"Olhai os lírios do campo"

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
"Olhai os lírios do campo"
Advertisements

Confiantes no Pai.
Amai-vos como eu vos amei Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
A Mensagem bíblica da Liturgia de hoje nos fala da grande MISERICÓRDIA de Deus, que está sempre de braços abertos para acolher os pecadores arrependidos.
O Bom Pastor " As minhas ovelhas escutam a minha voz"
A Bíblia é sempre uma luz na nossa caminhada cristã. Hoje ela fala-nos do Seguimento de Jesus e suas EXIGÊNCIAS: Não é um caminho de facilidade, mas.
Na nossa preparação para o Natal, a Liturgia deste 4.º Domingo do Advento apresenta-nos duas figuras importantes, que colaboraram com Deus, na realização.
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
Dia de Silêncio, Saudades, Esperança e Preces. Levamos flores aos túmulos. Elevamos ao céu muitas preces. Visitamos o cemitério. Certamente em todos.
O Medo.
Sal da Terra e Luz do Mundo
Sal da Terra e Luz do Mundo
Uma Virgem conceberá.
O Tabor.
“O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida pela redenção de todos” 29º Domingo do tempo comum.
Quem é essa Mulher? Assunção.
O Tesouro.
Na Vinha.
"Vai trabalhar na minha Vinha" Sim Pai.
A Missão.
Cordeiro de Deus.
Domingo VIII 2 de Março de 2014 Música: Liturgia sefardita
O Banquete e os Convidados
Cesar e Deus.
Solenidade de Todos os Santos "Sede Santos".
IMACULADA.
O Maior Mandamento.
O Cristão e a Lei.
UMA IGREJA POBRE E PARA OS POBRES EG 198 Padre amaro Gonçalo
Iniciamos hoje novo Ano Litúrgico (Ano B).
Vigília Pascal.
O Sim de Maria.
“O jardim dos espelhos” de Micus nos sugere as falsas visões da vida
veio morar no meio de nós
Testemunhas.
O Profeta.
O Profeta.
"Se o grão de trigo não morrer..."
O Verbo se fez carne.
A Família que Deus quer Vivemos num tempo em que os Valores da família
O mês de setembro é dedicado à BÍBLIA,
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
Trindade.
O Pão partilhado.
3º DOMINGO DA PÁSCOA ANO B
7 Atitudes para imitar a Virgem Maria Hoje e Sempre
Caminho da Santidade TODOS OS SANTOS, "Creio na Comunhão dos Santos".
Quem é essa Mulher?.
LEITURA I – Prov 31, SALMO RESPONSORIAL – Salmo 127
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
Batismo de Jesus.
Chamados a trabalhar na vinha do Senhor
Maria da Assunção.
O Profeta.
“Uma casa sem crianças é um lugar desolado “Uma casa sem crianças é um lugar desolado. O coração dos que residem nela está em perigo de se tornar.
De braços abertos.
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
Batismo de Jesus.
Neste último Domingo do Ano Litúrgico, concluímos a caminhada como "discípulos" proclamando CRISTO, REI DO UNIVERSO. Hoje comemoramos também o Dia do Leigo,
8 do ano c A DOMINGO Regina
A Reconciliação.
Amou-nos até o fim.
Coerência e Testemunho
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
A Reconciliação.
“Uma casa sem crianças é um lugar desolado “Uma casa sem crianças é um lugar desolado. O coração dos que residem nela está em perigo de se tornar.
IMACULADA.
A celebração de Pentecostes
Quando ofertamos ao Senhor, devemos fazê-lo em reconhecimento de Seu grande amor para com seus filhos. Contudo, vivemos em um mundo arruinado pelo.
Transcrição da apresentação:

"Olhai os lírios do campo"

Prosseguimos a Leitura do Sermão da Montanha, no qual Jesus proclama as atitudes básicas do discípulo para acolher o Reino de Deus. É a oportunidade de contemplar a verdadeira imagem de Deus: É uma MÃE carinhosa e um PAI providente.

"Poderá uma mãe esquecer seu filhinho, e não amar Na 1ª Leitura, o povo de Deus, perseguido e longe de sua terra, sente-se "abandonado" por Deus. Isaías responde a esse "sentimento de abandono", comparando Deus a uma MÃE CARINHOSA, que não esquece seu filhinho: "Poderá uma mãe esquecer seu filhinho, e não amar o fruto do seu ventre? Mesmo se houvesse alguma mulher capaz de esquecê-lo, eu não te esqueceria jamais". (Is 49,14-15)

e de seu amor ao povo eleito e ao homem. * É a expressão bíblica mais profunda e eloqüente da ternura maternal de Deus e de seu amor ao povo eleito e ao homem. A Mãe não ama seu filho porque ele é bom, mas porque é seu filho... Na 2ª Leitura, Paulo não se preocupa com o que possam dizer ou pensar dele. Ele põe toda a confiança em Deus. "Cada um receberá de Deus o devido louvor". (1Cor 4,1-5)

No Evangelho, Deus é comparado a um PAI PROVIDENTE que cuida dos filhos, e provê as suas necessidades. Por isso, "não vos preocupeis com o dia de amanhã". (Mt 6,24-34) + Jesus adverte a DOIS PERIGOS:

1) O Apego ao Dinheiro: O cristão não deve amarrar o seu coração aos bens deste mundo. O Dinheiro não pode se transformar em Senhor de sua vida. Quem adora o dinheiro tem tudo, mas torna-se um escravo. "Ninguém pode servir a dois senhores, a Deus e ao dinheiro". A preocupação excessiva com os bens materiais se opõe à confiança devida a Deus e reivindica o lugar de Deus

2) As vãs Preocupações: Não se afirma que não se deve trabalhar, mas não se deixar levar pela angústia. O compromisso para resolver os problemas da vida não deve nos fazer perder a alegria da vida. Dando primazia ao Reino e sua justiça, haverá o suficiente e o necessário para todos.

Duas imagens da natureza ilustram essa idéia: Se os pássaros e os lírios do campo são objeto do cuidado de Deus, que provê sua subsistência espontânea, quanto mais o será o homem que vale muito mais que eles.

- Jesus conclui com um duplo convite: 1. "Não vos preocupeis com a vida, com o alimento, com as vestes, o Pai do céu já sabe que temos necessidade de tudo isso". 2. "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais vos será dado em acréscimo".

a importância do trabalho a atenção que devemos dar - O Reino é a transparência de Deus em nossa vida; - A sua Justiça ordena sob seu olhar tudo o que somos e fazemos. - O Senhor não diz "unicamente", mas buscai "primeiro" o Reino de Deus. Jesus não nega a importância do trabalho para a alimentação, a saúde e o vestuário, mas quer ressaltar a atenção que devemos dar àquilo que constrói o Reino de Deus.

+ A Proposta do Mundo leva ao Culto do Dinheiro e ao Consumismo. E as conseqüências são terríveis: - Degrada a dignidade humana, convertendo as pessoas em puras máquinas de produção e consumo de bens. - Bloqueia a solidariedade, a partilha, a fraternidade e favorece o egoísmo e a exploração. - Torna-nos escravo das coisas e dos bens.

+ A qual deus servimos? + A Proposta de Jesus: pede confiança e abandono nas mãos de Deus a quem servimos com amor, e por quem nos sentimos amados. Essa confiança em Deus não é alienante, não nos exime de nossa responsabilidade nas tarefas temporais, nem nos permite fugir de nosso compromisso cristão no mundo. + A qual deus servimos? Não podemos servir a Deus e ao dinheiro. Devemos buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais nos será dado em acréscimo.

Nós não somos órfãos, Deus é para nós Deixemos de ser servos do dinheiro e escravos de nós mesmos, para servir ao Senhor com alegria e livres da angústia possessiva. Quem se preocupa pela comida? Quem tem pai e mãe, ou quem é órfão? Nós não somos órfãos, Deus é para nós PAI e MÃE!... Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS 26.02.2017

Nelso Geraldo Ferronatto MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus Meditada por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Ilustração: Nelso Geraldo Ferronatto Música: Olhem as flores CD: Louvores ao Senhor Blasio e Claudete http://www.buscandonovasaguas.com