Hoje celebramos a Assunção de Maria aos Céus Virgem adormecida.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Um Sinal no céu.
Advertisements

Maria acreditou Assunção.
Celebramos hoje a ASSUNÇÃO de Nossa Senhora. Foi oficialmente declarada como Verdade de fé, pelo papa Pio XII em 1950, mas o facto já era aceite pela.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Aulas previstas: 1. Maternidade divina (8 slides) 2. Imaculada Conceição (10 slides) 3. Virgindade de Maria (10 slides) 4. Assunção (8 slides) 5. Realeza.
A Mensagem bíblica da Liturgia de hoje nos fala da grande MISERICÓRDIA de Deus, que está sempre de braços abertos para acolher os pecadores arrependidos.
Celebramos hoje a “Dedicação" da Basílica de São João de Latrão. É a Catedral do Papa, como Bispo de Roma, a Igreja-Mãe de todas as igrejas do mundo.
Celebramos hoje a festa da de Nossa Senhora. É uma verdade de fé definida pela Igreja em 1950 (Pio XII). Mas este facto já era aceite pelos primeiros.
Na nossa preparação para o Natal, a Liturgia deste 4.º Domingo do Advento apresenta-nos duas figuras importantes, que colaboraram com Deus, na realização.
Dia de Silêncio, Saudades, Esperança e Preces. Levamos flores aos túmulos. Elevamos ao céu muitas preces. Visitamos o cemitério. Certamente em todos.
CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS : (I Co 11: 23-26)
A Virgem Maria, mãe e mestra espiritual
Santo Livro Sinagoga de Nazaré.
Celebramos hoje a festa da Santíssima Trindade
O Tabor.
Eu Sou a Ressurreição e a Vida.
Na verdade, ó Pai, é nosso dever dar-vos graças, é nossa
Palavras de Santa Clara de Assis
Quem é essa Mulher? Assunção.
SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO
ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL.
Natividade de Nossa Senhora
ORAÇÃO EUCARÍSTICA - VID
A Missão.
Cordeiro de Deus.
Vigília Pascal.
Assunção, festa da esperança
Os reinos estão, hoje, muito desacreditados.
O MEU DOMINGO O MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
Fariseu ou Publicano ?.
Solenidade de Todos os Santos "Sede Santos".
Cristo Rei do universo.
IMACULADA.
Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria
Virgem das Dores.
Vigília Pascal.
Cristo, Rei do Universo.
O Sim de Maria.
Pentateuco – ÊXODO PARTE IX. Pentateuco – ÊXODO PARTE IX.
Testemunhas.
Aula 12 Frutos da Redenção
O Profeta.
O Sofrimento.
CREIO QUE EXISITE UM DEUS QUE É PAI
"Se o grão de trigo não morrer..."
O Verbo se fez carne.
O mês de setembro é dedicado à BÍBLIA,
O Senhor subiu ao céu.
O Sangue da Nova Aliança
Maria, Mãe de Misericórdia
ARCANJOS Texto – Os Anjos da Guarda Hoje – A. M. Weigl e Falar com Deus nº 07 Imagens – Google Música – Anjos de Resgate - Dalvimar Gallo Formatação -
Solenidade de Cristo Rei do Universo
Trindade.
Vem Espírito Santo Pentecostes.
Caminho da Santidade TODOS OS SANTOS, "Creio na Comunhão dos Santos".
Um novo Dia.
Salve, Maria Mãe de Deus.
Quem é essa Mulher?.
LIÇÃO 9 O DESTINO DOS JUSTOS Prof. Lucas Neto.
A Imaculada Conceição da Virgem Maria.
Maria da Assunção.
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
Batismo de Jesus.
Neste último Domingo do Ano Litúrgico, concluímos a caminhada como "discípulos" proclamando CRISTO, REI DO UNIVERSO. Hoje comemoramos também o Dia do Leigo,
Amou-nos até o fim.
Virgem Maria.
Vimos a Estrela.
O Sangue da Nova Aliança
IMACULADA.
A celebração de Pentecostes
Transcrição da apresentação:

Hoje celebramos a Assunção de Maria aos Céus Virgem adormecida

Lembramos que Maria, quando "adormeceu" no Senhor, foi elevada ao céu em corpo e alma. Seu corpo não sofreu a corrupção, conseqüência do pecado original, que ela não teve. Embora seja uma verdade aceita pela Igreja desde o início, ela foi oficialmente declarada como Verdade de fé, apenas no dia primeiro de novembro de 1950, pelo papa Pio XII.

É um dos quatro dogmas marianos. Maria, Mãe de Deus; Perpétua Virgindade de Maria, a Imaculada Conceição e a Assunção de Maria. O Papa Pio XII, sob a inspiração do Espírito Santo, depois de consultar todos os bispos da Igreja Católica e escutar o sentimento dos fiéis, definiu solenemente, com sua suprema autoridade apostólica, o dogma da Assunção de Maria, na Constituição "Munificentissimus Deus ":

"Depois elevar a Deus muitas e repetidas orações e invocar a luz do Espírito da Verdade, para a glória de Deus Todo-Poderoso, que deu à Virgem Maria a sua peculiar benevolência; para honra de seu Filho, Rei imortal dos séculos e vencedor do pecado e da morte; para aumentar a glória da mesma augusta mãe e para a alegria e felicidade de toda a Igreja,

com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos Santos apóstolos Pedro e Paulo e nossa, pronunciamos, declaramos e definimos ser dogma divinamente revelado que a Imaculada Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, terminado o percurso de sua vida terrestre, foi elevada em corpo e alma à glória do céu ".

+ Qual é o fundamento para este dogma? O Papa apresentou várias razões fundamentais para a definição do dogma: 1 - A imunidade de Maria de todo o pecado: A decomposição do corpo é conseqüência do pecado, e como Maria, foi isenta de todo o pecado, então ela estava livre da lei universal da corrupção, podendo então entrar mediatamente, corpo e alma, na glória do céu.

2 - Sua Maternidade Divina: Como o corpo de Cristo se tinha formado do corpo de Maria, era conveniente que o corpo de Maria participasse da sorte do corpo de Cristo. Ela concebeu Jesus, deu à luz, o alimentou e o estreitou em seu peito. Não podemos imaginar que Jesus iria permitir que o corpo, que lhe deu vida, chegasse à corrupção. 3-Sua Virgindade Perpétua: Como seu corpo foi preservado na integridade virginal, era conveniente que depois da morte não sofresse a corrupção.

4-Sua participação na obra redentora de Cristo: Maria, a Mãe do Redentor, por sua íntima participação na obra redentora de Cristo, depois de ter terminado o percurso de sua vida na terra, recebeu o fruto pleno da redenção, que é a glorificação do corpo e da alma. Assunção é a vitória de Deus confirmada em Maria e assegurada a nós. Assunção é um sinal e uma promessa da glória que nos espera quando no fim do mundo, nossos corpos ressuscitarão e se união com nossas almas.

As Leituras ajudam a aprofundar o sentido da festa de hoje: A 1ª Leitura nos fala de um grande SINAL. (Ap 11,19a;12,1-6a.10a) Uma mulher apareceu no céu vestida de sol e coroada de 12 estrelas. Apesar de perseguida pelo dragão, vitoriosa dá à luz um Filho... * Esse sinal representa a Igreja: Maria é imagem da Igreja (novo Israel). Como Maria, a Igreja gera na dor um mundo novo. E como Maria, participa na vitória de Cristo sobre o Mal.

Na 2ª Leitura, Paulo fala da participação no mistério da Ressurreição: primeiro Cristo e depois os que são de Cristo... (1 Cor 15,20-27) A Mãe de Deus tem lugar privilegiado no grande movimento da Ressurreição. * Maria Nova Eva: Novo Adão, Jesus faz da Virgem Maria uma nova Eva, sinal de Esperança para todos os homens.

No Evangelho, Isabel proclama Maria bem-aventurada. (Lc 1,39-56) Pela Visitação, Maria levava Jesus pelos caminhos da terra. Pela "Dormição" e pela Assunção, é Jesus que leva a sua mãe pelos caminhos celestes, para o templo eterno, para uma Visitação definitiva. + "Bem-aventurados és tu porque acreditaste..." É a primeira bem-aventurança no evangelho de Lucas... Maria é bem-aventurada não porque viu, mas porque ACREDITOU na Palavra do Senhor.

Alegremo-nos pela glorificação de Maria e pela ESPERANÇA de nossa própria Glorificação. Um dia poderemos estar lá, onde ela já está... No dia dedicado aos "RELIGIOSOS", Maria é apresentada como Modelo de pessoa consagrada e um "Sinal" de Deus no mundo de hoje. Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Nesta festa, Maria nos ensina um tríplice segredo: - O segredo da FÉ: "Eis aqui a serva do Senhor". - O segredo da ESPERANÇA: "Nada é impossível para Deus". - O segredo da CARIDADE: "Maria pôs-se a caminho..."

MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus Meditada por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Ilustração : Nelso Geraldo Ferronatto Música: Maria, Mãe companheira L e M: Raimundo Brandão Coral Palestrina CD: Maria Mãe de Jesus Paulus Acesse o Endereço: