Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II 1° Seminário de Andamento SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Virtualização André Bernardes RA: César Kallas RA:
Advertisements

Tópicos I – Prof. Eduardo Zagari Virtualização André Bernardes RA: César Kallas RA: Eduardo Stuchi RA: Rafael Curi RA:
Sistemas Operacionais de Rede Professor: João Paulo de Brito Gonçalves
Carlos Maziero PPGIA CCET PUCPR
Virtualização de Máquinas
#mivp Webcast: Virtualização com Hyper-V para pequenas e
Professora Vanessa Fonseca
Luiz Augusto da Silva Alves Professo Luís Henrique Maciel Kosmalski Costa Professor Otto Carlos Muniz Bandeira Duarte Redes 2 Novembro 2010.
XEn Universidade Federal do Rio de Janeiro
Virtualização.
Gerencia de Redes Redes de Computadores II
Uma solução para o consumo de energia e o lixo eletrônico
DISCIPLINA INFORMÁTICA MÉDICA Prof. Eliane
Prof. Rafael Folha SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO SISTEMA DE.
Virtualização de Máquinas Uma visão geral e informal.
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul Informação e Comunicação Habilitação Técnica de Nível Médio Técnico em Informática Prof.
Introdução aos Sistemas Operacionais
Virtualização de sistemas operacionais Uma solução para quem não tem muita infra-estrutura para testes, ou até mesmo para criação de VPS.
Projeto de Redes 4º Semestre Plano de Ensino Prof
Leandro Ramos  De acordo com a própria Microsoft, o Hyper-V é o recurso de virtualização baseado em hipervisor incluso como uma.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento Aluno SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL.
TECNOLOGIA ATUAIS DE REDES
VIRTUALIZAÇÃO - INTRODUÇÃO Na área de TI; O que é sistema legado? É o termo utilizado em referência aos sistemas computacionais de uma organização que,
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Seminário de Andamento Gustavo Pich Tuchtenhagen SERVIÇO.
Sistemas Operacionais de Redes Virtualização IGOR ALVES.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II – Seminário de Andamento.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento Tiago Pasa SERVIÇO NACIONAL DE.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Seminário de Andamento Tiago Alves SERVIÇO NACIONAL DE.
Solução de Backup com Armazenamento Redundante Pablo Lopes Mesquita Trabalho de Conclusão de Curso SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de conclusão de curso Seminário de Andamento Aluno: André Barbieri Orientador: Carlos Vinícius.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Seminário de Andamento SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE.
Rafael C. Marques Projeto Integrador II SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Henrique Rippel SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento Internet Segura.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) Seminário de Andamento.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II – Seminário de Andamento.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Seminário de Andamento Simei Tabordes Gonçalves SERVIÇO.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Seminário de Andamento.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Seminário de Andamento Estudo de caso.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Henrique Rippel SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Seminário de Andamento Eliane Linhares Mota SERVIÇO NACIONAL.
VYATTA: UMA SOLUÇÃO CÓDIGO ABERTO PARA ROTEAMENTO. Marco Antonio Fonseca da Silva 1 Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Seminário de Andamento Reestruturação.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento Tiago Alves SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de conclusão de curso 1º Seminário de andamento.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Apresentação do Projeto Tiago Alves SERVIÇO NACIONAL DE.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento Julio Borba SERVIÇO NACIONAL.
Benefícios das ferramentas e serviços de um servidor Linux Vinicius Fabião Teixeira.
Solução de Backup com Armazenamento Redundante Pablo Lopes Mesquita Trabalho de Conclusão de Curso Orientador: Eduardo Maroñas Monks SERVIÇO NACIONAL DE.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores TCC Seminário de Andamento II Aluno: Julio Cezar Oliveira de Borba Orientador: Professor Carlos Vinícius.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Julio Borba SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de conclusão de curso 2º Seminário de andamento.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Seminário de Andamento Reestruturação.
FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS/RS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES TCC SEMINÁRIO DE ANDAMENTO Implementação de cluster para.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores TCC Seminário de Andamento Aluno: Julio Borba Orientador: Carlos Vinícius SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Seminário de Andamento Monitorando.
GUIA DE CONFIGURAÇÃO DE UM SERVIDOR LINUX PARA UTILIZAÇÃO EM UMA PEQUENA EMPRESA. Marco Antonio Fonseca da Silva 1 Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Uso da ferramenta Dude.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II 1º Seminário Servidores Windows e.
Solução de Backup com Armazenamento Redundante Pablo Lopes Mesquita Trabalho de Conclusão de Curso SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de Conclusão de Curso Seminário Final Solução de.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores TCC Seminário de Andamento II Leandro Ferreira Canhada Orientador: Prof. Msc.
Virtualização de Servidores – Vmware ESXi Leonardo Cruz 4º - REDES Proj.Int II.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento II Henrique Rippel SERVIÇO NACIONAL.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores TCC Seminário de Andamento Tiago Alves SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento Funcionalidades.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I 2º Seminário de Andamento Internet.
Projeto Integrador II Seminário final
Projeto Integrador II 2° Seminário de Andamento
Transcrição da apresentação:

Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II 1° Seminário de Andamento SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS Aluno: Marcelo Giovani dos Santos Furtado

Técnicas de backups de máquinas virtuais Tema do projeto

Sumário 1. Introdução 1.1. Motivação 2. Objetivos 2.1. Geral 2.2. Específico 3. Projeto Virtualização 3.1. Hypervisor/VMM (Virtual Machine Monitor) Hypervisor – Tipo I Hypervisor – Tipo I I 4.Estrutura para testes 4.1. Projeto Atual 4.2. Próximos Passos 4.3. Cronograma 5. Referências Bibliográficas 6. Wiki

Com o lançamento de máquinas (servidores) com processadores cada vez mais rápidos, uso de grandes volumes de memórias e armazenamento; Agrupar diversos servidores em uma única máquina utilizando algum sistema de virtualização; Um sistema de virtualização permite dividir um único servidor em diversos servidores virtuais; Servidores virtuais compartilham os recursos do servidor real, dentro dos limites de uso hardware Introdução

2. Redução de custos; Possibilidade de recuperação mais rápida; Melhor gerenciamento; Dimensionar e gerenciar melhor os backups das VM; Otimizar tamanho dos backups para melhor uso das Storages; Aumentar tempo de armazenamento na Storage; Motivação

3 2. Objetivos 2.1. Objetivo geral Explorar técnicas de backups para máquinas virtuais

4 Os objetivos específicos são: Instalar softwares de virtualização; Criar cenário para os testes; Pesquisar e instalar aplicativos para backups das máquinas virtuais; Realizar e analisar os testes dos backups; Pesquisar referência bibliográficas para o artigo; Escrever o artigo Objetivos específicos

3. Projeto de Virtualização É o processo de criação de uma versão virtual, e não física de algo; Pode ser aplicada a computadores, sistemas operacionais, dispositivos de armazenamento, aplicativos e redes; No entanto, a virtualização de servidor é a principal. 5

Fazer gerenciamento e alocação de recursos de hardware de uma máquina virtual; Camada de software entre o hardware e o sistema operacional realiza o controle do Sistema operacional visitante (máquina Virtual) aos dispositivos de hardware; Faz a segurança entre as máquinas virtuais com o isolamento, particionamento e encapsulamento Hypervisor ou VMM (Virtual Machine Monitor ) 6

7 Esse tipo de hypervisor é instalado diretamente no hardware e as máquinas virtuais são instaladas sobre ele; Sua função é gerenciar as cópias do Host; VMware Server ESX Hypervisor – Tipo I

Hypervisor – Tipo II É preciso de um Sistema Operacional instalado, para instalar o hypervisor; Hyper-V

4.Estrutura testes 9

Projeto atual Definida a estrutura (Hyper-V e VMware); Criadas as máquinas virtuais com Windows 7; Realizar configurações e pesquisa para uso das ferramentas; Montagem do rascunho (esqueleto) para a escrita do artigo.

4.2. Próximos passos 11 Deixar as ferramentas prontas e configuradas para uso e realização dos testes ; Pesquisar e explorar software de backups; Continuar a escrever o rascunho para o artigo final.

Cronograma AtividadesMarçoAbrilMaioJunho Pesquisar as aplicações para backups XX Instalação softwares de virtualização XXX Criar cenáriosXX Realizar e analisar os testes XXX Escrever o artigoXXX

5. Referências Bibliográficas  -Acesso:15/03/16(download Vmware) server-2012?i=1 -Acesso:14/03/16(download hyper-v) - Acesso:13/03/16 (download Xenserver) -Acesso:13/03/16 (downdoad Veeam Backup) Veras, Manoel. Datacenter: Componente Central da Infraestrutura de TI. Rio de Janeiro: Brasport,2009. Morimoto, Carlos Eduardo. Servidores Linux: Guia Prático. Porto Alegre:Sul Editores,

Marcelo G.S. Furtado Wiki-Projeto 6 Endereço interno Endereço externo Wiki

Perguntas