AUGUSTO DOS ANJOS “À primeira vista, parece que o homem é doido, mas não é!” Osório D. Estrada CLICAR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A SAUDADE FALA PORTUGUÊS
Advertisements

Augusto dos Anjos (1884 – 1914).
Luiz Fernando Verissímo.
MÃE Adjetivo da palavra amor, demonstra na prática o que este sentimento representa... Palavra chave, que entra e corta filas... Aproxima e une pessoas...
Pré-Modernismo EE CORONEL CALHAU.
QUERO VOLTAR A CONFIAR! (Arnaldo Jabor).
CHAMANDO DEUS DE PAI.
QUERO VOLTAR A CONFIAR!.
Homenagem ao centenário do grande poeta
“Não questionar a vida é trilhar em um labirinto
Mergulhe aqui Ana Carolina.
Destinatários O TEXTO POÉTICO Alunos de 5º e 6º anos.
Metade.
A Saudade fala Português
Sinto Saudades Clarice Lispector. Sinto Saudades Clarice Lispector.
Augusto dos Anjos (1884 – 1914).
VIDA É AMOR HOME PAGE APRESENTA: “A DOR DO ABANDONO”
Clique.
Wolfgang Amadeus MOZART
H A I K A I Clicar.
Metade de mim Passa com a música.
Oswaldo Montenegro.
EM SANTIDADE, EM SANTIDADE, EM SANTIDADE SOBRE A TERRA EU DEVO ANDAR EM SANTIDADE, EM SANTIDADE, EM SANTIDADE, TUA GRAÇA POSSO ALCANÇAR E ROMPER COM AS.
TRAGO UMA ROSA PARA VOCÊ
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA RESSURREIÇÃO I
SAUDADES!!! clicar.
UTOPIA.
Você é ESPELHO.
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
PAI, EU SEI QUE O TEU SILÊNCIO SÓ ME BASTA QUE O TEU CALAR DIZ MAIS DO QUE PALAVRAS MAS SABES NO MOMENTO QUE EU PRECISO OUVIR, OUVIR TUA VOZ PAI, EU SEI.
Uma carta ao irmão que não nasceu
- Educar - “Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu. O educador diz: “Veja!” - e, ao falar, aponta. O aluno olha na direção apontada e vê o que.
Tema: Sou um poeta.
METADE Oswaldo Montenegro Avanço automático. METADE Oswaldo Montenegro Avanço automático.
Fui criado com princípios morais comuns: Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos eram autoridades dignas de respeito e.
A Saudade fala Português
Fernando Pessoa Fernando Pessoa ( ) foi um poeta e escritor português, nascido em Lisboa. É considerado um dos maiores poetas da língua portuguesa.
Automático Passos na Areia
HARMONIA entre a Natureza, o Homem e o Universo
Evolução Automático /som Eu sofria porque sentia o peso da solidão,foi então, que aprendi a gostar da paz e a conviver com o meu eu.
Clique para passagem de slides – ligue o som
Eu sou poeta.
O espírito do amor. Autor: Ben Sherwood Editora: Editorial Presença Edição: 5º edição: fevereiro 2011 Coleção: Grandes Narrativas Nº de páginas: 243.
É noite enluarada, Olhei para o céu, Dentre as infindas estrelas, uma se destaca, Reflete uma luz maior, Emparelha-se a outra menor.
PAI.
  SE ALGUÉM PERGUNTAR QUEM SOU... Desconheço a autoria ZzCouto.
Augusto dos Anjos (1884/1914).
By Búzios Slides Apresenta
Poemas Professora Janete.
QUERO VOLTAR A CONFIAR.
COMPAIXÃO É UM JEITO PROFUNDO DE AMAR PENETRANDO A DOR QUE NÃO DEIXA GRITAR SENTE TUDO E NÃO PRECISA EXPLICAR EXISTE ALGUÉM QUE ME CONHECE MUITO BEM ME.
6 6 POEMAS E 1 CANÇÃO.
NOSSA HISTÓRIA DE AMOR QUANDO ME LEMBRO SINTO AQUELE SABOR TEUS OLHOS ENCONTRANDO OS MEUS TODO EU, QUERENDO SER SEU OLHA SÓ O QUE DEUS PLANEJOU NA INFÂNCIA.
QUE FALTA VOCE ME FAZ APRESENTAÇÃO Rosa Righetto.
GRAÇA ARANHA, AUGUSTO DOS ANJOS E lima barreto
A SAUDADE DESCONHEÇO O AUTOR.
Augusto dos anjos.
Se eu pudesse.... Se eu pudesse... Ah! se eu pudesse gritar o amor que ainda sinto que está em cada gesto e também em cada verso dos poemas que nascem.
OBRIGADA MEU DEUS!! By: Flor Enigmática Clique para continuar.
Nas ruas agitadas ou desertas, Na manhã orvalhada, Nas portas abertas, Ainda que para o nada.
Mudar o mundo
Hamilton METADE OSVALDO MONTENEGRO.
Augusto dos anjos “EU”.
AMOR PROIBIDO... Teka Nascimento.
Você é ESPELHO Quando tudo a sua volta for escuridão, use o seu brilho interior.
VIGÍLIA MISSIONÁRIA JOVENS SEM FRONTEIRAS. Chamado a partir Um mundo a descobrir De coração aberto Para um destino incerto E os meus medos Entregar Nas.
MEU CORAÇÃO BATE ANSIOSO SENTE SUA FALTA MEUS OUVIDOS ATENTOS AS SUAS PALAVRAS.
QUERO ESTAR COM VOCÊ PEÇO, SEGURE FIRME MINHA MÃO SEM VOCÊ JUNTO A MIM SÓ VEJO ESCURIDÃO QUERO ESTAR COM VOCÊ PEÇO, SEGURE FIRME MINHA MÃO SEM VOCÊ.
Vai... Para sonhar o que poucos ousaram sonhar. Para realizar aquilo que já te disseram que não podia ser feito. Para alcançar a estrela inalcançável.
Transcrição da apresentação:

AUGUSTO DOS ANJOS “À primeira vista, parece que o homem é doido, mas não é!” Osório D. Estrada CLICAR

Paraibano... nasceu em 20/04/1884... recebeu em sua casa... a educação escolar... Aos 7 anos... compôs seus primeiros versos.

IDEALISMO Falas de amor, e eu ouço tudo e calo O amor na Humanidade é uma mentira. E é por isto que na minha lira de amores fúteis poucas vezes falo.

Magérrimo... provocador... polêmico... ele marcou para sempre a literatura brasileira... Seu único livro “EU” foi publicado aos 28 anos... Recebeu um dilúvio de críticas... Seus versos carregavam a dor humana... de um jeito brutal... mas imensamente criativo.

NIRVANA No alheamento da obscura forma humana, De que, pensando, me desencarcero, Foi que eu, num grito de emoção, sincero Encontrei, afinal, o meu Nirvana!

Foi rotulado como lunático... iconoclasta... depravado. Seus poemas... atraíram a atenção não apenas dos críticos literários... mas também dos psiquiatras! Misturava biologia... filosofia... medicina... astrologia... cientificismo... aglutinados com uma fixação mórbida... destacando a genialidade do autor.

PSICOLOGIA DE UM VENCIDO Eu, filho do carbono e do amoníaco, monstro de escuridão e rutilância, sofro, desde a epigênese da infância, a influência má dos signos do zodíaco.

Augusto dos Anjos viveu no tempo dos grandes escritores e poetas como Olavo Bilac... Cruz e Souza... Graça Aranha... entre outros. Sentiu-se inconformado pelo descrédito dos intelectuais da época... e com a indiferença dos editores... que não se interessavam em publicar sua obra.

CISMAS DO DESTINO Tal uma horda feroz de cães famintos, Atravessando uma estação deserta, Uivava dentro do eu, com a boca aberta, A matilha espantada dos instintos!

A primeira edição de seu livro foi feita com um empréstimo $$$ de seu irmão Odilon Anjos... através de um contrato documentado... exigindo seus diretos na dívida... A segunda edição publicada postumamente em 1920... alcançou êxito inimaginável...

CISMAS DO DESTINO II Foi no horror dessa noite tão funérea Que eu descobri, maior talvez que Vinci, Com a força visualística do lince, A falta de unidade na matéria!

A 3º edição em menos de dois meses vendeu 5.500 exemplares... Uauuuuuuuuuuu... um sonho excêntrico de qualquer autor! “Eu e outras poesias” é considerado o livro de poemas mais vendido da História da Literatura Brasileira!

SOLITÁRIO Como um fantasma que se refugia Na solidão da natureza morta, Por trás dos ermos túmulos, um dia, Eu fui refugiar-me à tua porta!

O realismo bruto da sua obra... contrapõe-se à brandura da sua presença... Era leal... honesto... cortês... em suas relações... Embora fosse advogado... preferiu as salas de aulas... Como professor de Literatura... era verdadeiro mestre... pela alcance de sua cultura... pelo gestos expressivos... pelo domínio da palavra.

AUGUSTO DOS ANJOS “Esta chama não vai se apagar.” Despediu-se do planeta terra... em 12 de outubro de 1914 – aos 30 anos.

Viver é arte... Seja criativo! www.viverearte.com Seja criativo! Texto e formatação: rose.acaciana@gmail.com Som: Overture – Villa-Lobos

F I M