Ciclo B Música: Cantigas 7 de Outubro 2012 Domingo XXVll do Tempo Comum Domingo XXVll do Tempo Comum.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Acompanhemos o “Cordeiro de Deus” (Fauré) no caminho para a Cruz
Advertisements

Com o “Adagio” de Eleni Karaindrou recordemos cada passo da vida
o acordar da consciência
19 de Julho de 2009 Domingo XVI Música: Salmo 22 em hebraico
Desnudos como Francisco de Assis digamos o “Pai Nosso”(Liszt)
DOMINGO 26º do Tempo Comum – Ano A
Nosso Senhor Jesus Cristo Música: Salmo 109 (H. Schütz)
Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
O movimento de Jesus, que prepara e antecipa o reino de Deus,
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Ezequiel 37,1-14 Naqueles dias, a mão do Senhor estava sobre mim e por seu espírito ele me levou para fora e me deixou no meio de uma planície cheia de.
Confissão, Perdão e Libertação
Profetiza Ez. 37.
Família, Criação de Deus
Família no molde de DEUS.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
24 DO TEMPO COMUM Ciclo B DOMINGO
O Corpo e o Sangue de Cristo
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
Seja Bem-Vindo !.
Sagrada Familia 31 de Dezembro de 2006
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
“Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família.” Hb 11.7.
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA DE ELISEU
TEMAS BÍBLICOS.
Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. Salmo NVI
Seis ajustes para um Casamento Feliz
Jesus conforta os Discípulos antes de sua morte e ressurreição
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
A FAMÍLIA QUE VOCÊ PODE TER. A FAMÍLIA QUE VOCÊ PODE TER.
16 Agosto de 2009 XX Domingo do Tempo Comum
Você foi escolhido!.
SEMANA SANTA.
Ciclo B Música: Cantigas 4 de Outubro de 2015 Domingo XXVll do Tempo Comum Domingo XXVll do Tempo Comum Imagens de Hebron.
27 DO TEMPO COMUM Ciclo B Com o “Adagio” de Eleni Karaindrou recordemos cada passo da vida.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe:
Música: “Agnus Dei” gregoriano 29 de Abril de 2012 Domingo IV da PÁSCOA Ciclo B.
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
“Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos.
FORMAÇÃO. 26 Deus disse: “Façamos o ser humano à nossa imagem e segundo nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, as aves do céu,
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
Música: “Xemá Israel” Domingo XXIII do Tempo Comum Domingo XXIII do Tempo Comum 4 de Setembro de 2011 Ciclo A.
15 de Abril de 2012 Domingo II da PÁSCOA Cântico Gregoriano.
COMO JESUS DISCIPULOU OS SEUS. Que pretensão foi esta?
Ciclo C VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor 9 de Maio de 2013 Música: Jesus ressuscitou das trevas.
Ciclo A Exaltação da Santa CRUZ 14 de Setembro de 2014 Música: Canto bizantino (serena meditação sobre o Mistério da Cruz)
Clique e leia o texto, lentamente, sob um lindo fundo musical. Aline barros- Tu és Fiel Senhor Formatação- Décio Rodrigues Lopes Visite o site- angelicaslides.com.br.
REI, REI DA GLÓRIA (2X) NA PRESENÇA DO REI VAMOS CELEBRAR UM CANTO DE VITÓRIA VAMOS ENTOAR TODO JOELHO DIANTE DELE HÁ DE SE DOBRAR POIS SUA GLÓRIA ESTÁ.
Ciclo A Domingo III da Quaresma 23 de Março de 2014 Música: Liturgia Melquita séc. IV.
“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em.
Ciclo C Domingo XXIX do Tempo Comum Domingo XXIX do Tempo Comum 20 de Outubro de de Outubro de 2013 Música: Liturgia das Gálias.
Relacionamentos são penosos, relacionamentos são maravilhosos
26 de Fevereiro de 2012 Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Música: “Paulus” antes da conversão, de.
“Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos
COMO JESUS BUSCOU A VONTADE DO PAI
“Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação.” Salmo
Ciclo A Domingo da Sagrada Família Domingo da Sagrada Família Ano 2010 Música: “A glória do Natal” da Liturgia Maronita cantada por Sor Marie Keyrouz.
Cabrera ( Osona ) Ciclo A II DOMINGO do Tempo Comum II DOMINGO do Tempo Comum Domingo, 19 de Janeiro de 2014 Música: “ Ressoni el Nadal” séc. XII.
O DISCIPULADO REAL DE JESUS Um convite para seguir um caminho de sensibilidade e intimidade espiritual.
Ciclo C II Domingo da Quarema 24 de Fevereiro de 2013 A “Música calada” (1’48) de Mompou faz-nos sentir que Jesus nos “ilumina e nos salva” (Sal 26)
12º Domingo do Tempo Comum ‘Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?‘ Lucas 9,20.
Ciclo C Ciclo C Domingo XXVIII do Tempo Comum Domingo XXVIII do Tempo Comum 13 de Outubro de de Outubro de 2013 Música: oração sefardita Música:
Ciclo C Domingo 21 Tempo Comum 25 de Agosto de 2013 Música: Liturgia Melquita de S. João Crisóstomo séc.IV (4’36)
Bom dia filho(a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
(Luisinho Vieira, outubro 2018)
Transcrição da apresentação:

Ciclo B Música: Cantigas 7 de Outubro 2012 Domingo XXVll do Tempo Comum Domingo XXVll do Tempo Comum

Gén 2,18-24 Disse o Senhor Deus: «Não é bom que o homem esteja só: vou dar-lhe uma auxiliar semelhante a ele». Então o Senhor Deus, depois de ter formado da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, condu- ziu-os até junto do homem, para ver como ele os chamaria, a fim de que todos os seres vivos fossem conhecidos pelo nome que o homem lhes desse. O homem chamou pelos seus nomes todos os animais domésticos, todas as aves do céu e todos os animais do campo. Mas não encontrou uma auxiliar semelhante a ele. Então o Senhor Deus fez descer sobre o homem um sono profundo e, enquanto ele dormia, tirou-lhe uma costela, fazendo crescer a carne em seu lugar. Da costela do homem o Senhor Deus formou a mulher e apre- sentou-a ao homem. Ao vê-la, o homem exclamou: «Esta é realmente osso dos meus ossos e carne da minha carne. Chamar-se-á mulher, porque foi tirada do homem». Por isso, o homem deixará pai e mãe, para se unir à sua esposa, e os dois serão uma só carne.

Salmo 127 O Senhor nos abençoe em toda a nossa vida. O Senhor nos abençoe em toda a nossa vida. Feliz de ti que temes o Senhor, e andas nos seus caminhos. Comerás do trabalho das tuas mãos, serás feliz e tudo te correrá bem.

O Senhor nos abençoe em toda a nossa vida. O Senhor nos abençoe em toda a nossa vida. Tua esposa será como videira fecunda Tua esposa será como videira fecunda no íntimo do teu lar; no íntimo do teu lar; teus filhos como ramos de oliveira, teus filhos como ramos de oliveira, ao redor da tua mesa. ao redor da tua mesa.

O Senhor nos abençoe em toda a nossa vida. O Senhor nos abençoe em toda a nossa vida. Assim será abençoado o homem que teme o Senhor. Assim será abençoado o homem que teme o Senhor. De Sião o Senhor te abençoe: De Sião o Senhor te abençoe: vejas a prosperidade de Jerusalém vejas a prosperidade de Jerusalém todos os dias da tua vida; todos os dias da tua vida; e possas ver os filhos dos teus filhos. Paz a Israel. e possas ver os filhos dos teus filhos. Paz a Israel.

Heb 2,9-11 Irmãos: Jesus, que, por um pouco, foi inferior aos Anjos, vemo-l’O agora coroa- do de glória e de honra por causa da morte que sofreu, pois era necessário que, pela graça de Deus, experimentasse a morte em proveito de todos. Convinha, na verdade, que Deus, origem e fim de todas as coisas, que- rendo conduzir muitos filhos para a sua gló- ria, levasse à glória perfeita, pelo sofrimen- to, o Autor da salvação. Pois Aquele que san- tifica e os que são santificados procedem todos de um só. Por isso não Se envergonha de lhes chamar irmãos. Experimentou a morte por todos

Se nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor em nós é perfeito. 1 Jo 4, 12 Se nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor em nós é perfeito. 1 Jo 4, 12

Naquele tempo, aproximaram-se de Jesus uns fariseus para O porem à prova e perguntaram-lhe: «Pode um homem repudiar a sua mulher?» Jesus disse-lhes: «Que vos ordenou Moisés?» Eles responderam: <<Moisés permitiu que se passasse um certificado de divórcio, para se repudiar a mulher». Jesus disse-lhes: «Foi por causa da dureza do vosso coração que ele vos deixou essa lei. Mas, no princípio da criação, ‘Deus fê-los homem e mulher. Por isso, o homem deixará pai e mãe para se unir à sua esposa, e os dois serão uma só carne’. Deste modo já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu». Naquele tempo, aproximaram-se de Jesus uns fariseus para O porem à prova e perguntaram-lhe: «Pode um homem repudiar a sua mulher?» Jesus disse-lhes: «Que vos ordenou Moisés?» Eles responderam: <<Moisés permitiu que se passasse um certificado de divórcio, para se repudiar a mulher». Jesus disse-lhes: «Foi por causa da dureza do vosso coração que ele vos deixou essa lei. Mas, no princípio da criação, ‘Deus fê-los homem e mulher. Por isso, o homem deixará pai e mãe para se unir à sua esposa, e os dois serão uma só carne’. Deste modo já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu». Em casa, os discípulos interrogaram-n’O de novo sobre este assunto. Jesus disse-lhes então: > … / … As margens do Jordão.

{ Apresentaram a Jesus umas crianças para que Ele lhes tocasse, mas os discípulos afastavam-nas. Jesus, ao ver isto, indignou-Se e disse-lhes: «Deixai vir a Mim as criancinhas, não as estorveis: dos que são como elas é o Reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não acolher o reino de Deus como uma criança, não entrará nele». E abraçando-as, começou a abençoá- las, impondo as mãos sob re elas. } Mc 10,2-16 { Apresentaram a Jesus umas crianças para que Ele lhes tocasse, mas os discípulos afastavam-nas. Jesus, ao ver isto, indignou-Se e disse-lhes: «Deixai vir a Mim as criancinhas, não as estorveis: dos que são como elas é o Reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não acolher o reino de Deus como uma criança, não entrará nele». E abraçando-as, começou a abençoá- las, impondo as mãos sob re elas. } Mc 10,2-16