O GIRO DO ELEVADOR NÃO FUNCIONA - VERIFICAÇÃO ELÉTRICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
Advertisements

CIRCUITO ESQUERDO / DIREITO
Colhedora de Cana John Deere 3520
VÁLVULA DE DESCARGA.
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
CIRCUITO AUTOMÁTICO DO CORTADOR DE BASE
TREINAMENTO Pós-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se ao direito.
Astra Milenium Sedan, licenciado em Brasília, placa final 9, 68 mil km rodados, em perfeito funcionamento.
VALTRA é uma marca mundial da AGCO Corporation Hidráulico Eletrônico.
O ELEVADOR ABAIXA MAS NÃO LEVANTA VERIFICAÇÃO HIDRÁULICA
Sistemas Vitais Motores de Combustão interna. Para que os motores de combustão interna funcionem, é necessário que quatro outros sistemas tenham seu funcionamento.
[Digite aqui] AÇÕES OPERACIONAIS E MECANICAS INADIMISSIVEL EM MOMENTO DE CRISE ECONÔMICA OU NÃO. DEVEMOS PROCURAR ESTAR MAIS ATENTO E MOTIVADOS PARA A.
Equipamentos de pré-preparo Pré-preparo conceito: Operações a que se submetem os alimentos antes do seu preparo e/ou cocção final,compreendendo limpar,
Prof. Gustavo Fernandes de Lima
1 ESQUEMA ELÉTRICO. 2 ESQUEMA ELETRÔNICO 3 QUALIDADE 1 – Cr í tica do item 3. Descri ç ão do Manual T é cnico: 1.1 – No item 3.1.1, esta descri ç ão.
Origem "A produção do primeiro trator nacional foi iniciada em 1960, sendo que coube à Ford Motor do Brasil S.A. a apresentação do 1º trator brasileiro,
Elevador.
Controles da Cabine.
CH3510 VERIFICAÇÃO E AJUSTES DA PRESSÃO HIDRÁULICA
O PICADOR E CORTADOR DE BASE NÃO FUNCIONAM - VERIFICAÇÃO HIDRÁULICA
O ELEVADOR LEVANTA MAS NÃO ABAIXA - VERIFICAÇÃO HIDRÁULICA
O FLAP NÃO FUNCIONA - VERIFICAÇÃO HIDRÁULICA
O FLAP NÃO FUNCIONA VERIFICAÇÃO ELÉTRICA.
O ACIONAMENTO DO ELEVADOR NÃO FUNCIONA OU ESTÁ LENTO
O DIVISOR DE LINHA ESTÁ LENTO OU NÃO FUNCIONA - VERIFICAÇÃO HIDRÁULICA
- VERIFICAÇÃO HIDRÁULICA
A SINALEIRA NÃO FUNCIONA
1. VERIFIQUE O FUSÍVEL DA PARADA DE EMERGÊNCIA.
O ELEVADOR NÃO LEVANTA - VERIFICAÇÃO ELÉTRICA. 1. COM O MOTOR DESLIGADO, LIGUE A CHAVE DE IGNIÇÃO. MANTENHA O INTERRUPTOR DO ELEVADOR NA POSIÇÃO DE SUBIDA.
O ELEVADOR NÃO ABAIXA - VERIFICAÇÃO ELÉTRICA. 1. COM O MOTOR DESLIGADO, LIGUE A CHAVE DE IGNIÇÃO. MANTENHA O INTERRUPTOR DO ELEVADOR NA POSIÇÃO DE DESCIDA.
Sistema de Corte de Pontas. Cortador de Pontas  A altura do cortador de pontas aumentou em 457,2 mm (18 polegadas)  Novo design com uma lança de cortador.
1. LIGUE E DESLIGUE O INTERRUPTOR DE RESET DA FUNÇÃO DE COLHEITA
Rolos Alimentadores.
Curso de Formação Profissional Técnico em Eletroeletrônica – Módulo III Senai Arcos-MG CFP Eliezer Vitorino Costa Raphael Roberto Ribeiro Silva Técnico.
O LIMPADOR DO PÁRA-BRISA CENTRAL NÃO FUNCIONA. O LIMPADOR DO PÁRA-BRISA CENTRAL NÃO FUNCIONA. 1. VERIFIQUE O FUSÍVEL DO LIMPADOR / LAVADOR DE 20 AMP.
AULA – Esquemas elétricos Instrutor André Olivieri de Albuquerque Instrumentação.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias – Física MOTOR DE EXPLOSÃO.
Radiador de Óleo 2500 psi Tanque CIRCUITO DO CORTADOR DE BASE QUE ALIMENTA PIRULITOS E ROLOS A7000/7700 VálvulaBA66 Divisor de Linha Conjunto dos Rolos.
NÃO UTILIZE CHAVES METÁLICAS
Modelos Multi-split Inverter
Material Prof. Julio Bolacell
INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS PREDIAIS I
Sistemas de Controlo: Realimentação
Circuitos Elétricos 2 Homepage:
MOTOR DE COMBUSTÃO INTERNA
Circuito eletro-pneumático
SEL 0312 INSTALAÇÃOES ELÉTRICAS II Aula 5
EXERCÍCIOS Prof. Vilmair E. Wirmond.
Circuitos Elétricos Prof. Ademir Amaral.
AO VIVO CIRCUITO ELÉTRICO
SISTEMAS HIDRÁULICOS E PNEUMÁTICOS Prof: Jorge Fontanella
Bloqueio Elétrico e Travamento Mecânico Lock-out and Tag-out - LOTO
e suas funcionalidades
Acoplamento Magnético
CONSTRUÇÃO DOS MODELOS DOS PROCESSOS DE PRODUÇÃO DA ACIARIA COMO ETAPA INICIAL DE UM PROJETO DE SIMULAÇÃO O Modelo a ser construído é constituído de quatro.
Bloqueio Elétrico e Travamento Mecânico Lock-out and Tag-out - LOTO
PORTAS LÓGICAS Fábio Roberto Hack Fabrício Fujimura Matheus Mafra
Conversão de Energia II T6CV2/N6CV2
Sebastião Samissone Timba
Lógica de Programação Apresentada por:.
ELETRÔNICA PORTAS LÓGICAS Equipe: HUGO MARCIO RAFAEL 1 1.
Mecânica de Locomotivas II
Circuitos Sequenciais
Forças conservativas e não conservativas
Eletrônica (transistor-09 – aplicações 01)
de Sistemas Hidráulicos em AVAC
Eletrônica (famílias lógicas)
Transcrição da apresentação:

O GIRO DO ELEVADOR NÃO FUNCIONA - VERIFICAÇÃO ELÉTRICA

1. COM O MOTOR DESLIGADO, GIRE A CHAVE DE IGNIÇÃO PARA A POSIÇÃO DE IGNIÇÃO. PRESSIONE E MANTENHA PRESSIONADO O PEDAL DE GIRO DIREITO DO ELEVADOR. VERIFIQUE A TENSÃO NO TERMINAL (C) DE 4 VIAS DO SOLENÓIDE DE GIRO DO ELEVADOR. APÓS, PRESSIONE E MANTENHA PRESSIONADO O PEDAL DE GIRO ESQUERDO DO ELEVADOR. VERIFIQUE A TENSÃO NO TERMINAL (A) DE 4 VIAS DO SOLENÓIDE DE GIRO DO ELEVADOR. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: VÁ PARA O PASSO 7. NÃO: VÁ PARA O PASSO 2.

O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? 2. VERIFIQUE O ATERRAMENTO DOS CONECTORES DE 4 VIAS (B) E (D) DO SOLENÓIDE DE SUBIDA / DESCIDA DO ELEVADOR. O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: VÁ PARA O PASSO 3. NÃO: CONSERTE O TERRA. 3. VERIFIQUE O FUSÍVEL DA FUNÇÃO DO CILINDRO. O FUSÍVEL ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: VÁ PARA O PASSO 4. NÃO: NÃO: VERIFIQUE O CIRCUITO ENTRE A CHAVE DE IGNIÇÃO E O FUSÍVEL DA FUNÇÃO DO CILINDRO.

4. VERIFIQUE A TENSÃO NO TERMINAL (A) DE 4 VIAS DO PEDAL DE GIRO DO ELEVADOR AO TERRA DO PEDAL DE GIRO DIREITO E ESQUERDO. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: VÁ PARA O PASSO 5. NÃO: VERIFIQUE O CIRCUITO ENTRE O FUSÍVEL DA FUNÇÃO DO CILINDRO E O PEDAL (A) DE GIRO DO ELEVADOR.

VERIFICAÇÃO DO PEDAL DE GIRO DO ELEVADOR 5. FAÇA UMA VERIFICAÇÃO NO INTERRUPTOR DE SUBIDA / DESCIDA DO ELEVADOR. O INTERRUPTOR ESTÁ EM BOM ESTADO? VERIFICAÇÃO DO PEDAL DE GIRO DO ELEVADOR A. MEÇA A RESISTÊNCIA ENTRE O CONECTOR (A) E (B). HÁ RESISTÊNCIA? SIM: O GIRO ESTÁ COM DEFEITO. NÃO: O INTERRUPTOR ESTÁ OK. B. ENQUANTO PRESSIONA O PEDAL, MEÇA A RESISTÊNCIA ENTRE O CONECTOR (A) E (B). A CONTINUIDADE ESTÁ CORRETA? SIM: O INTERRUPTOR ESTÁ OK. NÃO: O INTERRUPTOR ESTÁ COM DEFEITO.

C. MEÇA A RESISTÊNCIA ENTRE O CONECTOR (C) E (D) C. MEÇA A RESISTÊNCIA ENTRE O CONECTOR (C) E (D). A RESISTÊNCIA ESTÁ CORRETA? D. ENQUANTO PRESSIONA O PEDAL, MEÇA A RESISTÊNCIA ENTRE O CONECTOR (C) E (D). A CONTINUIDADE ESTÁ CORRETA? SIM: O INTERRUPTOR ESTÁ COM DEFEITO. NÃO: O INTERRUPTOR ESTÁ OK. SE O INTERRUPTOR ESTIVER EM BOM ESTADO. VÁ PARA O PASSO 6. SE O INTERRUPTOR ESTIVER DANIFICADO, SUBSTITUA.

6. VERIFIQUE A TENSÃO NO PINO 9 DO CONECTOR DE 12 VIAS DE ENTRADA DO MÓDULO DO DIODO PRINCIPAL ENQUANTO MANTÉM O GIRO DO ELEVADOR PARA ESQUERDA. ENTÃO, MEÇA A TENSÃO NO PINO 10 DO CONECTOR DE 12 VIAS DE ENTRADA DO MÓDULO DO DIODO PRINCIPAL ENQUANTO MANTÉM O GIRO DO ELEVADOR PARA DIREITA. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? NÃO: VERIFIQUE O CIRCUITO ENTRE O PINO 9 DO MÓDULO DO DIODO PRINCIPAL E O CONECTOR DE 4 VIAS DO PEDAL DE GIRO DO ELEVADOR. APÓS, VERIFIQUE O CIRCUITO ENTRE O PINO 10 DO MÓDULO DO DIODO PRINCIPAL E O CONECTOR DE 4 VIAS DO PEDAL DE GIRO DO ELEVADOR. SIM: VÁ PARA O PASSO 7.

SIM: VÁ PARA A VERIFICAÇÃO HIDRÁULICA. NÃO: VÁ PARA O PASSO 8. 7. DESCONECTE O CONECTOR DO SOLENÓIDE DE DESCARGA DO ELEVADOR. ENQUANTO MANTÉM O INTERRUPTOR DE GIRO DO ELEVADOR A ESQUERDA E ENTÃO DIREITA, MEÇA A TENSÃO NO CONECTOR DE 2 VIAS (A) DO CHICOTE AO TERRA (B). A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: VÁ PARA A VERIFICAÇÃO HIDRÁULICA. NÃO: VÁ PARA O PASSO 8. MÓDULO DO DIODO BASE DO ACESSÓRIO CHAVE DE IGNIÇÃO DE: SOLENÓIDES DO ELEVADOR, DIVISOR DE LINHA, CORTADOR DE PONTAS, EXTRATOR PRIMÁRIO.. RELÉ DE DESCARGA FUSÍVEL DO MÓDULO DO DIODO DE DESCARGA 5A VÁLVULA DE DESCARGA DO BANCO 6 PARA DESCARGA DO ELEVADOR DIODO OPCIONAL

NÃO: SUBSTITUA O FUSÍVEL. 8. VERIFIQUE A CONEXÃO TERRA NO CONECTOR (B) DE 2 VIAS DO SOLENÓIDE DE DESCARGA DO ELEVADOR. O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: VÁ PARA O PASSO 9. NÃO: CONSERTE O TERRA. 9. VERIFIQUE O FUSÍVEL DO MÓDULO DE DESCARGA. O FUSÍVEL ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: VÁ PARA O PASSO 10. NÃO: SUBSTITUA O FUSÍVEL. MÓDULO DO DIODO BASE DO ACESSÓRIO CHAVE DE IGNIÇÃO DE: SOLENÓIDES DO ELEVADOR, DIVISOR DE LINHA, CORTADOR DE PONTAS, EXTRATOR PRIMÁRIO.. RELÉ DE DESCARGA FUSÍVEL DO MÓDULO DO DIODO DE DESCARGA 5A VÁLVULA DE DESCARGA DO BANCO 6 PARA DESCARGA DO ELEVADOR DIODO OPCIONAL

10. DESCONECTE O CONECTOR DE 4 VIAS DO MÓDULO DO DIODO DO ELEVADOR E VERIFIQUE A TENSÃO NO PINO 1. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: VÁ PARA O PASSO 12. NÃO: VÁ PARA O PASSO 11. 11. VERIFIQUE O PINO 3 DO CONECTOR DE 4 VIAS DO MÓDULO DO DIODO DO ELEVADOR QUANTO AO ATERRAMENTO. O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: VÁ PARA O PASSO 12. NÃO: CONSERTE O TERRA. MÓDULO DO DIODO BASE DO ACESSÓRIO CHAVE DE IGNIÇÃO DE: SOLENÓIDES DO ELEVADOR, DIVISOR DE LINHA, CORTADOR DE PONTAS, EXTRATOR PRIMÁRIO.. FUSÍVEL DO MÓDULO DO DIODO DE DESCARGA 5A VÁLVULA DE DESCARGA DO BANCO 6 PARA DESCARGA DO ELEVADOR DIODO OPCIONAL

SIM: SE A FIAÇÃO ESTIVER BOA, SUBSTITUA O MÓDULO DO DIODO DO ELEVADOR. 12. VERIFIQUE O CIRCUITO ENTRE O PINO 2 DE 4 VIAS DO MÓDULO DO DIODO DO ELEVADOR AO CONECTOR DE 2 VIAS (A) DO SOLENÓIDE DE DESCARGA DO ELEVADOR. O CIRCUITO ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: SE A FIAÇÃO ESTIVER BOA, SUBSTITUA O MÓDULO DO DIODO DO ELEVADOR. MÓDULO DO DIODO BASE DO ACESSÓRIO CHAVE DE IGNIÇÃO DE: SOLENÓIDES DO ELEVADOR, DIVISOR DE LINHA, CORTADOR DE PONTAS, EXTRATOR PRIMÁRIO.. FUSÍVEL DO MÓDULO DO DIODO DE DESCARGA 5A VÁLVULA DE DESCARGA DO BANCO 6 PARA DESCARGA DO ELEVADOR DIODO OPCIONAL