Título: negrito, tamanho 48, fonte Arial, centralizado.

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DIGITE O TÍTULO E SUBTITULO AQUI
Fonte Arial, tamanho 36, espaçamento simples.
TÍTULO: negrito, tamanho 50, fonte Arial, centralizado, maiúsculo
I SEMANA ACADÊMICA 16 a 20 de maio de 2017
Título do trabalho (Arial, Negrito e Itálico, Tamanho 70 a 50)
Referências Bibliográficas
Nome completo, vínculo institucional
Referências bibliográficas Resultados e discussões
TÍTULO {ARIAL 66, LETRAS MAIÚSCULAS, EM NEGRITO}
SOBRENOME, Autor 1. , SOBRENOME, Autor 2…
Nomes dos autores, Arial Negrito corpo 40pt
Resultados e Discussão
O TÍTULO DO TRABALHO DEVE SER EM FONTE VERDANA, TAMANHO 64, LETRAS MAIÚSCULAS, EM NEGRITO 1 SOBRENOME, Autor 1. (Orientando); SOBRENOME, Autor 2 (Orientador),
III COLÓQUIO DE PRÁTICAS DOCENTES
do primeiro autor. O TÍTULO DO TRABALHO DEVE SER EM FONTE VERDANA, TAMANHO 66, LETRAS MAIÚSCULAS, EM NEGRITO SOBRENOME, Autor 1; SOBRENOME, Autor.
TÍTULO, CENTRALIZADO, LETRAS MAIÚSCULAS, EM NEGRITO
Autor *, coorientador, orientador
CENTRALIZADO E EM NEGRITO
Referência Bibliográfica Resultados e Discussão
Referências Bibliográficas
TITULO CAIXA ALTA FONTE ARIAL TAMANHO 60 CENTRALIZADO
Fulano da Silva (Orientador)
Autor *, coorientador, orientador
TÍTULO DO ARTIGO Realização: Apoio:
TÍTULO DO TRABALHO (Utilizar fonte tipo Times New Roman tamanho 44, letras maiúsculas, alinhamento centralizado) Nome Completo do Autor, Instituição de.
Título do trabalho (Arial, Negrito, Tamanho 70 a 50)
TÍTULO DO TRABALHO EM CAIXA ALTA LETRA CALIBRI TAMANHO 44 ou 46
Fonte Arial Black, Tamanho 50
Programa de Educação Tutorial -PET Zootecnia
Subtítulo, se existir. (Arial, 76, negrito, minúsculas e centralizado)
[ARIAL, TAMANHO 66, LETRAS MAIÚSCULAS, EM NEGRITO]
TÍTULO DO TRABALHO ¹Primeiro Autor do Trabalho; ²Coautor 1; ³Coautor 2; 4Coautor 3 ¹ do primeiro autor; ¹Afiliação; Endereço; Cidade; Estado; País.
TÍTULO DO TRABALHO, CAIXA ALTA, NEGRITO, ARIAL, 60 CENTRALIZADO
UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO
TÍTULO, CAIXA ALTA, ARIAL 28
Machado de ASSIS¹; Fernando PESSOA²; Clarice LISPECTOR³
TÍTULO DO TRABALHO EM MAIÚSCULA ARIAL 54
Título: negrito, tamanho 48, fonte Arial, centralizado.
DIGITE AQUI SEU TÍTULO Número do Trabalho 1- INTRODUÇÃO
DIGITE AQUI SEU TÍTULO Número do Trabalho 1- INTRODUÇÃO
TÍTULO EM CAIXA ALTA, LETRA ARIAL, TAMANHO 58, CENTRALIZADO E EM NEGRITO Realização: Apoio: Primeiro autor e apresentador1; segundo autor2; x autor3 1Estudante.
Nomes dos autores, Arial Negrito corpo 40pt
ESPAÇO PARA INDENTIFICAÇÃO
TÍTULO DO TRABALHO, CAIXA ALTA, NEGRITO, ARIAL, 60 CENTRALIZADO
Referências Bibliográficas
Negrito – Caixa Alta - Centralizado Resultados e Discussão
Nome do autor – Instituição a que se vincula
Título do Trabalho. Arial, fonte 66, negrito.
TÍTULO EM CAIXA ALTA NEGRITO E CENTRALIZADO
TÍTULO (Fonte: Arial; Tamanho: 40)
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
O TÍTULO DO TRABALHO DEVE SER EM FONTE VERDANA, TAMANHO 64, LETRAS MAIÚSCULAS, EM NEGRITO SOBRENOME, Autor 1. (Orientando); SOBRENOME, Autor 2 (Orientador),
TÍTULO: LETRA MAUISCULA, ARIAL, 60, NEGRITO, CENTRALIZADO
Título do Trabalho. Arial, fonte 66, negrito.
(caixa alta, fonte Arial, tamanho 60, negrito, texto centralizado).
Figura 1. Superlotação Carcerária
TITULO MAIÚSCULO FONTE ARIAL TAMANHO 60 CENTRALIZADO
III SEMANA ACADÊMICA 22 a 25 de maio de 2019
RESULTADOS E ANÁLISE DOS RESULTADOS, VERDANA, FONTE 44
Título do trabalho (Arial, Negrito, Tamanho 70 a 50)
[ARIAL, TAMANHO 66, LETRAS MAIÚSCULAS, EM NEGRITO]
Desenvolvimento Desenvolvimento
X Simpósio de Pesquisa e Inovação
UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO RESULTADOS E DISCUSSÃO
TÍTULO DO TRABALHO Nome do autor principal¹, Nome do(s) coautor(es)²,
O TÍTULO DO TRABALHO DEVE SER EM FONTE VERDANA, TAMANHO 64, LETRAS MAIÚSCULAS, EM NEGRITO SOBRENOME, Autor 1. (Orientando); SOBRENOME, Autor 2 (Orientador),
Nomes dos autores, Arial Negrito corpo 40pt
Inserir do primeiro autor ou do orientador
TÍTULO DO PÔSTER AQUI COM FONTE ARIAL NEGRITO, 60 PTS, MAIÚSCULAS E ENTRELINHA 1.15, PODENDO TER ATÉ 3 LINHAS DE TEXTO SOBRENOME, NOME DO AUTOR POR EXTENSO1.
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Título: negrito, tamanho 48, fonte Arial, centralizado. AUTORES: (centralizado, tamanho 34, fonte Arial, negrito) ORIENTADOR: (centralizado, tamanho 34, fonte Arial, negrito) Banner: (altura100 cm; largura 90 cm ) Introdução (negrito, Arial, tamanho 34, justificado) Preferencialmente em tópicos. Tamanho: 34 Fonte: Arial Justificado Citações conforme ABNT – NBR 10520 Espaçamento simples Objetivo (negrito, Arial, tamanho 34, justificado) Verbo no infinitivo (um verbo para cada objetivo). Não utilizar gerúndios. Tamanho: 34 Fonte: Arial Justificado Espaçamento simples Materiais e Método (negrito, Arial, tamanho 34, justificado) Tamanho: 34 Fonte: Arial Justificado Espaçamento simples Resultados e Discussão (negrito, Arial, tamanho 34, justificado) Conclusão (negrito, Arial, tamanho 34, justificado) . Referências (negrito, Arial, tamanho 34, justificado) Conforme ABNT 14724 (trabalho científico) Citações e Referências Bibliográficas: Disponível em: http://www.leffa.pro.br/textos/abnt.htm

ORIENTADOR: Deusmaque Carneiro Ferreira AUTORES: Cintia Darci; Dalva Barbosa; Fernanda Nobre; Laura Fuzinaga; Maycon Silva ORIENTADOR: Deusmaque Carneiro Ferreira Introdução A transformação da pele para o couro é umas das atividades mais antigas da humanidade (HOINACKI, 1989). Na pré-história o couro ou a pele de um animal, sem tratamento, rapidamente deteriorava-se (SILVESTRE, 2009). O desenvolvimento tecnológico aliado a características específicas do couro propiciou vantagens sobre os outros materiais, por ter alta capacidade de moldar-se a uma forma, boa resistência ao atrito e maior vida útil, aceitando todos os tipos de acabamentos e permitindo boa transpiração do pé (JÚNIOR, 2004) Observou-se que independente do destino final do couro, há uma equivalência quanto as etapas iniciais de beneficiamento. Verificou-se que existem grandes dificuldades em conciliar qualidades físico-químicas com qualidades visuais e sensoriais. Materiais Amostra de Couro 50x120 mm Suporte para fixar a amostra Peso de 3g (manual) Gazes Luvas Placas de Petri Solvente (Metil etil cetona) Método Fixou-se amostra em uma base; Separou -se uma amostra do Mek em uma placa de petri; Fixou-se a gaze em um peso de 650g; Embebeu-se a gaze no produto químico: metil etil cetona; Deixou -se a gaze em contato com o couro através de um movimento totalizando 10 ciclos; Verificou-se se não ocorreram alterações no acabamento do couro. Resultados e Discussão Figura 1 - Etapas do Processo de transformação da pele ao couro. Cortesia: Curtidora Itaúna Conclusão Este trabalho evidencia que o processo de transformação da pele para o couro é uma arte, compreendendo diversas ações técnicas com características especificas em que a habilidade e competência humana contribuem significativamente no resultado. Para os Curtumes a pesquisa permite a reavaliação do processo, verificando que em diversas etapas do beneficiamento do couro podem ser desenvolvidas técnicas inovadoras que proporcionem atividades sustentáveis. Pesquisas que avaliem os processos envolvidos no beneficiamento do couro são imprescindíveis para atender às exigências de mercado. Referências HOINACKI, E. Peles e Couros: origens, defeitos e industrialização. 2. ed. Porto Alegre: SENAI/RS, 2005. JÚNIOR, O.C. Tecnologia e proteção ambiental nas indústrias de couro e calçados na região de Jaú – SP. Araraquara, SP: Dissertação (Mestrado em desenvolvimento regional e meio ambiente). Centro Universitário de Araraquara, UNIARA, SP. SILVESTRE, C.N. Inovação e Dedicação ao couro. São Paulo: Editora All Print, 2009. Processo Industrial do Couro Couro Cru Acabamento Curtidora Semi-Acabado Limpeza e eliminação de resíduos Preparo da pele e banho de cromo Processamento mecânico do couro •Definições de características do couro • Acabamento final • Adequação tamanho, medição, armazenamento