CONSTRUÇÃO DA MORADA ESPIRITUAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Advertisements

KATRINA.
Esse slide foi feito por Luana Rodrigues – -
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
Fábula do Rei e suas 4 Esposas clique com o mouse ou utilize o enter.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
ESTOU PRONTO AGORA !.
ESTOU PRONTO, AGORA.
Até onde vai A sua amizade? Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Um bonito conto de Paulo Coelho
A Verdadeira Perfeição! CLICAR No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
VALORIZE O QUE É SEU © O cantar dos pássaros.
Certa feita um dois irmãos se aproximaram de Jesus e gritaram: Parábola de Lucas 12: Mestre! Ajuda-nos a dividir a herança entre nós! Jesus replicou:
Marca: Noção de Urgência e Importância Mateus
GOSTO MUITO DE TI!!!.
História adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de:
APREDENDO A ORAR.
Um Bispo escocês percorria, sozinho e a pé, as montanhas de sua diocese. Quando se encontrava entre as árvores frondosas da floresta, a noite o surpreendeu,
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
GOSTO MUITO DE VOCÊ!!!.
UMA GOTA DE ÁGUA.
Esse slide foi feito por Luana Rodrigues – -
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
QUEM É O VERDADEIRO COELHINHO?.
Abra seus olhos.
OS CAMINHOS DE DEUS.
A MORTE UMA GRANDE REALIDADE
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Fábula do Rei e suas 4 Esposas.
MORADA NO CÉU... (Ligue o Som).
ACONCHEGO! Ligue o som.
O Rei e suas 4 Esposas.
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
Ah! Se ao menos me fosse dado ser nada!”
Ria Slides No consultório localizado perto da residência do médico, um homem bastante doente falou, em desespero: - Doutor, tenho medo de morrer! - Doutor,
SEGURANDO UM AO OUTRO A dedicada enfermeira, sobrecarregada com tantos pacientes a atender, viu um jovem entrar no quarto e, inclinando-se sobre o paciente.
Um homem morreu inesperadamente…
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Lições para uma vida vitoriosa
ALCANCE KIDS Porque, onde está o teu tesouro, ai
Jesus é a VIDA João
Simplesmente Igreja.
Era uma vez ………….
Desordem no Tribunal Estas são piadas retiradas do livro 'Desordem no tribunal'. São coisas que as pessoas realmente disseram, e que foram transcritas.
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
AS TINTAS.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
A MORTE UMA GRANDE REALIDADE
"Um homem, seu cavalo e seu cão, caminhavam por uma estrada
JONAS BATEU DE FRENTE COM DEUS!
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Ao acordar, manifeste sua gratidão ao universo…
UMA GOTA D’ÁGUA.
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
SÉRIE: EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS EM SUA VIDA
Faça você prime iro. A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando- se, disse alto ao paciente idoso, – Seu filho está aqui…
Venha conhecer a felicidade
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
CONSTRUTORES DA VIDA Por mais que gostemos da vida no corpo físico, um dia, todos morreremos, isto é fato.Morrem os pobres e morrem os ricos.
Leia vagarosamente Passe para os teus amigos Leia vagarosamente Passe para os teus amigos.
A parábola do Bom Samaritano é a mais conhecida dentre todas as que falam das características dos que pertencem ao reino de Deus. Ela tem sido motivo.
CONSTRUTORES DA VIDA.
CONSTRUTORES DA VIDA.
CONSTRUTORES DA VIDA.
Transcrição da apresentação:

CONSTRUÇÃO DA MORADA ESPIRITUAL

Por mais que gostemos da vida no corpo físico, um dia, todos morreremos, isto é fato.Morrem os pobres e morrem os ricos.

Foi assim que um dia aquele homem, que detinha poder e muitas posses, foi habitar o além.

Foi recebido pelo benfeitor, encarregado de conduzi-lo à sua nova residência.

Caminhavam calmamente por um lugar pitoresco, com ruas calmas, um gramado extenso e grande variedade de árvores e jardins.

Ao passarem por uma das casas, o benfeitor mostrou-a ao homem e lhe disse: “observe! Aquela é a casa de sua cozinheira.” “Mas ela ainda não morreu”, respondeu o homem.

Sem dar nenhuma resposta, andaram por mais algum tempo e o orientador mostrou outra casinha graciosa e disse: “essa é a casa do seu jardineiro.”

Ambas eram casas muito agradáveis. Simples, mas aconchegantes Ambas eram casas muito agradáveis. Simples, mas aconchegantes. Jardins com flores silvestres e pássaros voando e cantando por entre as borboletas que pousavam de flor em flor.

Discretos regatos com águas cantantes e cristalinas cortavam os gramados verdes.

O homem estava muito animado, pois se seus empregados teriam moradias tão agradáveis, o que não estaria reservado a ele, um homem rico e poderoso?

Caminharam por mais algum tempo, quando o benfeitor parou diante de um barraco, localizado numa área menos clara e quase sem nenhum encanto.

Com um gesto gentil indicou ao homem sua nova residência Com um gesto gentil indicou ao homem sua nova residência. O homem teve um sobressalto. Indignado perguntou ao orientador:

“como posso eu, um homem rico e possuidor de muitos bens, morar agora nesse barraco caindo aos pedaços? Sem dúvida deve ser uma brincadeira!”

“Infelizmente não é, meu filho”, falou amavelmente o benfeitor “Infelizmente não é, meu filho”, falou amavelmente o benfeitor. E acrescentou: “todas as construções são feitas com os materiais que vocês nos enviam diariamente enquanto estão na Terra.

São materiais invisíveis aos olhos físicos, mas firmes o bastante para construir um recanto sólido aqui, no mundo espiritual.

Cada gesto nobre, cada boa ação, cada trabalho realizado com honestidade e desinteresse, são matérias primas importantes aplicadas nos tesouros verdadeiros deste lado da vida.”

“Mas como saber disso, se ninguém me avisou enquanto estava na Terra “Mas como saber disso, se ninguém me avisou enquanto estava na Terra?”, objetou o infortunado.

“Ora, meu filho, talvez você tenha esquecido, mas há mais de dois milênios se ouve falar de um Homem chamado Jesus, que orientou muito bem sobre essa questão, recomendando que se construíssem tesouros no céu, onde nem a traça come nem os ladrões roubam.”

Pensativo e sem argumentos, o homem adentrou seu mísero barraco, em busca de um mínimo de conforto para sua alma inquieta.

REFLETINDO...

Nossos maiores tesouros são as virtudes. A compaixão, a fraternidade, a solidariedade, a ternura, o afeto, são elementos importantes na construção da beleza e da harmonia.

A honestidade, a dignidade, a humildade, a indulgência e a justiça, são virtudes essenciais para construções sólidas e indestrutíveis.

Assim sendo, vale a pena investir nesses tesouros desde hoje, pois a imortalidade não é uma proposta para ser pensada depois da morte, é uma realidade para ser vivida hoje.

PENSE NISSO, MAS PENSE AGORA!