Lição de programação básica

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO DO EV3 AVANÇADA
Advertisements

Programação Iniciante - Lição #5
Programação intermediário - lição #1
Programação inicial liçao 4
C OMANDOS BÁSICOS NVDA Aline Ferreira Jessica Pontes.
Lição de programação iniciante
Lição de Programação EV3 Intermediário
Gerenciamento de Cabos.
Lição de programação iniciante
Lição de programação iniciante
Registro de Dados (Parte 2)
Registro De Dados (Parte 1)
LIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO EV3 AVANÇADA
Detector de Obstáculos
Programação Intermediária - Aula #7 Melhorando a segurança no robô
Seguidores de Linha: Básico ao Proporcional
Lição de programação iniciante
Lição de programação intermediária
programação intermediária - Lição #5
Controle Proporcional
Construindo um Robô de Competição.
Lição de programação iniciante
Usando o Sensor Gyro e Lidando com a Instabilidade
Lição de Programação EV3 Intermediário
Por Sanjay e Arvind Seshan.
Lição de programação iniciante
Viga de Sincronização Paralela
Lição de programação iniciante
Lição de programação iniciante
Lição de programação intermediária
Lição de programação intermediário
LIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO INTERMEDIÁRIA
Lição de programação iniciante
LIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO INTERMEDIÁRIA
LIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO INTERMEDIÁRIA
LIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO INTERMEDIÁRIA
Curvas usando “Gyro” Lição de Programação EV3 Avançada
Lição de programação intermediário
Lição de programação Básica
Feixes paralelos (Parallel Beams)
Lição de programação iniciante
Rampa de Aceleração da Velocidade
Computação Gráfica: Visibilidade Prof. Rafael Vieira
Lição de programação Básica
Original por Paul W. Frields – Líder do Projeto Fedora
Capacitação para professores
Lição de programação iniciante
Traduzido por equipe sunrise
Lição 1: introdução à navegação
Traduzido por equipe sunrise
Lição 5: seguindo paredes
Projeto 1: Game Genius usando AppInventor®
Construindo um robô de competição
Desenvolvendo estratégias
Traduzido por equipe sunrise
Traduzido por equipe sunrise
Posicionamento do sensor de cor e proteção
Posicionamento de sensor de giro
Lição 3: encontrando linhas no tapete
Lição 4: alinhando no tapete
Básico da construção technic
Compartilhando seu projeto
Pôster de CORE VALUES BY PENNSYLVANIA’s FINEST ROBOTICS
Traduzido por equipe sunrise
Título de Apresentação de Treinamento
Controle Proporcional com Sensor de Som
Por Sanjay e Arvind Seshan
Introdução à lógica de programação utilizando Scratch Aula 4
Lição de programação iniciante
no PowerPoint Sete maneiras de trabalhar em conjunto
Transcrição da apresentação:

Lição de programação básica Bloco de Som Lição de programação básica

Objetivos da lição Aprender a usar o Bloco de Som; Entender porque o Bloco de Som pode ser útil na programação. Copyright © EV3Lessons.com 2016 (Última edição: 04/07/2016)

Bloco de som O Bloco de Som executa sons no bloco EV3; Você pode executar arquivos, alguns tons, e notas musicais de um piano; Está localizado na aba verde. Copyright © EV3Lessons.com 2016 (Última edição: 04/07/2016)

Mais no bloco de som Há quatro modos: Pausar; Para de produzir qualquer som. Executar arquivo; Executa um arquivo de som .rsf; É usado para produzir sons (ex. Hello!). Executar tom; Executa qualquer nota musical (ex. D, D#); Também executa frequências customizadas via fio de dados. Executa notas musicais de um piano. Produz o som das teclas de um piano. Copyright © EV3Lessons.com 2016 (Última edição: 04/07/2016)

Entradas C D E A B F E A B A B Volume do som; Esperar que o som acabe antes de dar continuidade ao programa; Nome do arquivo do som; Frequência/Nota do som; Duração do som; Tecla do piano. Copyright © EV3Lessons.com 2016 (Última edição: 04/07/2016)

Bloco de som - desafio 1 Faça um programa que diga “Hello!” depois que pressionar o sensor de toque; Dicas: Você terá que usar um bloco de espera; Você terá que usar um Bloco de Som no modo “File”. Copyright © EV3Lessons.com 2016 (Última edição: 04/07/2016)

Espera por ser pressionado. Desafio 1 – solução Espera por ser pressionado. Execute “Hello”. Copyright © EV3Lessons.com 2016 (Última edição: 04/07/2016)

Bloco de som - desafio 2 Pegue seu robô e coloque-o em diferentes cores. Confira se o sensor de cor lê preto. Se sim, faça o robô dizer “black”. Se o sonsor de cor ver vermelho, faça o robô dizer “red”; Para qualquer outra cor, execute uma nota musical da sua escolha por 0.01 segundos; Certifique-se de que o som termina antes que a próxima ação comece; Repita isso para sempre. Bonus do Desafio: Faça o robô se mover por diferentes cores para testar o seu programa. Copyright © EV3Lessons.com 2016 (Última edição: 04/07/2016)

Desafio 1 – solução Ciclo ilimitado. Se for preto, execute “Black”. Comutação configurada para medir cores. Se for preto, execute “Black”. Ciclo ilimitado. Se for vermelho, execute “Red”. Definir como “default” Execute uma nota para qualquer outra cor. Copyright © EV3Lessons.com 2016 (Última edição: 04/07/2016)

Bonus desafio 2 - Solução Comutação configurada para medir cores. Se for preto, execute “Black”. Ciclo ilimitado. Vá para frente com velocidade 10 Se for vermelho, execute “Red”. Definir como “default” Execute uma nota para qualquer outra cor. Copyright © EV3Lessons.com 2016 (Última edição: 04/07/2016)

Desafios adicionais Adicione mais cores na comutação e faça com que o robô identifique essas cores dizendo “green”, “blue”, “yellow”, etc. Faça o programa parar quando o robô detectar 5 cores diferentes. Copyright © EV3Lessons.com 2016 (Última edição: 04/07/2016)

Guia de discussão Por que você poderia querer saber como usar o Bloco de Som? Você pode querer saber em que parte do programa você se encontra. Veja a lição “Técnicas de Debugging”, na aba “Intermediário”; O Bloco de Som é uma maneira divertida de adicionar emoção ao seu robô; Você pode usar sons para interagir com um usuário em um jogo ao dizer “good job”, “game over”, etc. Copyright © EV3Lessons.com 2016 (Última edição: 04/07/2016)

CRéDIToS Este turorial foi criado por Sanjay Seshan e Arvind Seshan; Esta lição foi traduzida por Luiz Gabriel Vieira Costa da equipe TILT; Mais lições estão disponíveis em www.ev3lessons.com.                           Este trabalho é licenciado por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License. Copyright © EV3Lessons.com 2016 (Última edição: 04/07/2016)