SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Advertisements

4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO.
Silêncio. 1º Domingo Advento Leituras desta Missa 1ª Leitura Jeremias 33, ª Leitura 1Tessalonicenses 3,12-4,2 Evangelho Lucas 21,
23º DOMINGO DO TEMPO COMUM SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA.
DÍZIMO No dízimo, o importante não é dar mais ou menos, e sim dar exatamente o que se pode.
25º DOMINGO DO TEMPO COMUM SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA.
Silêncio 1 1.
Leituras desta Missa 1ª Leitura Atos 14, 21b–27 2ª Leitura Apocalipse 21, 1–5a Evangelho João 13, 31-33a
Missa - 7º dia na Oitava do Natal
SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO.
Leituras desta Missa 1ª Leitura Números 6, 22 a 27 2ª Leitura Gálatas 4, 4 a 7 Evangelho Lucas 2, 16 a 21.
JESUS CRISTO ANUNCIAVA POR PRIMEIRO
«Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles.» Mt 18,20 EUCARISTIA = ACÇÃO de GRAÇAS.
O que é a missa ? Por que a missa foi instituída? Como participo da missa? Porque devemos participar da missa, enquanto família?
Quinta-feira / cor verde
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Na verdade, ó Pai, é nosso dever dar-vos graças, é nossa
Paróquia Maria Mãe da Igreja Missa do 18º Domingo do Tempo Comum Unidos pela Providência Favor desligar seu celular
11º Querigma (Catequese Familiar, da Confirmação e Com Adultos)
ORAÇÃO EUCARÍSTICA I Pai de misericórdia, a quem sobem nossos louvores, nós vos pedimos por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que abençoeis estas.
Vivamo-la com o sacerdote
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA - VID
Santa Rita de Cássia Área Missionária
PREFÁCIO: PRÓPRIO ORAÇÃO EUCARÍSTICA II
NA EUCARISTIA DAMOS GRAÇAS AO SENHOR NOSSO DEUS
DOMINGO XXVI DO TEMPO COMUM
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-A
Tradução para o português:
Deixe que os slides se sucedam automaticamente.
Deixe que os slides se sucedam automaticamente.
Santa Rita de Cássia Área Missionária
Oração do Terço..
COMEMORAÇÃO DE TODOS OS FIÉIS DEFUNTOS “NÓS CREMOS NA VIDA ETERNA”
Santa Rita de Cássia Área Missionária
Oração do Terço..
NATAL DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO HOJE NASCEU PARA NÓS O SALVADOR
Oração do Terço..
Oração do Terço..
Oração do Terço..
“SOLENIDADE DA EPIFANIA DO SENHOR”
Oração do Terço..
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018
Oração do Terço..
CREIO QUE EXISITE UM DEUS QUE É PAI
Paróquia N. S. do Perpétuo Socorro de Araucária Missa do 24º Domingo do Tempo Comum Favor desligar seu celular
BEM-VINDOS À 2ª SEMANA do ADVENTO! Isaías 48,17-19 Mateus 11,16-19
Solenidade de Cristo Rei do Universo
II Domingo do Tempo Comum
Oração do Terço..
- DÍZIMO- 32º DOMINGO DO TEMPO COMUM
- DÍZIMO- 34º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Oração pela Família Oração pela Familia
III Domingo do Tempo Comum A
Oração do Terço..
Oração do Terço..
Santa Rita de Cássia Área Missionária
Santa Rita de Cássia Área Missionária
Santa Rita de Cássia Área Missionária
Oração do Terço..
Oração do Terço..
Oração do Terço..
Santa Rita de Cássia Área Missionária
DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA
Santa Rita de Cássia Área Missionária
Transcrição da apresentação:

SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO

20ª. Semana Comum

Onde reina o amor, fraterno amor. Onde reina o amor, Deus aí está.

CANTO DE ENTRADA Mãe admirável, ò mãe peregrina, / tua visita aquece e ilumina, / pois trazes contigo teu filho jesus, / que é vida, caminho, verdade, e luz. Por nossa judéia, ó mãe, com carinho, / Tu vens apressada, estás a caminho, / E onde tu chegas, a paz faz morada, /As portas te abrimos em cada chegada. De teu santuário, tu vens, peregrina, / A graça trazendo, que lá se origina. /Ao dar-nos abrigo, transformas pro bem. / Nosso apostolado abençoas também.

SAUDAÇÃO

SANTÍSSIMA TRINDADE Pres.: Em nome do Pai, do Filho e Espírito Santo. Ass.: Amém!

Pres.: Irmãos e irmãs..... Todos: Bendito seja Deus que nos reunião no amor de Cristo!

ATO PENITENCIAL

Senhor que viestes salvar/ Os corações arrependidos. Piedade, Piedade, Piedade de nós. 2x Ó, Cristo que viestes chamar / Os pecadores humilhados. Piedade, Piedade, Piedade de nós. 2x Senhor que intercedeis por nós/ Junto a Deus Pai que nos perdoa.

Pres.: Deus todo-poderoso, perdoe nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Ass.: Amém.

OREMOS

INTENÇÕES DA MISSA

ORAÇÃO DO DIA Oremos: Ó Deus, que constituístes o Cristo sumo e eterno sacerdote para vossa glória e salvação da humanidade, daí ao povo regatado por seu sangue participar do memorial que nos deixou, obter a força de sua cruz e a glória da ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. ‒ Amém.

ACOLHIDA DA PALAVRA 1. Eu vim para escutar /Tua palavra, tua palavra, tua palavra de amor. 2. Eu gosto de escutar/ Tua palavra, tua palavra, tua palavra de amor. 3. Eu quero entender melhor/ Tua palavra, tua palavra, tua palavra de amor. 4. O mundo ainda vai viver/ Tua palavra, tua palavra, tua palavra de amor.

PRIMEIRA LEITURA ( Ez. 36,23-28 ) Ouçamos com atenção.. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus

SALMO RESPONSORIAL (Sl 50) Eu hei de derramar sobre vós uma água pura, e de vossas imundícies sereis purificados. ! (2x)

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO Aleluia, aleluia, aleluia. Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os corações como em Meriba!

ANÚNCIO DO EVANGELHO -O Senhor esteja convosco. -Ele está no meio de nós. -PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus. -Glória a vós, Senhor.

EVANGELHO (Mt 22,1-14) Ouçamos com atenção... -Palavra da Salvação. -Glória a vós, Senhor!

HOMILIA

PROFISSÃO DE FÉ Creio em Deus Pai todo-poderoso,/ criador do céu e da terra. / E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor,/ que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; / nasceu da Virgem Maria;/ padeceu sob Pôncio Pilatos,/foi crucificado, morto e sepultado./ Desceu à mansão dos mortos,/ ressuscitou ao terceiro dia,/ subiu aos céus;/

está sentado a direita de Deus/Pai todo- poderoso,/ donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo;/ na Santa Igreja Católica;/ na comunhão dos santos;/ na remissão dos pecados;/ na ressurreição da carne;/ na vida eterna. Ass.: Amém.

PRECES DOS FIÉIS Pres: Ao Pai, por se Filho Jesus, elevemos nossas súplicas no Espírito Santo, clamando com toda a fé: Ass.: Dai-nos, Senhor, vossa luz, vossa verdade! Pres: Pai de infinita bondade, acolhei nossa súplica, mudai nosso coração e conduzi-nos no caminho de vosso Filho e Salvador nosso, que convosco vive e reina pelos séculos sem fim.

CANTO DAS OFERENDAS A mesa santa que preparamos, mãos que se elevam a ti ó Senhor. / O pão e o vinho, frutos da terra, duro trabalho, carinho e amor. Ô ô ô, recebe Senhor, ô ô, recebe Senhor! Flores, espinhos, dor e alegria, pais mães e filhos diante do altar. / A nossa oferta em nova festa, a nossa dor vem Senhor transformar! A vida nova, nova família, que celebramos aqui tem lugar. / Tua bondade vem com fartura é só saber reunir, partilhar.

ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS Pres.: Orai, irmãos e irmãs, para que o nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai todo- poderoso. ‒ Receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja.

Pres.: Concedei-nos, ó Deus, a graça de participar constantemente da Eucaristia, pois todas as vezes que celebramos este sacrifício torna-se presente a nossa redenção. Por Cristo, nosso Senhor. ‒ Amém!

ORAÇÃO EUCARÍSTICA I Pres.: O Senhor esteja conosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.: Demos graças ao senhor, nosso Deus. Ass.: É nosso dever e nossa salvação.

Pres.: NA VERDADE, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso. Por Cristo, Senhor nosso. Ele, verdadeiro e eterno sacerdote, oferecendo-se a vós pela nossa salvação, instituiu o Sacrifício da nova Aliança e mandou que o celebrássemos em sua memória.

Sua carne, imolada por nós, é o alimento que nos fortalece. Seu sangue, por nós derramado, é a bebida que nos purifica. Por essa razão, com os anjos do céu, as mulheres e homens da terra, unidos a todas as criaturas, proclamamos, jubilosos, vossa glória, cantando (dizendo) a uma só voz:

Santo, Santo, Santo, / Senhor Deus do Universo. / o céu e a terra proclamam vossa glória ó Senhor. Hosana, Hosana, Hosana, Hosana nas alturas. / Hosana, Hosana, Hosana, Hosanas ao Senhor. Bendito Aquele que vem em nome do Senhor.

Pres.: PAI DE MISERICÓRDIA, a quem sobem nossos louvores, nós vos pedimos por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que abençoeis † estas oferendas apresentadas ao vosso altar. Ass.: Abençoai nossa oferenda, ó Senhor!

Pres.: NÓS AS OFERECEMOS pela vossa Igreja santa e católica: concedei-lhe paz e proteção, unindo-a num só corpo e governando-a por toda a terra. Nós as oferecemos também pelo vosso servo o Papa N., por nosso bispo N., e por todos os que guardam a fé que receberam dos apóstolos. Ass.: Conservai a vossa Igreja sempre unida!

Pres.: LEMBRAI-VOS, ó Pai, dos vossos filhos e filhas N. N. e de todos que circundam este altar, dos quais conheceis a fidelidade e a dedicação em vos servir. Eles vos oferecem conosco este sacrifício de louvor por si e todos os seus, e elevam a vós as suas preces para alcançar o perdão de suas faltas, a segurança de suas vidas e a salvação que esperam. Ass.: Lembrai-vos, ó Pai, de vossos filhos!

Pres.: EM COMUNHÃO com toda a Igreja, veneramos a sempre Virgem Maria, Mãe de nosso Deus e Senhor Jesus Cristo; e também São José, esposo de Maria, os santos Apóstolos e Mártires: Pedro e Paulo, André, (Tiago e João, Tomé, Tiago e Felipe, Bartolomeu e Mateus, Simão e Tadeu, Lino, Cleto, Clemente, Sisto, Cornélio e Cipriano, Lourenço e Crisógono, João e Paulo,

Cosme e Damião), e todos os vossos Santos. Por seus méritos e preces concedei-nos sem cessar a vossa proteção. (Por Cristo, Senhor nosso. Amém). Ass.: Em comunhão com toda a Igreja aqui estamos!

Pres.: RECEBEI, ó Pai, com bondade, a oferenda dos vossos servos e de toda a vossa família; dai-nos sempre a vossa paz, livrai-nos da condenação e acolhei- nos entre os vossos eleitos. (Por Cristo, Senhor nosso. Amém).

Pres.: DIGNAI-NOS, ó Pai, aceitar e santificar estas oferendas, a fim de que tornem para nós o Corpo e Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Ass.: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

Pres.: EIS o mistério da fé! Ass.: Todas as vezes que comemos deste pão e bebemos deste cálice, anunciamos, Senhor, a vossa morte enquanto esperamos a vossa vinda!

Pres.: CELEBRANDO, pois, a memória da paixão do vosso Filho, da sua ressurreição dentre os mortos e gloriosa ascensão aos céus, nós, vossos servos, e também vosso povo santo, vos oferecemos, ó Pai, dentre os bens que nos destes, o sacrifício perfeito e santo, pão da vida eterna e cálice da salvação. Ass.: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

Pres.: RECEBEI, ó Pai, esta oferenda, como recebestes a oferta de Abel, o sacrifício de Abraão e os dons de Melquisedec. Nós vos suplicamos que ela seja levada à vossa presença, para que, ao participarmos deste altar, recebendo o Corpo e o Sangue de vosso Filho, sejamos repletos de todas as graças e bênçãos do céu. (Por Cristo, Senhor nosso. Amém). Ass.: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

Pres.: LEMBRAI-VOS, ó Pai, dos vossos filhos e filhas N. N. que partiram desta vida, marcados com o sinal da fé. A eles, e a todos os que adormeceram no Cristo, concedei a felicidade, a luz e a paz. (Por Cristo, Senhor nosso. Amém). Ass.: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

Pres.: E A TODOS NÓS PECADORES, que confiamos na vossa imensa misericórdia, concedei, não por nossos méritos, mas por vossa bondade, o convívio dos Apóstolos e Mártires: João Batista e Estêvão, Matias e Barnabé, (Inácio, Alexandre, Marcelino e Pedro; Felicidade e Perpétua, Águeda e Luzia, Inês, Cecília, Anastácia) e todos os vossos santos. Por Cristo, Senhor nosso. Ass.: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

Pres.: POR ELE não cessais de criar e santificar estes bens e distribuí-los entre nós. Pres.: POR CRISTO, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. Ass.: Amém

PAI NOSSO...

Pres.: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda do Cristo Salvador. ‒ Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre!

ORAÇÃO PELA PAZ Pres.: Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. ‒ Amém!

Pres.: A paz do Senhor esteja sempre convosco. ‒ O amor de Cristo nos uniu. Pres.: Como filhos e filhas do Deus da paz, saudai-vos com um gesto de comunhão fraterna.

CANTO DE PAZ Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz do meu Senhor / Me dê um abraço forte, / bem mais forte do que forte/ num gesto de amor. A paz do Senhor quero te dar meu irmão / com toda a alegria que existe no meu coração. (bis).

Pres.: Quem como minha carne e bebe meu sangue ‒ Senhor eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada,/ mas dizei uma palavra e serei salvo(a).

COMUNHÃO

CANTO DE COMUNHÃO 1. Quando te recebo meu Senhor / meu mundo se enche de luz, / trazes tua pureza ao meu ser / e me transformo em Ti Jesus. Santíssima Eucaristia / és o alimento da vida/ que o Senhor preparou para os filhos seus / o Vinho e o Pão repartidos renasce uma nova esperança / que em Cristo possamos viver em eterna aliança. 2. Quero descansar agora em Ti / estando em perfeita união/ estás inteiramente em meu ser/ o santuário do meu coração. 3. Como em Maria Tu fizeste / morada através do seu ser/ vens enriquece-me ó Senhor / fazendo morada também em mim.

PÓS-COMUNHÃO

ORAÇÃO PÓS-COMUNHÃO Pres.: Ó Deus, pela comunhão neste sacrifício oferecido em memória de vosso Filho, fazei que nos tornemos com ele uma oblação perpétua em vossa honra. Por Cristo, nosso Senhor.

CANTO PÓS-COMUNHÃO Se o deserto invadir seu coração /siga em frente e não olhe para traz / faça a mãe peregrina uma oração / que ela sabe intercerceder a Deus por nós. Nas areias quentes o Egito pode ver Jesus Cristo nos braços dessa mulher / sol e chuva, tempestade de areia / não fizeram o amor parar nas suas veias / seu coração foi movido pela fé.

Minha rainha / Mãe peregrina como fez com Jesus / um exemplo de luz, por favor me ensina. Tira-me o medo, tira-me a dor apague o deserto do meu coração Peregrina do amor. Se a fonte do seu pranto já secou e na fuga só a tristeza ao lado vai essa mão de mãe irá guiar você ao oásis que é o coração do Pai. Por maior que a ameaça possa ser é refúgio nos braços dessa mulher sol e chuva, tempestades de areia não fizeram o amor parar nas suas veias seu coração foi movido pela fé.

CONSAGRAÇÃO Oh, Minha Senhora e também minha mãe / Eu me ofereço inteiramente, todo a vós / E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca Tudo o que sou, desejo que a vós pertença Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me Como filho e propriedade vossa, Amém Como filho e propriedade vossa, Amém.

AVISOS

BENÇÃO FINAL

Pres.: Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai e Filho † e Espírito Santo. ‒ Amém. Pres.: A alegria do Senhor seja a vossa força; ide em paz e o Senhor vos acompanhe! ‒ Graças a Deus!

CANTO FINAL Que nenhuma família comece em qualquer de repente / Que nenhuma família termine por falta de amor / Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente / E que nada no mundo separe um casal sonhador! Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte / Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois / Que ninguém os obrigue...

a viver sem nenhum horizonte / Que eles vivam do ontem, do hoje em função de um depois Que a família comece e termine sabendo onde vai / E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai / Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor E que os filhos conheçam a força que brota do amor!

Abençoa, Senhor, as famílias! Amém! Abençoa, Senhor, a minha também (2x) Que marido e mulher tenham força de amar sem medida / Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão / Que as crianças aprendam no colo, o sentido da vida / Que a família celebre a partilha do abraço e do pão!

Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos / Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois / Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho / Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois. Que a família comece e termine sabendo onde vai / E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai

Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. / E que os filhos conheçam a força que brota do amor! Abençoa, Senhor, as famílias! Amém! Abençoa, Senhor, a minha também (2x)