O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU evangelho de Lucas O REINO ESTÁ ENTRE VÓS Ciclo C FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU “Ave Dei Genitrix”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que procuro? Onde procuro?
Advertisements

Sagrada Familia 31 de Dezembro de 2006
FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
Ciclo C A Sagrada Família Ano2012Ano2012 Música: “A glória do Natal”. Liturgia Maronita cantada por Sor Marie Keyrouz.
O REINO ESTÁ ENTRE VÓS evangelho de Lucas O REINO ESTÁ ENTRE VÓS Ciclo C A melodia ”Qui tollis peccata mundi” de Bach evoca o Baptismo FILHO, TUDO O QUE.
COMO ENFRENTAR OS DILEMAS DOS ADOLESCENTES Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 1 Coríntios.
Escutando o “Pie Jesu” do Requiem de Marcel Olm, sintamos a passagem para a Vida fazendo o CAMINHO com Jesus Pelo Espírito, beijemos as chagas do Ressuscitado.
Monjas de San Benet de Montserrat O canto “Propter Veritatem” (7’) de Leoninus, nos aproxima dos inícios da Liturgia cristã S. Pedro e S. Pablo - Roma.
Ciclo B 26 de Agosto de 2012 XXI Domingo do Tempo Comum Música gregoriana.
Graças ao coração misericordioso do nosso Deus, que das alturas nos visita como sol nascente; para dirigir os nossos passos no caminho da paz. (Lc 1,
Adoremos escutando o “Te Deum” da Capella Antiqua de Munique da Santíssima TRINDADE ciclo A.
“A mãe de Jesus” de T. L. de Victoria, evoca o acolhimento O REINO ESTÁ NO MEIO DE NÓS FILHO MEU, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO ESTÁ NO MEIO DE NÓS FILHO.
Música: “Se acaban las semanas de Daniel...” Tradicional catalão. Orfeão catalão. Dir. Jordi Casas Regina.
“Esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo...
A “Paisagem” (6’) de Marcel Olm evoca uma mudança de caminho Regina.
O REIN0 ESTÁ ENTRE NÓS FILHO MEU, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO ESTÁ ENTRE NÓS Galileia Confessemos Jesus, escutando o “Domine Jesu Christe” de T. L.
Paróquia Nossa Senhora da Boavista A Eucaristia divide-se em 4 partes: O Ano litúrgico inicia-se 4 Domingos antes do nascimento de Jesus; Ritos IniciaisLiturgia.
Monjas de Sant Benet de Montserrat Com o “Gratias agimus tibi” da Missa en si menor de Bach, louvemos a S.ta Trindade Trindade B 2012.
“Todos os anos, os pais de Jesus iam a Jerusalém para festa da Páscoa.” Lucas 2.41.
Homenagem aos Peregrinos
“Stella fulget hodie” introduz-nos nas melodias medievais cristãs
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Agradeçamos “As misericórdias do Senhor” (T. L. de Victoria)
FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
Preparemo-nos para “Ver sair o astro maior”, música de Pau Casals
A “Paisagem” (6’) de Marcel Olm evoca uma mudança de caminho
Basílica da Sagrada Família. Gaudí
Ele está no meio de Nós Catequese 1 3º ano.
PENTECOSTES 8 de Junho de 2014 Domingo do
19 Agosto de 2012 XX Domingo do Tempo Comum
O Luís Manuel é um menino da vossa idade: tem 6 anos e já anda na escola. Está a aprender palavras que se escrevem com a letra L, e já a sabe fazer.
O Deus que é Pai, Filho, Espírito Santo
30 DO TEMPO COMUM Ciclo B DOMINGO
último do Ano Litúrgico Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
Nos relatos da Infância de Jesus
Entretanto, o Menino crescia e tornava-Se robusto, enchendo-Se de sabedoria. E a graça de Deus estava com Ele.
último do Ano Litúrgico Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo
Paineis do Benedictus, de Ein Karem. JERUSALEM
Solenidade de Cristo Rei do Universo
DOMINGO XXVI do Tempo Comum - B
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Procurando a Igreja certa
N A T L D I A E Escutando“Què li darem al noi de la mare” (Pop. Catalão) pensemos na nossa oferenda.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
MARIA MODELO DE ESCUTA.
XXVIII do Tempo Comum – B
NASCEU O SALVADOR!.
FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
São JOÃO 24 Junho 2012 Com João, cantemos a Salvação que vem de Cristo (Bach. Evang. de Mateus) Monjas de Sant Benet de Montserrat.
Nos relatos da Infância de Jesus
DOMINGO 23 ANO c A Escutando “O pescador”, sintamos que Jesus quer atrair o coração dos jovens para a sua Igreja Regina.
33 DO TEMPO COMUM Ciclo B DOMINGO
O “Santo, Santo, Santo” de Marcel Olm, faz-nos sentir o Deus VIVO
Oração de Ofertório de Marcel Olm
O Nascimento do Senhor Missa da noite
8 de Julho de 2012 Música: Cantiga de Alexandria Domingo XIV
Elogiar Maria como 'Arca da Aliança' evoca toda a tradição bíblica
A melodia ”Qui tollis peccata mundi” de Bach evoca o Baptismo
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
N A T L D I A E Escutando “Qué le daremos al Hijo de la Madre” (Pop. Catalão) pensemos na nossa oferenda Monjas de S. Bento de Montserrat.
O Luís Manuel é um menino da vossa idade: tem 6 anos e já anda na escola. Está a aprender palavras que se escrevem com a letra L, e já a sabe fazer.
O “Kyrie” de Arvo Pärt põe-nos humildemente ao lado de Jesus
Com o salmo 109 de Schütz adoramos a Jesus, o Filho
Coral das 10 virgens que esperam o regresso de Jesus. Bach
Transcrição da apresentação:

O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU evangelho de Lucas O REINO ESTÁ ENTRE VÓS Ciclo C FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU “Ave Dei Genitrix” (séc.XIII) aproxima-nos da Mãe

Templete próximo do Templo, que recorda o encontro de Jesus com seus pais Sagrada Família Monjas de Sant Benet de Montserrat

NATAL noite: Nasce, Filho, numa gruta NATAL dia: É Palavra eterna que vem à terra Domingo da Sagrada Família (ciclo C): Os pais de Jesus encontram-n’O na Casa do PAI Solenidade da Mãe de Deus: Põem-LHE o nome de JESUS (Salvador) Epifania: Manifestação do REI aos pagãos Baptismo (ciclo C): Enquanto ora, o Pai revela o Filho amado Domingo II do Natal (ciclo C): Jesus manifesta a sua glória na festa de Caná Jesus revela-Se Filho e Senhor

Segundo o evangelho, aqui Jesus discutia com os doutores da Lei Lugar onde estava o Templo

Lc 2, Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, pela festa da Páscoa. Quando Ele fez doze anos, subiram até lá, como era costume nessa festa.

Uma famíIia marcada pelo Espírito, não segundo o sangue Quando vamos ao Templo, somos FAMÍLIA

Quando eles regressa- vam, passados os dias festivos, o Menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o soubessem.

Se deixamos entrar na LUZ do Natal, Jesus ficará na nossa Igreja, a Casa do Pai, também este ano Entendemos o que supõe ser, em Cristo, familiares de Deus? (Ef 2, 19)

Julgando que Ele vinha na caravana, fizeram um dia de viagem e começaram a pro- curá-l’O entre os parentes e conhecidos. Não O encon- trando, voltaram a Jerusa- lém à sua procura.

Quando não procuramos, reduzimos a comunidade a um mero estar um ao lado do outro Igreja de Ramala onde se diz que as caravanas de galileus faziam a primeira paragem, e os pais de Jesus se deram conta que Jesus não estava Se procuramos de verdade Jesus, mudaremos as famílias, e a própria Igreja

Passados três dias, encontra- ram-n’O no templo, sentado no meio dos doutores, a ouvi-los e a fazer-lhes perguntas. Todos aqueles que O ouviam estavam surpreendidos com a sua inteligência e as suas respostas.

Encon- trando Jesus, descobri- remos a Lei interior (Jer 31,33) Os doutores estudam a Lei, Jesus vive-a Rapaz judeu, comprome- tendo-se a cumprir a Lei

Quando viram Jesus, seus pais ficaram admirados; e sua Mãe disse-Lhe: «Filho, porque proce- deste assim connosco? Teu pai e eu andávamos aflitos à tua pro- cura». Jesus respondeu-lhes: «Porque Me procuráveis? Não sabíeis que Eu devia estar na casa de meu Pai?»

Vivemos entre duas Famílias: a da carne e a do Espírito As duas são indispensáveis

Mas eles não entenderam as palavras que Jesus lhes disse.

A Fé vivida em casal, diz- nos que as incompreen- sões são transitórias, e os valores positivos, permanentes Só com FÉ se entende o que é ser FAMÍLIA

Jesus desceu então com eles para Nazaré e era-lhes submisso. Sua Mãe guardava todos estes acontecimentos em seu coração. E Jesus ia crescendo em sabedoria, em estatura e em graça, diante de Deus e dos homens.

A família é um espaço para o crescimento humano e espiritual É uma escola de relações, onde nada é fácil, mas TUDO possivel

Senhor, faz-nos FAMÍLIAS boas e generosas. Como Jesus, Maria e José, que em cada Natal sintamos o mistério de ser PAIS e FILHOS.