Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza 2008-09 Jornadas X Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do Pinhal,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 Coríntios 12,31-13,13 Irmãos: Aspirai aos dons mais elevados. Eu vou ainda mostrar-vos um caminho incomparavelmente superior. Se eu falasse todas as.
Advertisements

A Excelência da Caridade
Tempo de chegada, de conversão e
ACIMA DE TUDO O AMOR.
Um Caminho sobremodo Excelente
1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. 1Coríntios
O AMOR.
Ainda que eu falasse as línguas dos homens
Ainda que eu falasse as línguas dos homens
Ainda que eu falasse as línguas dos homens
"O amor de Deus foi derramado em nossos corações"
HINO À CARIDADE 1COR 13,1-13.
COLÉGIO ESTADUAL DOM BOSCO
O exercício da caridade na identidade cristã
NECESSIDADE DA CARIDADE SEGUNDO PAULO
O que é o AMOR Paulo de Tarso.
Lei de Amor.
O Alvo do Cristão Mateus
Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza Jornadas VI Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do Pinhal,
O amor é o que permanece!.
Será que nós sabemos o que significa amar de verdade?
Falando de amor com o pai Sonorizado.
Um Caminho Sobremodo Excelente
SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS
O AMOR TUDO PODE!!! Ainda que eu fale todas as línguas do mundo, Se me faltar o amor, Sou como um bronze que soa ou um sino que toca. Ainda que eu tenha.
Ainda que eu falasse a língua dos homens
Ainda que eu falasse a língua dos homens
A CARIDADE.
I CORÍNTIOS CAP: 13 A EQUIPE NÃO SOUBER PASSAR A PERGUNTA
Paulo e a sua personalidade
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu falasse.
PORÉM, COMO AQUELE QUE FOI, HOJE É O AMOR É A ESSÊNCIA DE DEUS
HINO AO AMOR CRISTÃO Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas se não tivesse amor as minhas palavras seriam como.
“Todo o poder da alma resume-se em três palavras: querer, saber, amar!’ Leon Denis.
Ciclo C XVIII Domingo do Tempo Comum 4 de Agosto de 2013 Música da antiga Liturgia das Gálias 6’20.
“Respondeu Jesus: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.” João 3.5.
“Alegrem-se, porém, todos os que se refugiam em ti; cantem sempre de alegria!
Um caminho na presença de Deus A história de Laura, não é a história de um mito ou de uma grande heroina, não! É mais uma vez a história de Deus, de.
Estudo mensal de Abril/2011Estudo mensal de Abril/2011 Estudo de Abril/2011
Ciclo C lV Domingo do Tempo Comum 3 de fevereiro de 2013 Música: “Resonemus” séc. XII nascimento da polifonia.
MAIS AMOR POR FAVOR “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
“Todos os anos, os pais de Jesus iam a Jerusalém para festa da Páscoa.” Lucas 2.41.
São três pessoas distintas ou são três manifestações de um mesmo Deus?
TIAGO TIAGO COMO VIVER COM SABEDORIA Tiago escreveu esta Carta para: Ajudar os crentes dispersos a vencerem as provações. E a buscarem.
Vivemos um momento de crise geral, e ela tem atingido a família Vivemos um momento de crise geral, e ela tem atingido a família. Parece que nos dias.
Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza Jornadas II Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do.
Chiara Lubich – Fevereiro de 2010
1- Se eu tivesse o dom de falar em outras línguas sem tê-las aprendido, e se pudesse falar em qualquer idioma que há em toda a terra e no céu e no.
Nesse dia dos Namorados
(Estela Machado, Maria Ines Rocha e Pe. Irala)
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-A
Pegue a sua Bíblia e diga:
Ainda que eu falasse as línguas dos homens
"Se você quer transformar
O A M O R VERDADEIRO.
Jesus, o Projeto Completo
"Se voltares para mim..." ( João 5,6 ) (Jeremias 4,1)
Pensamentos.
A presença de Deus é majestosa é indescritível e sem limites...
 Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
COM O BOM PASTOR.
24 º domingo do tempo comum
UM “CORPO” VIVO, A COMUNIDADE DE JESUS É COMO
Pensamentos.
O exercício da caridade na identidade cristã
Domingo IV do Tempo Comum
Pensamentos.
SEGREDOS PARA A UNIDADE FAMILIAR
Intertextualidade (implícita e explícita) - Profa. Simone Costa.
Transcrição da apresentação:

Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza Jornadas X Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do Pinhal, nº 11 D e E – Galiza ESTORIL Tel.: | |

A palavra caridade vem do grego kharis = graça = dom é kharis, é caridade, é graça, é dom DEUS Kharis ou carisma são a mesma palavra S. Paulo fala de carismas de que modo?

S. Paulo diz que são necessários todos os carismas, na Igreja, mas que estejam ao serviço da CARIDADE

Da Caridade ( kharis ) São Paulo vai tecer um elogio em 1 Cor 13, conhecido pelo ‘Hino à Caridade’

Um caminho que ultrapassa todos os outros …o caminho da CARIDADE Para isso há que trilhar…

13 1* Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,se não tiver amor, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine.2Ainda que eu tenha o dom da profeciae conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver amor, nada sou.3Ainda que eu distribua todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado,se não tiver amor, de nada me aproveita. 13 1* Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,se não tiver amor, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine.2Ainda que eu tenha o dom da profeciae conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver amor, nada sou.3Ainda que eu distribua todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado,se não tiver amor, de nada me aproveita. 13 1* Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine. 2Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver amor, nada sou. 3Ainda que eu distribua todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada me aproveita. Da 1ª Carta de S. Paulo aos Coríntios 13, 1-13:

4*O amor é paciente o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, 5nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. 6Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. 7Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8*O amor jamais passará. As profecias terão o seu fim, o dom das línguas terminará e a ciência vai ser inútil. 9Pois o nosso conhecimento é imperfeito e também imperfeita é a nossa profecia. 10Mas, quando vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. 11Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Mas, quando me tornei homem, deixei o que era próprio de criança.

12*Agora, vemos como num espelho, de maneira confusa; depois, veremos face a face. Agora, conheço de modo imperfeito; depois, conhecerei como sou conhecido. 13*Agora permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor; mas a maior de todas é o amor. Palavra do Senhor

o caminho da C A R I D A D E até à plenitude da vida

Sem a Caridade, nada sou. Acções como esta, tão admiráveis!... E não me servem? Porquê?... Porque, no fundo, é a admiração que eu procuro… Enquanto me não libertar do egocentrismo, não é o bem dos outros que realmente me interessa. Na prática, eles são usados para meu proveito. E a minha vida continua encerrada na minha individualidade. O que devo fazer então? -O que só pela CARIDADE é possível. T O R R E D E B A B E L

A CARIDADE é paciente, bondosa é a CARIDADE. A Caridade existe, na medida em que se pratica. Que vale dizer a uma pessoa que a amo e lhe quero bem, se não lhe faço o bem que quero e não evito todo o mal que a prejudique? Quem age, levado pela paciência e a bondade, é quem tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo aguenta. A pessoa que amo, é tudo para mim. Tanto, que por ela até faço mais do que posso, transcendendo as minhas capacidades humanas. tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo aguenta.

A vida que tenho, se partilhada e aceite pelos outros, alarga-se à vida deles, que passam, por sua vez, a viver também para mim e para outros, numa torrente de vida que não tem fim. A caridade gera sempre mais caridade e mais vida. Para tanto, dadas as nossas limitações, precisamos de um outro que, ELE sim, é por Sua natureza capaz de tudo transcender, na sua CARIDADE. Diz o Salmo 102, 8: “O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e cheio de bondade.”

E porque o Senhor a todos ama tanto, deu-lhes o próprio Filho que se humilhou si mesmo e por todos deu a vida. Só em Deus a caridade atinge a sua verdadeira dimensão.

A C A R I D A D E J A M A I S A C A B A R Á A caridade de que já vivo desde então, será completa quando dela gozar para sempre

A fé e a esperança terminam com a visão beatífica na eternidade, por isso a caridade é a maior. Mas nesta vida preciso das três. Porque sem fé e esperança estou privado do Deus, sem o qual não terei caridade… nem a indescritível felicidade que ela me proporciona, já nesta vida.