Era uma figura aquele homem, de pouca estatura, branco, com um rosto redondo e avermelhado que combinava com seu corpanzil, porque ele era muito gordo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nascer e morrer são os dois únicos acontecimentos garantidos de que se tem noticia, porque as pessoas nascem e morrem e ponto final, sem espaço para.
Advertisements

Se essa historia fosse contada no século passado, eu diria que João era um negrinho bonito, esperto e cheio de alegria, porque tinha orgulho de sua.
Existe nesse mundo todo tipo de pessoas: bonitas, feias, alegres tristes, limpas e sujas, mas Seu Zó era diferente das demais, porque tudo nele era.
Na antiguidade, as carpideiras eram mulheres contratadas para comparecer aos velórios e chorar, gemer e gritar pelos mortos e era normal as famílias.
Na cidade de Santa Adélia o povo era arredio e tristonho, andavam em silencio e com cara de quem está de mal com a vida; naquela comunidade a alegria.
Mariinha era uma menina bonita e bem educada e por isso todos os moradores da Vila de Serrania gostavam dela; ela freqüentava a única escola do lugar.
Dor de perda Letícia Thompson Musica: A time for us. (Love Theme) Clicar.
A MINHA INFÂNCIA JEFERSON EU, JEFERSON DOS SANTOS ALVES, NASCIDO NO DIA 03 DE FEVEREIRO DE 1987 ÀS 9:35H, NESTA CAPITAL, NO HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO,
Tita, a coelhinha diferente…
A culpa é tão perniciosa que é capaz de enlouquecer uma pessoa A culpa é tão perniciosa que é capaz de enlouquecer uma pessoa. A culpa faz com que.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
UM HOMEM INSUPERÁVEL!!! .
Quando uma velha senhora morreu na seção para o tratamento de doenças da velhice em uma pequena clínica perto de Dundee, na Escócia, todos estavam convencidos.
A árvore generosa Uma história adaptada e formatada a partir do original “The giving tree”, de Shel Silverstein (1964) por Maria Jesus Sousa (Juca)
O Sebastião e o seu nariz…
AUTOMÁTICO MILAGRE...SERÁ?.
ACONTECEU Ligue as caixas de som.
O Luís Manuel é um menino da vossa idade: tem 6 anos e já anda na escola. Está a aprender palavras que se escrevem com a letra L, e já a sabe fazer.
AUTOMÁTICO CORRUÍRA.
AUTOMÁTICO CAMPO FLORIDO.
A Loja de Maridos ....
MARIA CACHORRA.
AUTOMÁTICO BIGODE OU MUSTACHE?.
CHICO POMBO TOCADOR DE OCARINA.
ASSIM SE PASSARAM SEIS MESES.
porém contigo sou fraco, forte, triste , calado,
MORAL DA HISTÓRIA.
ACONTECEU Ligue as caixas de som.
PREGUIÇA!!!.
AUTOMÁTICO MARIA BORBOLETA.
OBEDE-EDOM – A ARCA DE DEUS NA MINHA CASA
CODINOME BORBOLETA.
OLHE PARA TRÁS! Letícia Thompson.
Terapia do Arthur Nogueira, psicólogo..
O mundo sem as mulheres.
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
A mãe parou ao lado do leito de seu filhinho de 6
A Existência de Deus.
Frases retiradas de revistas femininas das décadas de 50 e 60.
“Não se preocupe por não poder dar aos seus filhos o melhor de tudo...
YOU NEEDED ME.
Terapia do Elogio!.
Um pequeno homem que se tornou grande no Reino de Deus.
UM GRANDE HOMEM.
Liga-te à Festa.
A Bela e o Monstro.
A Lenda do Mar… Alves Redol Adaptado de Avieiros
UM HOMEM INSUPERÁVEL!!! .
Um pequeno homem que se tornou grande no Reino de Deus.
O MUNDO SEM AS MULHERES Ligue o som Formatação: Ageucm
Tita, a coelhinha diferente…
A Bela e o Monstro.
UM HOMEM INSUPERÁVEL!!! .
Zaqueu encontra um Amigo
O MUNDO SEM AS MULHERES Ligue o som Formatação: Ageucm
AMANDO-SE... Texto Passado por: ORLANDO BARSOTI Adaptação e criação do Slide: VALTER GARCIA.
Tita, a coelhinha diferente…
O Luís Manuel é um menino da vossa idade: tem 6 anos e já anda na escola. Está a aprender palavras que se escrevem com a letra L, e já a sabe fazer.
Frequencia do Eu te amo.
A maior flor do mundo José Saramago Ilustração: João Caetano
O MUNDO SEM AS MULHERES Ligue o som Formatação: Ageucm
Automático meu amigo computador!!!.
Tita, a coelhinha diferente…
Slides JRoman. Slides JRoman A procura da felicidade.
O MUNDO SEM AS MULHERES Ligue o som Formatação: Ageucm
(Um Conto de Natal) Era uma vez um homem que vivia do comércio. O homem andava de um lado para o outro a vender os seus produtos. Naquele dia, ele não.
O MUNDO SEM AS MULHERES Ligue o som Formatação: Ageucm
E se a vida fosse uma estrada?
O MUNDO SEM AS MULHERES Ligue o som Formatação: Ageucm
Saudade que nos faz pensar!
Transcrição da apresentação:

Era uma figura aquele homem, de pouca estatura, branco, com um rosto redondo e avermelhado que combinava com seu corpanzil, porque ele era muito gordo e andava balançando como se fosse cair a qualquer momento; seu nariz era bulboso e seus olhos de um azul aguado, quase desapareciam sob suas sobrancelhas ruivas e de pelos grossos e arrepiados, era mesmo feio.

Seu nome era José Manuel Carvalhais, mas todos o chamavam de Zé Mané e sua familia era bem situada na vida, seus pais eram proprietários de uma olaria, onde fabricavam tijolos e telhas de excelente qualidade e como era a única de toda a região, ganhavam bastante dinheiro e para a pouca renda da pequena cidade de Santo Onofre da Serra, eles eram considerados ricos.

Os quatro irmãos de Zé Mané, eram rapazes fortes e bonitos e em pouco tempo se casaram com as moças mais bonitas da cidade e o Zé Mané que era o mais velho dos cinco irmãos ficou para trás, nem o dinheiro da familia o ajudava, porque era deselegante e feio e as moças não queriam nada com ele; o tempo passava e a situação não mudava e o coitado continuava solitário e triste.

Sua familia tentava ajudar falando de suas qualidades, porque escondida naquele corpo sem jeito, existia uma pessoa bondosa com tudo para fazer uma mulher feliz, mas as moças mudavam de assunto e tudo ficava como estava e o Zé sobrando; cansado e triste, ele resolveu sair da cidade e se mudou para bem longe, fugindo de seus problemas.

Cinco anos se passaram e Zé Mané voltou a Santo Onofre da Serra, mas quando desceu do carro em frente a casa da familia, ninguém o reconheceu, porque estava completamente diferente, magro e musculoso, suas sobrancelhas estavam normais e seus olhos azuis brilhavam, seu nariz tinha o tamanho normal e sua altura era a mesma, mas andava com elegância.

Seus parentes se alegraram com sua boa aparência e ele contou que fez regime, malhou em uma academia e seu nariz foi refeito por um ótimo cirurgião; ai a situação mudou, porque as moças solteiras da cidade se interessaram por ele, mas um mês depois ele se vingou de todas as humilhações sofridas no passado.

Uma tarde chegou a cidade uma moça linda, que era a noiva do rejeitado Zé Mané e ele disse: meu casamento será aqui e vou convidar todas as moças que me recusaram, porque agora não preciso mais delas e assim foi; o casamento foi celebrado e uma grande festa se seguiu e Zé Mané partiu com sua esposa para nunca mais voltar a cidade onde tanto sofreu.

CRÉDITOS TEXTO DE VÓ FIA FORMATAÇÃO DE VÓ FIA MÚSICA-SOLO DE CLARINETA NEPOMUCENO MINAS GERAIS BRASIL

Agora são 01:00 e hoje é sábado, 9 de julho de 2016