Sinto-me deprimido e fico me autocondenando, embora eu realmente não saiba por que. Essa é uma maneira de permanecer o mesmo... Esse é um truque da.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
algumas pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa
Advertisements

E num Zum... Brummm... Iupiiii.... Chego atrapalhada, mas sentindo sempre amada! Pelos anos de net, ganhei amigos para sempre. Presentes ou ausentes.
Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão... A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas.
Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou em uma conferência em uma escola secundária sobre 11 coisas que estudantes não aprenderiam.
RUTH JACOBSEN CLICAR SEU MELHOR AMIGO..
Luiz Fernando Veríssimo
para conhecerem pessoas novas.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e.
Ninguém é perfeito.
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Olá pessoal... Nós vamos falar sobre.... Olá pessoal... Nós vamos falar sobre...
Reverencia ao Destino.
Frases Carmesim 165ª Semana Extraídas do Site:
REGRAS PARA SER HUMANO Quando você nasceu não veio com manual do proprietário. As dicas seguintes fazem a vida funcionar melhor.
Frases Carmesim 148ª Semana Extraídas do Site:
Sempre ouvimos as regras do lado feminino
A Natureza do Caminho Interior
Amor. Gratidão a todos os Mestres Espirituais que “trilharam o caminho” antes de nós...
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Nunca diga que algo é impossível...
Eterno.
ACEITE-ME COMO SOU! Uma história real
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
A porta ao lado.
CALÇAS MOLHADAS Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano
Fotos: TUDO BRANCO Texto: FELICIDADE.
Fotos: TUDO BRANCO Texto: FELICIDADE.
secundária sobre 11 coisas
Ah! O amor... Mario Quintana.
Atravessando águas turbulentas
CALÇAS MOLHADAS Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
13/11/18 14:12:31 Fendas no coração.
REGRAS PARA SER HUMANO Quando você nasceu não veio com manual do proprietário. As dicas seguintes fazem a vida funcionar melhor.
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE
Eterno.
"13 REFLEXÕES PARA VIVER".
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
« Quatro Leis da Espiritualidade »
AMAR.
Ciclos em nossas vidas.
Pela Amizade ... LEIA até o FIM!.
Gostar de Mulher... (Desconheço a autoria). Gostar de Mulher... (Desconheço a autoria)
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
Livre arbítrio Letícia Thompson.
M PROPOSTA.
Pela Amizade ... LEIA até o FIM!.
A porta ao lado.
Sabedoria dos mestres.
Rotina....
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Ciclos em nossas vidas.
Feridas da alma Letícia Thompson.
A porta ao lado.
secundária sobre 11 coisas
Ah! O amor... Mario Quintana.
SEJA MAIS CARINHOSO DO QUE O NECESSÁRIO, POIS TODOS QUE VOCÊ
REGRAS PARA SER HUMANO Quando você nasceu não veio com manual do proprietário. As dicas seguintes fazem a vida funcionar melhor.
Pr Rafael Affonso.
NEM TUDO É FÁCIL Texto: Cecília Meireles.
Pela Amizade ... LEIA até o FIM!.
ADULTOS CLICAR P/ AVANÇAR SLIDES Arnaldo Jabor
Rotina....
ALGO QUE AS ESCOLAS NÃO ENSINAM Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou numa conferência em uma escola secundária sobre 11 regras.
ETERNIDADE Música Feelings Johnny Mathis Apresentação e Montagem
O valor de uma cédula de 100 reais
Ciclos em nossas vidas.
Texto: Autor Desconhecido
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Transcrição da apresentação:

Sinto-me deprimido e fico me autocondenando, embora eu realmente não saiba por que. Essa é uma maneira de permanecer o mesmo... Esse é um truque da mente. Ao invés de compreender, a energia começa a se mover para a condenação. Assim a mente é muito esperta: no momento em que você começa a ver algum fato, a mente salta sobre ele e começa a condená-lo.

Agora toda a energia se torna condenação, então a compreensão é esquecida, posta de lado e sua energia está se movendo para a condenação... e condenar não pode ajudar. Isso pode lhe deixar depressivo, pode lhe deixar bravo, mas depressivo e bravo você nunca muda. Você permanece o mesmo e você se move para o mesmo círculo vicioso novamente e novamente. Compreender é liberar, assim quando você vê um certo fato não há nenhuma necessidade de condenar, não há necessidade de se preocupar com isso. A única necessidade é olhar para isso profundamente e compreendê-lo.

Se digo alguma coisa e isso lhe magoa — e esse é todo meu propósito: lhe magoar em algum lugar —, desse modo você tem que olhar no porquê isso magoa e aonde isso magoa e qual é o problema; você tem que ver isso. Olhando nisso, tentando se mover ao redor disso, olhando-o de todos os ângulos... Se você condenar, você não pode olhar, não pode abordá-lo de todos os ângulos. Você já decidiu que isso é ruim; sem dar a isso uma chance, você já julgou.

Escute o fato, penetre-o, contemple-o, durma sobre ele e quanto mais você for capaz de observá-lo mais você se tornará capaz de sair fora dele. A habilidade de entender e a habilidade de sair fora disso são apenas dois nomes para o mesmo fenômeno. Se compreendo uma certa coisa, sou capaz de sair fora disso, indo além disso. Se não compreendo uma certa coisa, não posso sair fora disso. Então a mente prossegue fazendo isso com todos; não é somente com você.

Imediatamente você salta e diz: "Isso está errado, isso não devia estar em mim. Eu não mereço, meu relacionamento está errado e isso está errado e aquilo está errado", e você se sente culpado. Agora toda a energia está se movendo para a culpa e meu trabalho aqui é tornar você tão inocente quanto possível. Portanto, o que quer que você veja não tome isso de uma maneira pessoal. Isso não tem nada a ver particularmente com você; é apenas a maneira de como a mente funciona. Se houver ciúmes, se houver possessividade, se houver raiva, é assim que a mente funciona... a mente de todos mais ou menos; as diferenças são somente de graus.

A mente possui outro mecanismo: ou ela quer louvar ou ela quer condenar. Ela nunca está no meio. Por meio do louvor você se torna especial e o ego é realizado; por meio da condenação você também se torna especial. Olhe para o truque: de ambas as maneiras você se torna especial! Ela é especial: ou ela é uma santa, uma grande santa, ou ela é a maior pecadora, mas de todo jeito o ego é preenchido. De qualquer maneira você está dizendo uma coisa — que você é especial.

A mente não quer ouvir que ela é apenas ordinária. O ciúme, essa raiva, esses problemas de relacionamento e de ser. Eles são ordinários, todos estão neles. Eles são tão comuns como o cabelo. Talvez alguém tenha um pouco mais, alguém tenha um pouco menos, alguém o tem preto e alguém o tem vermelho, mas isso não importa muito — eles são ordinários, todos os problemas são ordinários. Todos os pecados são ordinários e todas as virtudes são ordinárias, mas o ego quer se sentir especial. Ou ele diz que você é o maior ou que você é o pior.

Então apenas olhe… Todos esses problemas são ordinários. Quais problemas estão lá, diga-me? Quais problemas você sente? Basta nomeá-los. Eu tenho uma dor aqui, na minha testa. Está doendo porque você não está tentando entendê-la, então dói. Você a está condenando; você está dizendo (para si mesmo): "Você não devia estar deprimida. Isso não é você, isso não é bom para sua imagem, isso vai contra sua imagem, isso se torna uma mancha em você e você é uma garota tão bonita! Por que você está deprimida?" — ao invés de compreender por que você está deprimida.

Depressão significa que de alguma maneira a raiva está em você num estado negativo: a depressão é um estado negativo da raiva. A própria palavra é significativa — ela diz que algo está sendo pressionado; esse é o significado de deprimido. Você está pressionando alguma coisa dentro e quando a raiva é pressionada demais ela se transforma em tristeza. Tristeza é uma maneira negativa de estar bravo, uma maneira feminina de ficar bravo.

Se você remove a pressão sobre ela, ela se transforma em raiva. Você devia estar zangada sobre certas coisas da sua infância, mas você não as expressou, daí a depressão. Tente entender isso! E o problema é que a depressão não pode ser solucionada, devido a que ela não é o problema real. O verdadeiro problema é a raiva; e você continua condenando a depressão, dessa forma você está lutando com sombras.

Primeiro olhe no porquê você está deprimida... Olhe bem nisso e você encontrará a raiva. Muita raiva está em você... Talvez com relação a sua mãe, com relação a seu pai, com relação ao mundo, com relação a si própria, esse não é o ponto. Você está com muita raiva por dentro e desde sua infância você tem tentado ser sorridente, não ser zangada. Isso não é bom. Você foi ensinada e você aprendeu bem. Portanto na superfície você parece feliz, na superfície você continua sorrindo e todos esses sorrisos são falsos. Bem fundo você está retendo muita raiva. Agora, você não pode expressá-la então você está sentada sobre ela; isso é o que a depressão é; assim você se sente deprimida.

Deixe isso fluir, deixe que a raiva venha. Uma vez que surge a raiva sua depressão irá embora. Você nunca observou isso? Que às vezes após uma raiva verdadeira a pessoa se sente tão bem, viva? Comece a fazer algo em casa. Hum? Faça uma meditação raivosa todo dia... Vinte minutos serão suficientes. Após o terceiro dia você irá gostar tanto do exercício que será difícil para você esperar por isso. Isso lhe dará uma tal liberação e você verá que sua depressão está desaparecendo. Pela primeira vez você irá realmente sorrir... Porque com essa depressão você não pode sorrir, você finge.

A pessoa não pode viver sem sorrisos então a pessoa precisa fingir, mas um sorriso fingido machuca muito... Não lhe torna feliz; simplesmente lhe relembra de como você é infeliz.

Mas você se tornou cônscia disso. Isso é bom. Quando alguma coisa machuca, isso ajuda. O homem está tão doente que sempre que algo é útil dói, toca alguma ferida em algum lugar. Mas isso tem sido bom... É isso. Osho, em "This Is It!"