BOA NOITE Alex Sandro Souza de Oliveira 23/09/2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Redes Windows.
Advertisements

Encontro Computação em Nuvem
Paulo Pedrosa Tiago Nogueira
IBM Blue Cloud computer
Sistemas Cliente/Servidor Introdução
Eduardo Stevanato A solução que confere aos laboratórios de informática garantia de funcionalidade e melhor dinâmica de.
7130 – Adminstração de Sistemas de Informação
Sistemas da Informação e Tecnologia
INTRODUÇÃO AO GEOPROCESSAMENTO
Introdução à Programação Fundamentos da Computação Prof. Filipo Studzinski Perotto 2009.
Sacando Dinheiro Com Software Livre: Caso Banrisul
FCETM - Contábeis (5o período)
FCETM - Ciências Contábeis (5o Período)
Alex Sandro Souza de Oliveira BOA TARDE 10/04/2010.
SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Sistemas de Informações Gerenciais
Como Desenvolver Sistemas de Informação
ENTERPRISE RESOURSE PLANNING
Prefeitura de Santo André
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Transparência Total! O Software Secullum TI.Net foi desenvolvido para facilitar o gerenciamento das informações que circulam nos computadores conectados.
Introdução Desde sua criação, todo esforço desenvolvido, foi no sentido de obter uma estrutura de TI sustentável, econômica e adequada ambientalmente.
GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Sistema Cliente-servidor ou Sistema Client-server
Sistema de Informação Gerencial (SIG)
Computadores Tipos e estrutura interna
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
______________________
Licenciamento Microsoft® Softwares prontos e sob medida
Análise de problemas Capacidade de pensamento crítico
Arquitetura Cliente /Servidor
Tecnologia da Informação
Virtualização.
Otimizando sua TI, maximizando seus negócios
Técnico em Informática
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO RIO GRANDE DO NORTE CURSO DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ANA LETÍCIA RAULINO BEATRIZ.
Sistemas Distribuídos Carlos A. G. Ferraz DI/UFPE Aula 05.
Cloud Computing Também conhecido no Brasil como computação nas nuvens ou computação em nuvem, cloud computing se refere, essencialmente, à ideia de utilizarmos,
BOA NOITE Alex Sandro Souza de Oliveira 23/09/2010.
11 13/01/10 CLOUD COMPUTING O QUE É COMPUTAÇÃO EM NUVEM ?
Global Track Inovação e Agilidade nas Gestões Operacionais.
Processos.
A Planejamento de Tecnologia da Informação nas Empresas – 3ª Fase continuação Diagrama de Entidade - Relacionamento Representa o relacionamento de todas.
Sistemas Distribuídos
Uma solução para o consumo de energia e o lixo eletrônico
A ITC Service é uma empresa com foco em Tecnologia da Informação para Empresas Orientada para a Tecnologia como solução de problemas empresariais Conformidade.
COMPUTAÇÃO NAS NUVENS.
Sistemas de Informação: Estrutura básica dos Sistemas Empresariais.
Infra-estrutura da tecnologia de informação
Virtualização/Hipervisão/Servidores Microsoft
(Sistema de Processamento de Dados)
CONECTIVIDADE Prof.: Alessandro V. Soares Ferreira
Introdução ao geoprocessamento
INFRA-ESTRUTURA: HARDWARE
Trabalhos Realizados pela Soft Web Informática SEU EMPREENDIMENTO SEGURO E GARANTIDO.
Convergência Digital Porque ela aconteceu:
Introdução aos Sistemas Operacionais
Computação em Nuvem Felipe Carvalho UFES 2009/2 Conceitos Básicos.
Sistemas Operacionais Funcionamento Básico
INTRODUÇÃO AO GEOPROCESSAMENTO
Escola de Engenharia de Piracicaba Administração Sistema de Comunicação de Dados Aula 1 – Introdução Alberto Martins Júnior Flávio I. Callegari.
Temos a missão de desenvolver soluções em tecnologia da informação para tornar empresas mais competitivas. Missão Clientes.
Tutorial sobre licenciamento do Terminal Services no Windows Server área de trabalho remota Acesse remotamente o seu servidor de qualquer lugar.
Infraestrutura Hiper Convergente e Invisível
Introdução ao geoprocessamento
Por que Redes? Estamos cercados por redes: supermercados, lojas, bancos, cinemas, farmácias e inúmeros outros lugares; Com a queda do custo de implementação.
Sistemas de Informação
Emerson Felipe GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MARIA EDUARDA RAMOS DE BARROS.
Gestão de Infraestrutura de TI
Informação Nos últimos 30 anos do século XX, foram produzidas mais informações do que nos cinco mil anos anteriores. Nos últimos 30 anos do século XX,
Transcrição da apresentação:

BOA NOITE Alex Sandro Souza de Oliveira 23/09/2010

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

REFORÇANDO OS CONCEITOS DE SIG SPT SIG X

REFORÇANDO OS CONCEITOS DE SIG Um SPT trata de operações específicas, produzindo uma diversidade de produtos de informação que posteriormente serão utilizadas pelo SIG. Por sua vez, o SIG agrupa essas informações disponibilizadas no SPT para apoiar grande parte de suas necessidades na tomada de decisão no dia a dia da empresa.

RÁPIDA REVISÃO VERDADEIROFALSO

VERDADEIROFALSO

VERDADEIROFALSO

a. Os dados que foram transformados em um contexto significativo e útil para usuários finais específicos. b. Fatos e observações novas. c. Medidas objetivas dos atributos de entidades ou objetos. d. Os recursos de matéria-prima que são processados em dados.

RÁPIDA REVISÃO VERDADEIROFALSO

a) em instruções pré-programadas detalhadas que controlam e coordenam os componentes de hardware em um sistema de informação. b) no software que administra a organização de dados em um meio físico de armazenamento. c) no hardware e nos meios físicos usados por uma organização para armazenar dados. d. no hardware e software usados para transferir dados.

RÁPIDA REVISÃO a) tecnologia de administração de dados e de redes b) tecnologia de dados e de telecomunicações. c) tecnologia de telecomunicações e de redes d. tecnologia de administração de dados

RÁPIDA REVISÃO a) análise intensiva de dados do cliente b) antecipação de tendências c) personalização de produtos ao cliente d. análise intensiva de tendências de produto

RÁPIDA REVISÃO a) software programado para rodar em qualquer plataforma de hardware b) telefones celulares assumindo funções de computadores de mão. c) linguagens de programação permitem a não-programadores criar aplicações. customizadas. d. software de proteção antivírus que roda e se atualiza automaticamente

PARA PENSAR…

TOMADA DE DECISÃO IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA ANÁLISE DO PROBLEMA ESTABELECIMENTO DE SOLUÇÕES ALTERNATIVAS ANÁLISE E COMPARAÇÃO DAS SOLUÇÕES ALTERNATIVAS SELEÇÃO DAS ALTERNATIVAS MAIS ADEQUADAS IMPLANTAÇÃO DA ALTERNATIVA SELECIONADA AVALIAÇÃO DA ALTERNATIVA IMPLEMENTADA

TOMADA DE DECISÃO 1 – IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA 1 – IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA 2 – ANÁLISE DO PROBLEMA 3 – ESTABELECIMENTO DE SOLUÇÕES ALTERNATIVAS 4 – ANÁLISE E COMPARAÇÃO DAS SOLUÇÕES ALTERNATIVAS 5 – SELEÇÃO DAS ALTERNATIVAS MAIS ADEQUADAS 6 – IMPLANTAÇÃO DA ALTERNATIVA SELECIONADA 7 – AVALIAÇÃO DA ALTERNATIVA IMPLEMENTADA

EXEMPLOEXEMPLO A Tecban investiu 2 milhões de reais em um projeto de operação remota, chamado de Águia, para consertar a distância os caixas de auto- atendimentos do Banco 24Horas e outras instituições bancárias que terceirizam o serviço TECBAN Atualmente, 50% dos chamados para conserto dos terminais são resolvidos remotamente, segundo Lisias Lauretti, CIO da Tecban. Responsável por uma rede de terminais bancários de auto-atendimento que se espalha por 391 cidades brasileiras, a Tecban estima uma economia de 510 mil reais por ano.

ADMINISTRAÇÃO DE DADOS À DISTÂNCIA Acesso à computadores (área de trabalho) remotos pela internet. TeamViewer | LogMeIn | Acronus Recursos: Recursos: (SSH, NX Server, VNC e WTS) É possível também que um computador acesse remotamente outro apenas para acessar arquivos, ou uma webcam ou a impressora que está conectada. Outro tipo de acesso remoto pode ser feito para acessar um banco de dados como MySQL ou Oracle, por exemplo.

ADMINISTRAÇÃO DE DADOS À DISTÂNCIA O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloud computing) refere-se à utilização da memória e das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade. Uma das principais vantagens da computação em nuvem é a possibilidade de utilizar softwares sem que estes estejam instalados no computador. O trabalho corporativo e o compartilhamento de arquivos se tornam mais fáceis, uma vez que todas as informações se encontram no mesmo "lugar", ou seja, na "nuvem computacional" A infraestrutura necessária para uma solução de cloud computing é bem mais enxuta do que uma solução tradicional, consumindo menos energia, refrigeração e espaço físico e consequentemente contribuindo para preservação e uso racional dos recursos naturais.

MULTIUSUÁRIOMULTIUSUÁRIO TERMINAIS DE VIRTUALIZAÇÃO

MULTIUSUÁRIOMULTIUSUÁRIO Um thin client é um computador de rede diskless, projetado para ser pequeno e de custo reduzido. Ele executa aplicativos cliente/servidor, onde o processamento em massa dos dados ocorre no servidor. THIN CLIENT

A solução Virtualização ______________________

A Tecnologia Virtualização de Desktops Sistema Multiusuário.

Os computadores atuais são tão poderosos que a maioria dos usuários utiliza, em média, somente 5% de sua capacidade. O sistema Multiusuário utiliza esta capacidade de processamento excedente para compartilhar um único PC SEM LIMITE DE USUÁRIOS.

Economiza espaço, energia e materiais; Simplifica o gerenciamento; Reduz manutenção; Possibilita maior vida útil; Traz eficiência; Possui baixo custo de aquisição. Virtualização de PCs é quando um PC executa vários e independentes aplicativos ao mesmo tempo. O que é virtualização

Os computadores atuais passam a maior parte do tempo ociosos. A capacidade de processamento é sub-utilizada.

OPÇÃO ** Terminal básico de utilização. ** Melhor custo x benefício do mercado. ** O verdadeiro ZERO CLIENT. ** Produto focado em redução do custo de aquisição.

Não é um PC! - Não há CPU; - Não há memória; - Não há processamento local; - Não há software. - Baixo custo; - Otimiza o processamento do PC; - Obsolescência minimizada; - 3 – 5 watts/hora por usuário. - Manutenção ZERO. - Segurança Máxima (evita roubo de informações)

Como funciona Terminal de acesso compacto, eficiente silencioso e com baixo custo Protocolo de virtualização que roda no PC Compartilhado com Windows ou Linux Tranporte de tela e conteúdo do PC compartilhado

Funciona em Windows ou Linux Não requer treinamento especial Utiliza periféricos tradicionais Experiência de uso familiar com PC Compatível

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira

SISTEMA DE PROCESSAMENTO DE TRANSAÇÃO SISTEMA DE PROCESSAMENTO DE TRANSAÇÃO

SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS PRINCIPAIS FUNÇÕES DO SIG PRINCIPAIS FUNÇÕES DO SIG