SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Feliz Sábado. Feliz Sábado ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS! Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mt 4:4 SEJAM.
Advertisements

Classe de Adultos – ED – IPJG 13/01/2008 Fábio H. Menezes
A CONSCIENTIZAÇÃO DA FUNÇÃO DA IGREJA QUANTO AO EVANGELISMO.
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia Aula 3.
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
Ele ressuscitou! Marcos 16:1-20.
O EVANGELHO DE MARCOS 2ª PARTE: 8:31-16:20 Café teológico – 20/03/2010.
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
LEGALISMO X LIBERALISMO
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
A ORAÇÃO NO ESPÍRITO Efésios 6.18.
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
A Revelação e sua transmisão
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
OS ANJOS É verdade que nada sabemos com certeza acerca dos anjos a não ser pela revelação bíblica. É muito importante sabermos que toda a criação de Deus.
REGRAS PARA INTERPRETAR AS ESCRITURAS
SENIB DOUTRINAS 1.
CREMOS EM DEUS?.
SENIB SENIB AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE? AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE?
Instituto de Desenvolvimento Espiritual
A Bíblia é um livro comum ?
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
Por Moisés Sampaio de Paula
Edições Biblioteca VIDA NOVA de Recursos Pedagógicos para Teologia Sistemática, de Wayne Grudem.
AS 10 CARACTERÍSTICAS DE UMA SEITA
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
ATOS DOS APÓSTOLOS.
A casa de Deus é uma instituição sem fronteiras, formada por homens e mulheres, unidos pela Palavra, motivados por uma esperança, incumbidos de um.
Vivendo segundo o Chamado
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
Seitas Testemunhas de Jeová
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
A Pessoa e Obra de Cristo
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA RESSURREIÇÃO I
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Tomando posse de quem somos, do que possuímos e do que podemos em Cristo.
ESCOLA BIBLICA QUADRANGULAR
Se você não cuidar em fazer boas obras, não poderá se salvar! Sem caridade não há salvação! A doutrina mais satânica que eu já ouvi, é esta de que.
SENIB DOUTRINAS 1.
A SUFICIÊNCIA DE CRISTO
O Juízo Final Apocalipse 20-11:15.
Não é suficiente ir à igreja e escutar sermões Não é suficiente ir à igreja e escutar sermões. É necessário algo mais: a devoção pessoal habitual.
Romanos Capitulo 4,5,6 Introdução - Nos capítulos seguintes o Apóstolo Paulo trata sobre o principal tema de Romanos - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.
Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, por muito tempo. O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.
A MENSAGEM QUE PROCLAMAMOS
CAPACITAÇÃO 2015 Nordeste Oriental.
JURAMENTO E ORAÇÃO Tiago 5:12-20.
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
TEMAS BÍBLICOS.
Princípios Fundamentais da Interpretação Bíblica
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
MATÉRIA:DOUTRINAS E DISTINTIVAS DA NOVA IGREJA BATISTA AULA: 1;2;3
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
O SIGNIFICADO DO VAZIO Mateus
Artigo 22 Cremos que, para obtermos verdadeiro conhecimento desse grande mistério, o Espírito Santo acende em nosso coração a verdadeira fé. Essa fé abraça.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.
Romanos Capitulo 4,5,6 Introdução - Nos capítulos seguintes o Apóstolo Paulo trata sobre o principal tema de Romanos - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.
MATÉRIA:DOUTRINAS E DISTINTIVAS DA NOVA IGREJA BATISTA AULA: 1;2;3
Atuação dos Ministérios segundo os propósitos da Igreja
Feliz Sábado!. Feliz Sábado! “Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos: MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
Autor: Célio Augusto Machado
SEITAS E HERESIAS Módulo 1.
O QUE IDENTIFICA UMA SEITA?
Olá, a paz de Jesus! Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
Transcrição da apresentação:

SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia

SEITAS E HERESIAS Módulo 2

O que é uma seita? “Uma seita é uma perversão religiosa. É a crença e a prática, dentro do mundo religioso, que requer a devoção das pessoas a algum tipo de ponto de vista religioso ou para algum líder, estribado em alguma doutrina falsa.

O que é uma seita? “Movimento religioso que distorce ou desvirtua a fé ortodoxa até o ponto em que a verdade é transformada em mentira”. "Um grupo de indivíduos reunidos em torno de uma interpretação errônea da Bíblia, feita por uma ou mais pessoas."

O que é uma heresia? “Desvios doutrinários” “São meias verdades” “Falsas doutrinas”

Por que estudar SEITAS E HERESIAS ?

ESTUDAR QUANDO E COMO ELAS COMEÇARAM, QUEM FOI SEU FUNDADOR, PROVAR QUE ELE ERA (É) MAU CARÁTER, APONTAR SEUS ERROS… NÃO !

RESGUARDAR O VERDADEIRO CRISTIANISMO CONHECER A VERDADE PARA RECONHECER UMA FRAUDE EVITAR CAIR NO ERRO TER RESPOSTAS ÀS HERESIAS

SER INSTRUMENTO DE DEUS PARA APRESENTAR A VERDADE EM AMOR 2 TIM. 2:15

ESTA CÉDULA É FALSA?

ESTA CÉDULA É VERDADEIRA?

SUA ATITUDE E TESTEMUNHO DE VIDA PODE… GANHAR UM IRMÃO OU GANHAR UM INIMIGO

CONFRONTANDO COM A BÍBLIA !

POR QUE AS SEITAS CRESCEM TANTO ?

A IGREJA TEM FALHADO... NO TREINAMENTO E ENSINO DA SÃ DOUTRINA, DA VERDADE EM FAZER DIFERENÇA NA VIDA MORAL E SOCIAL DE SEUS MEMBROS EM DAR O SENTIMENTO DE “PERTENCER”, “FAZER PARTE”

A SOCIEDADE TEM SE DETERIORADO CRESCIMENTO DO RELATIVISMO, SUBJETIVISMO E EGOCENTRISMO CRESCIMENTO DO MISTICISMO, DA REBELIÃO MORAL COLAPSO SOCIAL DAS FAMÍLIAS

ALGUMAS DAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

As quatro operações matemáticas das seitas. + - × ÷ As quatro operações matemáticas das seitas.

As Seitas adicionam algo a Palavra de Deus TJ: Sem o “corpo governante” as pessoas não entenderão as Escrituras. A revista Sentinela tem sido seu principal canal para propagar suas afirmações. Adição

Mórmons: Eles acham que o Livro de Mórmon é mais perfeito que a Bíblia. Usam também a Bíblia apenas como livro de referência. Adventista: “Negamos que a qualidade ou grau da inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas”. Adição

Resposta apologética A Palavra de Deus é a revelação final e completa de Deus. Não pode ser substituída pode nenhuma outra revelação. Ap 22.18-19; Gl 1.8-9; Heb 1.1-2; João 5.39

O grupo subtrai algo da pessoa de Jesus LBV: Subtraia a natureza humana de Jesus, tem apenas um corpo fluídico, dizem que Jesus nunca afirmou ser Deus. TJ: Dizem que Jesus é um anjo e a primeira criação de Deus Kardecistas: Medium avançado Subtração

Resposta apologética Jesus é Deus: João 1.1; João 20.28 Os anjos o adoram: Heb 1.6 Jesus era Todo-Deus e Todo-Homem: Sentiu fome (Mt 4.2) Sede (Jo 19.28) Dormiu (Mt 8.24)

Pregam a auto-salvação. Crer em Jesus é importante, mas não é tudo Pregam a auto-salvação. Crer em Jesus é importante, mas não é tudo. A salvação é pelas obras. Adventistas: crêem que a vida eterna só será concedida aos que guardarem a lei. Mórmons: sem o cumprimento das leis estipuladas pela igreja não haverá salvação. Multiplicação

Resposta apologética Sangue de Cristo cancela os nossos pecados. (Ef 1.7; 1 Jo 1.7-9; Ap 1.5) Praticamos obras não para sermos salvos, mas por que somos salvos (Ef 2.8-10) As obras não são causa, mas a consequência da salvação.

Dividem a fidelidade entre Deus e a organização. Não existe salvação fora do seu sistema religioso. Desobedecer a organização é igual a desobedecer a Deus Divisão

Resposta apologética O ladrão da cruz foi salvo sem frequentar nenhuma seita (Lc 23.43) O pecador é salvo quando se arrepende E aceita a Jesus Cristo (Lc 13.3; At 16.31) Ensinar que uma organização religiosa possa salvar é pregar outro evangelho (2 Co 11.4; Gl 1.8),

POR QUE AS SEITAS SÃO PERIGOSAS ?

AS CONSEQUÊNCIAS ESPIRITUAIS DE UM ERRO SÃO ETERNAS ESCRAVIDÃO DA MENTE E RISCOS FÍSICOS (MT. 7:15) (1TIM. 4:1) (JOÃO 8:44)

E NÓS... EM QUE CREMOS ?

Questões teológicas de 1º nivel Inspiração e inerrância da bíblia Autoridade das Escrituras Trindade O nascimento virginal de Jesus

Questões teológicas de 1º nivel Jesus todo Deus e todo Homem Substituição de Cristo na cruz Justificação pela fé

Questões teológicas de 2º nivel O significado e o modo do batismo Os dons do Espírito Segurança da salvação

Questões teológicas de 2º nivel A perseverança dos santos Lugar da mulher da igreja Vinda de Cristo

Questões teológicas de 3º nivel Alguns aspectos sobre a ceia Escatologia Interpretações de passagens difíceis e obscuras

Questões teológicas de 3º nivel Liberdade Cristã Estilo de adoração O estilo de roupa

Para Já ! CITE OS PRINCIPAIS ASPECTOS DO QUE CREMOS EM RELAÇÃO ... A BÍBLIA DEUS JESUS O ESPÍRITO SANTO O HOMEM A SALVAÇÃO RESSURREIÇÃO E SEGUNDA VINDA DESTINO NATURAL DO SER HUMANO A IGREJA A MISSÃO DA IGREJA Para Já !