By Não adianta pensar que ao terminar uma relação está tudo acabado e resolvido. Todos acham estranho quando uma pessoa custa muito a encerrar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
Advertisements

Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Uma linda idéia a ser imitada......
Não tenha pressa para ler esta apresentação
A Viagem de Trem.
A Viagem de comboio.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa.
A Boneca e a Rosa Branca.
ROSAS VERMELHAS Por:
O ESPELHO Uma história de Amor.
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
BORDADOS DA VIDA.
Liberdade para voar Rayma Lima. Liberdade para voar Rayma Lima.
A vida é assim... Texto passado por: Regina Petreche Diminuído para Slide por:
Uma linda idéia á ser imitada......
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Mulher perdoa sempre...(?!) CLIQUE Música: Three times a lady (Três vezes uma dama!) Composição: Texto: autor desconhecido.
Aceitação incondicional
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
Pão Velho Ligue o Som Transição automática Ria Slides.
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Ligue as colunas do computador e concentre-se
CURATIVOS PARA UM CORAÇÃO PARTIDO
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Passado de saudades sem magoas...
Slide automático e sonorizado
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Meu Baú Meu Baú
AO MEU PAI.
Por que as luzes de Natal piscam?
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
GAIOLA? Música Coração Minado Jessé Apresentação e Texto Montagem
Brincando de existir Edson Paulucci by Brincando de existir, fui fazendo aniversários.
Ah! O amor... Mario Quintana.
A Viagem de Trem.
BY BÚZIOS SLIDE PRESENTS BY BÚZIOS SLIDE PRESENTS.
A viagem Copyright by linka- All Rights Reserved ®
BORDADOS DA VIDA.
Meu Pai quando eu tinha....
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Ligue o Som.
Apresenta O Bordado da Vida Desconheço a Autoria Ligue o Som.
Aprendi Clique.
A vida pode ser comparada com uma viagem de trem.
A vida havia sido dura para Ananias naqueles últimos tempos. Já havia perdido dois empregos, havia ficado doente. No aniversário do filho não tinha.
BOM DIA !!!.
Amor.... Amor... Nós namoramos cinco anos, terminamos por uma incompatibilidade e, por orgulho, nos mantivemos afastados. Há nove meses ela sofreu.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
Por que é tão difícil amar a si mesmo?
Era um fim de tarde de sábado.
Um senhora chegou em casa, depois de uma das consultas médicas, e disse aos seus familiares:
Esta é uma bela história e é, também, uma história real.
Ria Slides Era um fim de tarde de sábado. Eu estava molhando o jardim da minha casa, quando vi um menino parado junto ao portão, me olhando.
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Da série “Poesia em quadrinhos”:
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
(OS SLIDES PASSAM AUTOMATICAMENTE) Um dia desses, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Aguarde a rolagem automática dos slides....
By Búzios Slides Avanço automático LIBERDADE PARA VOAR.
A bênção do silêncio By Da minha casa até o litoral são mais ou menos 130 km. Sei que existem casais que fazem esse percurso sem fechar a boca.
Transcrição da apresentação:

By

Não adianta pensar que ao terminar uma relação está tudo acabado e resolvido. Todos acham estranho quando uma pessoa custa muito a encerrar uma história amorosa que não tenha dado certo. Pois vou lhes dizer: amor precisa ser esgotado, exprimido, esvaziado, desaguado, chorado, torcido dentro da gente até a última gota, para que ele possa acabar. Principalmente quando não se está esperando um término. Quanto mais você tenha investido e regado dentro de você, quanto mais ele tenha crescido, mais difícil será para encerrá-lo. A maioria das pessoas que já levou um bom fora, já se sentiu otário, burro por ter insistido pelo seu amor. Quase sempre me falam: eu me humilhei e fui à procura dele ou dela. Tenho opinião de que em se tratando de amor, humilhação vale a pena. Claro que dentro de certos limites.

Não dá para levar uma vida à procura ou à espera do que não vai se ter. Mas, para encerrar, o amor precisa ser esgotado nas tentativas e na disposição interna. É preciso dizer aquele basta, muito mais interno do que externo. Lembro de um livro (Ria da minha vida antes que eu ria da sua) em que o personagem lutou bravamente pelo seu amor durante anos, ou seja, quase todo o livro. Eu mesma já estava cansada de tanto sofrimento e impaciente com a paciência do personagem até perceber que ele é que precisava sentir quando deveria desistir daquele amor. Não adiantava os amigos falarem, os pais dela falarem, ela própria falar. Era preciso a voz interna dele dizer: chega! Ele precisava dizer: o amor que havia dentro de mim esgotou!

Amores que ficam pela metade são mais difíceis de ser esquecidos. São aqueles onde você estava no meio do caminho. Onde você achava que estava tudo bem. Aquele amor em que você tinha tantos planos e pensava em realizar tantas coisas. Você tinha planos para o Natal, o que fariam juntos nas férias, as futuras viagens, ou o que comprariam quando se formassem, enfim, eram tantas coisas por fazer, que não pode acabar agora. Vem a sensação que o tempo não foi suficiente, mesmo que os filhos já estejam na faculdade. Afinal, agora é que teriam o tempo tão esperado para o amor. Enquanto não esgotamos as possibilidades, ficamos esperando o que ainda pode ser, e assim não ficamos livres e desocupados.

A cada aproximação de alguém, uma campainha automática despertará o barulho de ocupado, aquele barulho do telefone ocupado, afastando qualquer pessoa que possa se aproximar. Não tenham vergonha em buscar esgotar o amor. Somente espremendo como limão, apesar da dor e do amargo, é que você poderá sentir-se tranqüilo e liberto. Não precisará daqui a 20 anos se perguntar: e se naquela época eu tivesse feito isso ou aquilo? Faça agora. Tenha atitudes agora pelo seu amor e esgote a sua própria paciência e amor. A estima se abala muito mais pelas coisas que não tentamos. Mesmo perdendo é satisfatório saber que fizemos a nossa parte. Mesmo que não tenha dado certo. A propósito, o autor do livro dá uma dica: se fores colocar alguma faixa amorosa, amarre com fios de ferro, para que seus opositores tenham maior dificuldade na sua retirada.

Texto: Maria Cristina Manfro Música: Alma gêmea - Kenny G Formatação: Vera Lúcia de Siqueira Receba belos slides clicando: