muitas; e, cultivando o seu costume, quando chegava em seu jardim, sempre colhia uma flor que, coincidentemente, tinha o seu nome, e acariciava-a no anonimato e no silêncio do seu quarto de dormir.

Para se aproximar de sua amada, embora sem lhe dirigir a palavra, colheu rosas de seu jardim, colocou em uma caixa, escreveu um cartão com algumas frases de amor e solicitou ao garotinho, seu vizinho, que lhe entregasse, quando chegasse da rua.

Para saber a reação, ficou do outro lado da rua tomando um café na mesa externa do estabelecimento, que tocava músicas românticas e que embalava seus devaneios sublimes, cheios de amor, de poesias e encantamento que tinha pela moça.

A menina-moça Rosa abriu a caixa e olhou as homônimas. Encheu-se de alegria! Ele, observando à distância, travestiu-se em fortes emoções, percebendo que ela havia gostado. Mas... e a aproximação? Era para ele muito perigosa, poderia não o aceitar, pois era uma pessoa madura e aquela moça poderia não retribuir.

Travou-se, então, uma imensa batalha em sua mente com seu pensamento inclinado, fortemente, em passar uma imagem de pessoa mais moça. Foi até o banheiro, apanhou o aparelho de barbear, raspou a barba e tirou o cavanhaque e o bigode. E, olhando-se no espelho, achou que ganhou alguns anos de jovialidade.

No dia seguinte, ficou esperando-a já sobre a calçada e não mais na janela. Ao aproximar-se a cumprimentou elegantemente, oferecendo uma rosa que estava em suas mãos. “E, com aquele trocadilho meio cafona, próprio de seu tempo, disse: “Uma rosa para outra Rosa”.

Ela aceitou e seguiram caminhando em direção à igreja onde ela fazia oração todos os dias, sabe-se lá por quem. Ela aceitou e seguiram caminhando em direção à igreja onde ela fazia oração todos os dias, sabe-se lá por quem. Ele, para começar a prosa, perguntou para quem seriam suas orações, recebendo como retorno que era para ele, pois tinha também um grande apreço por sua pessoa.

E assim a Rosa se viu nas mãos daquele senhor, protetor de sua vida dali para frente, embalando os seus sonhos para resto de sua vida.

F I M

FORMATADO POR: TONINHO VENDRAMINI Arte Final & Pesquisas Arquivo Pessoal & Internet Músicas: Abertura: Take My Hand Elvis Presley Acompto: Romance de Amor Francis Goya Encerramento: Only You Fausto Papetti ACESSE MEUS ESPAÇOS CULTURAIS E TORNE-SE MEU SEGUIDOR PARTICIPAÇÕES:.ASSOCIAÇÃO DOS POETAS E ESCRITORES DE JUNDIAÍ E REGIÃO..ACADEMIA NACIONAL DE LETRAS DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO ACADÊMICO 28. ACESSE MEUS ESPAÇOS CULTURAIS E TORNE-SE MEU SEGUIDOR PARTICIPAÇÕES:.ASSOCIAÇÃO DOS POETAS E ESCRITORES DE JUNDIAÍ E REGIÃO..ACADEMIA NACIONAL DE LETRAS DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO ACADÊMICO 28. Participo, como ativista cultural em vários sites e revistas; Brasil, Suíça e Portugal: Fui considerado o Escritor destaque do ano 2009, pelo site Canto do Escritor.