Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A SAUDADE FALA PORTUGUÊS
Advertisements

Antonio Carlos Affonso Antonio Carlos Affonso Antonio Carlos Affonso
A Saudade fala Português
Sinto Saudades Clarice Lispector. Sinto Saudades Clarice Lispector.
GOSTAR E AMAR Letícia Thompson.
A Saudade fala Português
Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida. Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando.
A SAUDADE DESCONHEÇO O AUTOR.
De tudo que marcou a minha vida... Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades...
NUNCA DESISTA... Bárbara Cage.
Estive pensando algumas coisas que gostaria de compartilhar com você. Elas têm a ver com tudo que percebi desde que vim para o mundo virtual: uma delas.
A sociedade é um imenso mercado, onde muito cedo as pessoas são etiquetadas e colocadas em algum lugar, sem escolha possível. O bonito, o feio, o desajeitado,
Se você considera seu pai quadrado e caduco. - Ele é seu pai assim mesmo. Se você considera seu pai quadrado e caduco. - Ele é seu pai assim mesmo.
O VALOR DE UMA AMIZADE.
Desejo o suficiente Para Você.
Oração Faça esta oração mesmo que não sinta vontade!!
A SAUDADE FALA PORTUGUÊS
“Existem coisas que precisamos lembrar para não esquecer, mas tem coisas impossíveis de esquecer: você!” avanço manual.
Com Carinho.
Alguma vez de repente sentiste desejos de fazer uma coisa agradável por alguém a quem tens carinho?...ISSO É DEUS...que te fala através do Espírito.
22 de Maio dia do abraço O abraço é uma afirmação
Acordei com saudades de você.
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Paisagens V I D A Relaxe.
A SAUDADE DESCONHEÇO O AUTOR.
Nos braços da saudade. Soélis Sanches Crystal.
Frases Carmesim 79ª Semana Extraídas do Site:
Poema de Neuza Maria Spínola A MINHA SAUDADE.
ALGUÉM PRECISA DE VOCÊ.
O QUE EU NÃO DISSE Silvia Schmidt.
VOCÊ É MEU PRESENTE DO CÉU
TEMA: MILAGRE DOS RELACIONAMENTOS
A Saudade fala Português
Automático ESPERANDO NA JANELA Rio Negro e Solimões Walmelodias
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Rayma Lima Todo ser vivo precisa de alimento, pois sem ele não sobrevive, é preciso alimentá-lo com carinho para que ele não enfraqueça. Abril/07.
EU NO SEU NATAL Silvia Schmidt.
“SAUDADES” – CLARICE LISPECTOR. Clarice Lispector nasceu na Ucrânia, no dia 10 de dezembro de Chegou ao Brasil em março de 1922, passou a infância.
DEIXE ESTAS FLORES FALAREM POR MIM
DESABAFO Irene Alvina Clicar.
ESPINHOS Letícia Thompson.
PENSANDO NELA Irene Alvina Não deixe de ligar o som
O VALOR DA AMIZADE Gilberto Pinheiro.
COMO VAI VOCÊ COMO VAI VOCÊ.
Em cada coisa que fazemos, a qualquer hora.
Como vai Você? COMO VAI VOCÊ.
Recordações trazem saudade
Virtual, Porém Verdadeiro....
AMOR É FELICIDADE Artur da Távola.
Saudade....
AMIZADE André Luiz.
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
A Saudade fala Português
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Saudade fala Português
AMOR PERDIDO....
Um abraço apertadinho GRUPO FRATERNIDADE.
M PROPOSTA.
EM NOME DO AMOR Letícia Thompson.
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
A Carta de Deus Procura-se o autor.
EFÊMERO Letícia Thompson.
Os dez Mandamentos Para VIVER bem.
O QUE POSSO DESEJAR HOJE Ailton Araújo.
EFÊMERO Letícia Thompson.
“Existem coisas que precisamos lembrar para não esquecer, mas tem coisas impossíveis de esquecer: você!” avanço manual.
DOR DO AMOR.
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Transcrição da apresentação:

Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades... Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades...

Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei... Sinto saudades, da minha adolescência, do meu colégio querido, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser... Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei... Sinto saudades, da minha adolescência, do meu colégio querido, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser...

Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro... Sinto saudades do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser... Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro... Sinto saudades do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...

Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei, de quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer. Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei, de quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.

Sinto saudade dos que se foram e de quem não me despedi direito; daqueles que não tiveram como dizer adeus; de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre; de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter; de coisas que nem sei que existiram. Sinto saudade dos que se foram e de quem não me despedi direito; daqueles que não tiveram como dizer adeus; de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre; de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter; de coisas que nem sei que existiram.

Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências... Sinto saudades do cachorrinho que eu não tive um dia e que me amaria fielmente, como só os cães são capazes de fazer; dos livros que li e que me fizeram viajar, dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar, das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade. Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências... Sinto saudades do cachorrinho que eu não tive um dia e que me amaria fielmente, como só os cães são capazes de fazer; dos livros que li e que me fizeram viajar, dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar, das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade.

Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei onde, para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi... Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei onde, para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...

Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades em japonês, em russo, em italiano, em inglês, mas que minha saudade, por eu ter nascido no Brasil, só fala português, embora, lá no fundo possa ser poliglota. Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades em japonês, em russo, em italiano, em inglês, mas que minha saudade, por eu ter nascido no Brasil, só fala português, embora, lá no fundo possa ser poliglota.

Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria, espontaneamente, quando estamos desesperados, para contar dinheiro, fazer amor e declarar sentimentos fortes, seja lá em que lugar do mundo estejamos. Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria, espontaneamente, quando estamos desesperados, para contar dinheiro, fazer amor e declarar sentimentos fortes, seja lá em que lugar do mundo estejamos.

Eu acredito que um simples “I miss you”, ou seja lá como possamos traduzir saudade em outra língua, nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha. Talvez não exprima, corretamente, a imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas. Eu acredito que um simples “I miss you”, ou seja lá como possamos traduzir saudade em outra língua, nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha. Talvez não exprima, corretamente, a imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas.

E é por isso que eu tenho mais saudades... Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes em que sinto este aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos. E é por isso que eu tenho mais saudades... Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes em que sinto este aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos.

Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis, de que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência... Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis, de que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência... Sentir saudade, é sinal de que se está vivo! Sentir saudade, é sinal de que se está vivo!

Créditos: Texto: Clarice Lispector Imagens: Internet Música: André Rieu – The old castle Formatação: Beth Norling GRUPO SINTONIA ELEVADA Para receber novas mensagens gratuitamente envie um em branco para: