O aprendiz de investigador

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como citar e fazer referências bibliográficas
Advertisements

Como estruturar um trabalho de pesquisa
Estrutura do Projeto de Pesquisa União de Ensino Superior de Campina Grande – UNESC Departamento de Administração.
Fulana da Silva (Acadêmica do Curso de Sistemas de Informação da FAHESA/ITPAC) Fulano da Silva (Orientador) (Se.
O aprendiz de investigador
O aprendiz de investigador
O aprendiz de investigador
O aprendiz de investigador
O aprendiz de investigador
O aprendiz de investigador
O aprendiz de investigador
pequenos conhecimentos de ciência para meninos curiosos
O aprendiz de investigador
Fulano (a) da Silva (Acadêmico (a) do Curso Bacharelado em Administração) Professor : Alaércio Aparecido de Oliveira
O aprendiz de investigador
O aprendiz de investigador
ESTRUTURA E FORMATAÇÃO PARA PAPERS E ARTIGOS
Regina Horta Serviço de Atendimento ao Usuário
ESTRUTURA E FORMATAÇÃO PARA TRABALHOS ESCOLARES
GUIÃO PARA A ELABORAÇÃO DE UM TRABALHO ESCOLAR
Agrupamento de Escolas de Águeda Biblioteca Escolar
O aprendiz de investigador
O aprendiz de investigador
O aprendiz de investigador
pequenos conhecimentos de ciência para meninos curiosos
O aprendiz de investigador
O aprendiz de investigador
Espaço resevado para logo da Instituição/Universidade
O aprendiz de investigador
TÍTULO EN ESPAÑOL: SUBTÍTULO EM ESPAÑOL
8° Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia do IFSP
27º Simpósio do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica
FACULDADE EDUCACIONAL DE MEDIANEIRA CAPA, FOLHA DE ROSTO E SUMÁRIO
TÍTULO: LETRAS MAIÚSCULAS NA FONTE ARIAL TAMANHO 54 EM NEGRITO CENTRALIZADO Autores: Fonte Arial 40 em Negrito, Centralizado, com Numeração em Sobrescrito.
TÍTULO DO TRABALHO AQUI
O aprendiz de investigador
O aprendiz de investigador
Nome Aluno, Nome Orientador
O aprendiz de investigador
TÍTULO nome do autor 1; nome do autor 2; nome do autor 3
Autor X1 ; Autor Y2; Autor Z3..
Título: subtítulo AUTORES.
pequenos conhecimentos de ciência para meninos curiosos
Nesse espaço você pode colocar foto(s), gráfico(s) ou tabela(s).
Nesse espaço você pode colocar foto(s), gráfico(s) ou tabela(s).
FORMA GERAL DE APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO
ARTIGOS CIENTÍFICOS APRESENTAÇÃO.
Espaço resevado para logo da Instituição/Universidade
Prof. Msc. Diego Silvestre de Barros.
Fulano da Silva (Orientador)
Nome Aluno, Nome Orientador
Nivelamento de Informática Microsoft Word Formatação Trabalhos ABNT
Figura 1 – Tecnologias da indústria 4.0
Modelo para Dissertações e Teses
O pôster deve ter, obrigatoriamente, dimensão 90 x 120 cm, entretanto não precisa seguir este modelo. Título do Trabalho com letras grandes para ser lido.
TÍTULO (MAIÚSCULAS, FONTE ARIAL, TAMANHO 48)
28º Simpósio do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica
TÍTULO DO TRABALHO Fonte Arial, Negrito, Maiúsculo, Tamanho 40, Centralizado Autores do Trabalho Fonte Arial, Tamanho 28, Maiúsculo e Minúsculo, Cor preta,
Fulano da Silva (Orientador)
FORMATAÇÃO.
Formatação no Office Word 2016
INTRODUÇÃO (Aqui vocês descreverão a finalidade ou objetivo do relatório, a justificativa, os pressupostos teóricos, metodologias utilizados no decorrer.
TÍTULO (CAIXA ALTA, TAMANHO DA LETRA 72, ARIAL, CENTRALIZADO E NEGRITO
TÍTULO DO TCC 20xx-x 1. INTRODUÇÃO 4. METODOLOGIA 2. OBJETIVOS GERAIS
SISTEMA DE BIBLIOTECAS ARTIGOS TÉCNICOS E/OU CIENTÍFICOS
Comitê de Sustentabilidade
XVI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS INTEGRADAS
TITULO CAIXA ALTA FONTE ARIAL TAMANHO 60 CENTRALIZADO
NORMAS EFORMATAÇÃO DE TRABALHOS
XVI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS INTEGRADAS
Transcrição da apresentação:

O aprendiz de investigador Literacias na escola: formar os parceiros da biblioteca O aprendiz de investigador Apresentar os resultados de uma investigação Trabalho em texto: tabelas e figuras, capa, sumário e índice

sumário Tabelas Figuras Capa Sumário e índice Literacias na escola: formar os parceiros da biblioteca sumário Tabelas Figuras Capa Sumário e índice

Literacias na escola: formar os parceiros da biblioteca Tabelas As tabelas apresentam dados em forma numérica, em linhas e colunas, e permitem uma análise por comparação.  A informação deve ser inserida de modo lógico, tendo também em conta a ordem de apresentação / exploração no texto.  Cada tabela deve ficar centrada numa única página e ser inserida após a sua referência no texto. Colunas e linhas devem estar identificadas, mesmo que essa informação repita o título da tabela.

Literacias na escola: formar os parceiros da biblioteca Tabelas A fonte da letra e o espaçamento entre as linhas devem seguir a norma do texto. Cada tabela deve estar numerada (I, II, III) e ter um título conciso (colocado dentro dos limites da tabela) Letra 10 para títulos e dados na tabela 9 para notas referentes à tabela

Figuras Todos os elementos gráficos que não sejam tabelas. Literacias na escola: formar os parceiros da biblioteca Figuras Todos os elementos gráficos que não sejam tabelas. As figuras devem ser inseridas após a sua referência no texto. A fonte da letra e o espaçamento entre as linhas devem seguir a norma do texto.

Literacias na escola: formar os parceiros da biblioteca Figuras Identificadas como Figura, numeradas (1, 2, 3) e legen- dadas (legenda colocado na parte inferior e dentro dos limites da figura) 10 para legendas e dados colocados na figura 9 para as notas (fontes)

Capa Centrado Tamanho até 20 para título e 18 para complemento. Literacias na escola: formar os parceiros da biblioteca Capa Centrado Tamanho até 20 para título e 18 para complemento. Outros elementos escritos entre 12 e 14 Imagem sugestiva. Os créditos podem ser identificados na lista de referências bibliográficas Alinhado à esquerda

Literacias na escola: formar os parceiros da biblioteca Sumário e índice Sumário: conjunto de capítulos, secções e outras partes identificadas por títulos e subtítulos e que correspondem à estrutura do trabalho (é vulgarmente apelidado de índice). Índice: designa as listas de palavras, tabelas e figuras que se podem colocar nos trabalhos.

Literacias na escola: formar os parceiros da biblioteca Sumário Identificar o início de cada parte do trabalho com o número da página respetivo Sumário, a negrito e centrado Colocado a seguir à capa e antes do início do texto  No Word é possível fazer sumários de modo automático

Literacias na escola: formar os parceiros da biblioteca Índice Colocados no final do trabalho, após a lista de referências bibliográficas e antes dos anexos. Os índices de tabelas e figuras também se podem colocar a seguir ao sumário. Índice Remissivo: listagem alfabética dos principais assuntos do texto e as páginas onde estão referidos Alinhar os títulos à esquerda da página e os números de página à direita Os índices de tabelas e figuras seguem as mesmas orientações

Literacias na escola: formar os parceiros da biblioteca Lista de referências: American Psychological Association. (2010). Publication manual of the Americam Psychological Association (6.ª ed.). Washington, DC: APA. Arco, A. R., Costa, A. S., Pinto, B. C., Martins, M., & Arriaga, M. T. (2010). Normas para a elaboração e apresentação de trabalhos. Portalegre: Instituto Português de Portalegre. Disponível em http://www.essp.pt/PDF/NormasRegulamentos/NormasElaboracaoTrabalhosEscritos.pdf Escola Secundária José Belchior Viegas. (s/d). Técnicas de trabalho: elaborar relatórios. S. Brás de Alportel: ESJBV. Disponível em http://www.rbe.min-edu.pt/news/newsletter3/como_elaborar_relatorios.pdf Ver ainda as apresentações no Aprendiz de Investigador: Apresentar os resultados de uma investigação. Trabalho em texto Apresentar o resultado de uma investigação. Fazer uma boa apresentação oral Apresentar os resultados de uma investigação. Trabalhos com som e imagem: PowerPoint, Prezi ou filme Apresentar os resultados de uma investigação. Publicar em suporte digital aprendizinvestigador.pt Literacias na escola: formar os parceiros da biblioteca

Literacias na escola: formar os parceiros da biblioteca Ficha técnica: Título: O aprendiz de investigador. Apresentar os resultados de uma investigação. Trabalho em texto: tabelas e figuras, capa, sumário e índice. Autores: Graça Silva e Isabel Bernardo | Projeto Literacias na Escola: formar os parceiros da biblioteca Fotos: Graça Silva | José Plácido Bibliotecas Escolares dos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Cantanhede, 2016 O aprendiz de investigador. Apresentar os resultados de uma investigação. Trabalho em texto: tabelas e figuras, capa, sumário e índice. by Graça Silva e Isabel Bernardo, Projeto Literacias na Escola: formar os parceiros da biblioteca is licensed under a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional License. Literacias na escola: formar os parceiros da biblioteca