Planejamento de Receita SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.

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Transcrição da apresentação:

Planejamento de Receita SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices

Síntese do cenário – 1 Objetivo Planejar receita e custos no nível do produto e do cliente Benefícios Integração entre módulos de Vendas, Financials, Controlling e Produção Uso de funcionalidade automatizada para planejamento Os dados podem ser planejados em planilha eletrônica Principais fluxos de processo abordados Planejamento de receita com base em dados históricos Cálculo de custo Transferência SOP Objetivos e benefícios:

Síntese do cenário – 2 Necessário EHP4 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa envolvidas nos fluxos do processo Controlador empresarial Gerente de vendas Aplicativos SAP necessários:

Diagrama do fluxo do processo Orçamento de quantidade de vendas e transferência SOP (com CO-PA) Controlador de custos Gerente de vendas Evento Administração Planejamento logístico (144) Definir objetivos da empresa Plano operacional anual Revisar e atualizar quantidade de vendas Plano de quantidade de vendas por cliente de grupo de produtos Avaliação Editar a planilha e enviar por Download de quantidades de vendas Aumento dos valores de vendas em 5 por cento Copiar dados de vendas do ano anterior Atualizar quantidades de plano de vendas por cliente/produto Distribuição top-down das quantidades de grupos de produtos para cliente/nível do produto Fazer upload de quantidades de vendas para atualização de AOP Plano de quantidade de vendas por produto/cliente Transferir quantidades de vendas para planejamento de vendas e de operações Planejamento geral do centro de custo (175) Cálculo de custos standard (178) Transferir despesas do centro de custo para CO-PA Plano de vendas e resultados Revisar quantidades antes da distribuição Revisar quantidade de plano de vendas atualizado por cliente/produto

Legenda SímboloDescriçãoComentários da utilização Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou um grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contêm os eventos que iniciam ou finalizam o cenário ou influenciam o curso dos eventos no cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode conduzir a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada por etapas no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência ao processo: se o cenário fizer referência a outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência ao subprocesso: se o cenário referenciar outro cenário em parte, coloque o número, nome e os números de etapas daquele cenário aqui Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam diferentes alternativas que emergem de diferentes partes do losango. Geralmente não correspondem a uma etapa da tarefa no documento; refletem uma escolha a ser feita após a execução da etapa SímboloDescriçãoComentários da utilização Para o próximo/Do último diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; em vez disso, é usado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; esta forma não possui linhas de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento financeiro de lançamento Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; em vez disso, é usado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; esta forma não possui linhas de fluxo de saída Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; em vez disso, é usado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; esta forma não possui linhas de fluxo de saída Processo manual: cobre uma tarefa feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Geralmente não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; em vez disso, essa forma reflete os dados que vêm de uma fonte externa; esta etapa não possui linhas de fluxo de entrada O sistema aprovou/reprovou a decisão: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Não corresponde geralmente a uma etapa da tarefa no documento; em vez disso, é usado para refletir uma decisão automática do sistema feita após a execução de uma etapa. Externo ao sistema da SAP Atividade comercial/ evento Processo da unidade Referência ao processo Referência ao subprocesso Decisão do processo Conexão do diagrama Impressão/ documento: Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Processo manual Versão/ dados existentes O sistema aprovou/ reprovou a decisão

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