QUERO VOLTAR A CONFIAR! (Arnaldo Jabor).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MÃE MÁ.
Advertisements

MÃES MÁS.
(Autor desconhecido)
O Vestido Azul VÁ CLICANDO.
PARA AQUELES DIAS EM QUE NEM TUDO VAI BEM...
A bicicleta de Deus.
MÃES MÁS, MUITO MÁS.
Fui criada com princípios morais comuns.
QUERO VOLTAR A CONFIAR!.
“ DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES,
Progressão automática
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
O Poder da Palavra.
MÃE MÁ.
Clique.
COLACIO.J SLIDES APRESENTA
EU TE PROCURO SENHOR.
Vestido Azul.
Irene Alvina.
ACONCHEGO! Ligue o som.
A BICICLETA DE DEUS.
A bicicleta de Deus.
Mães Más.
Eu Aprendi.
Aleluia, Aleluia Poderoso é o Senhor nosso Deus (2x)
UTOPIA.
Jesus Eu quero ser como as crianças
Ela freqüentava a escola local. Ela ficou linda no vestido azul.
A bicicleta de Deus.
Pais maus Dr. Carlos Hecktheuer (Médico Psiquiatra)
Quero de volta!!!.
Slides/automáticos...aguarde Fui criada com princípios morais comuns. Quando criança, ladrões tinham a aparência de ladrões e nossa única preocupação.
Fui criado com princípios morais comuns: Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos eram autoridades dignas de respeito e.
30 ANOS DEPOIS....
A narrativa que vocês irão ler é conhecida de muitos e é um acontecido em minha vida pessoal. Vale a pena ler até o fim. Vocês entenderão o poder de.
"Sê tu uma benção..." (Gênesis 12,2).
QUERO VOLTAR A CONFIAR!.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
REVISÃO PARTE 01: ENTENDENDO O BEM E O MAL. NO ENCONTRO ANTERIOR APRENDERMOS... que Deus permitiu ao homem, desfrutar de praticamente todas as coisas.
Era uma vez ………….
Sabe que me assustei quando te vi falando daquele jeito?
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
A cada um, o que é seu ( Ou a teoria, na prática, é diferente ) ( Ou a teoria, na prática, é diferente )
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
Acredite Se Quiser (Autor desconhecido)     Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma.
QUERO VOLTAR A CONFIAR.
Olha o infinito, olha o céu azul, o mistério
O vestido azul Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela frequentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado.
Exemplos de Crônica.
FILHO ADOTIVO SÉRGIO REIS
Receita de um Sonhador.
Fui criado com princípios morais comuns. Quando criança, ladrões tinham a aparência de ladrões e nossa única preocupação em relação à segurança era.
Rui Barbosa, 1914 "A falta de justiça, é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso.
Oração da Manhã 17 de outubro Entre alegria e sofrimento: espiritualidade e ética no ministério na IECLB.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança.
Fui criado com princípios morais comuns: Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos eram autoridades dignas de respeito e.
Fui criado com princípios morais comuns: Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos eram autoridades dignas de respeito e.
(Autor desconhecido)
QUERO VOLTAR A CONFIAR! (Arnaldo Jabor).
Fui criada com princípios morais comuns.
(Autor desconhecido)
(Autor desconhecido)
(Autor desconhecido)
(Autor desconhecido)
(Autor desconhecido)
(Autor desconhecido)
(Autor desconhecido)
Transcrição da apresentação:

QUERO VOLTAR A CONFIAR! (Arnaldo Jabor)

Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto. Fui criado com princípios morais comuns: Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos eram autoridades dignas de respeito e consideração. Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto. Inimaginável responder de forma mal educada aos mais velhos, pais, mães ou professores.

Tínhamos medo apenas do escuro, dos sapos, dos filmes de terror… Confiávamos nos adultos porque todos eram pais, mães ou familiares das crianças da nossa rua, do bairro, ou da cidade… Tínhamos medo apenas do escuro, dos sapos, dos filmes de terror…

Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo aquilo que perdemos.

Pelo medo no olhar das crianças, dos jovens, dos velhos e dos adultos. Por tudo o que meus netos um dia enfrentarão. Pelo medo no olhar das crianças, dos jovens, dos velhos e dos adultos.

Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos. Não levar vantagem em tudo significa ser idiota. Trabalhador digno e cumpridor dos deveres virou otário. Pagar dívidas em dia é ser tonto… Anistia para corruptos e sonegadores…

O que aconteceu conosco? Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas.

Que valores são esses?

Automóveis que valem mais que abraços. Filhas querendo uma cirurgia como presente por passar de ano. Filhos esquecendo o respeito, no trato com os pais e avós. No lugar de senhor, senhora, ficou oi cara, como está coroa. Celulares nas mochilas de crianças.

O que vais querer em troca de um abraço?

Mais vale parecer do que ser… A diversão vale mais que um diploma. Uma tela gigante vale mais que uma boa conversa. Mais vale uma maquiagem que um sorvete. Mais vale parecer do que ser…

Quando foi que tudo desapareceu ou se tornou ridículo?

Quero arrancar as grades da minha janela para poder tocar as flores!

Quero me sentar na varanda e dormir com a porta aberta nas noites de verão!

Quero a esperança, a alegria, a confiança de volta! Quero a honestidade como motivo de orgulho. Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olhar olho-no-olho. Quero sair de casa sabendo a hora que estarei de volta, sem medo de assaltos ou balas perdidas. Quero a vergonha na cara e a solidariedade. Onde uma palavra valia mais que documento assinado. Quero a esperança, a alegria, a confiança de volta!

Abaixo o “TER”, viva o “SER” Quero calar a boca de quem diz: “ temos que estar ao nível de…”, ao falar de uma pessoa. Abaixo o  “TER”, viva o “SER” E viva o retorno da verdadeira vida, simples como a chuva, limpa como o céu de primavera, leve como a brisa da manhã! E definitivamente bela, como cada amanhecer.

Vamos voltar a ser “gente” Quero ter de volta o meu mundo simples e comum. Onde existam amor, solidariedade e fraternidade como bases.  Vamos voltar a ser “gente” A indignação diante da falta de ética, de moral, de respeito... Construir um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas respeitem as pessoas.

Utopia? Quem sabe?... Precisamos tentar…

Nossos filhos merecem e nossos netos certamente nos agradecerão!

Só Depende, de você!