OS FILMES DE NOSSAS VIDAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pantanal O Complexo do Pantanal, ou simplesmente Pantanal, é um bioma constituído principalmente por uma savana estépica, alagada em sua maior parte, com.
Advertisements

FELIZ DE MIM (E DE VOCÊ) Fátima Irene Pinto
Em Carne Viva Fátima Irene Pinto Eu sou uma vastidão de sentimentos,
SÓ mac*/Otto mac*/Otto.
Perdoar e Pedir Perdão (Procura-se o autor) Isa Slides.
DEIXE-ME GOSTAR DE VOCÊ!
MEU NOME É MULHER.
SER MÃE.
Mensagem Especial Isa Slides.
Rotina....
O Quebra-Cabeças e a Vida.
Saudade Fátima Irene Pinto Saudade é reviver cada momento, sentir as mesmas emoções sem cogitar que tudo se passou há tanto tempo. Saudade é acordar de.
N E O Q A V FORMATAÇÃO: ÉLIO SIMIONATO
CONVIDE O AMOR PARA INVADIR SUA CASA.
Uma gotinha Havia uma gota em uma nascente do rio.
SURGEM CORES Texto: Águia Real Lá das bandas de Taió...
Jesus Prado Amador Jesus Prado Amador
Quando Ele Sorri Fátima Irene Pinto
A ALIANÇA Fred Costa.
Apenas relaxe e REFLITA... Texto : Roberto Romanelli Maia
A dignidade e o valor de ser uma mulher.
Viver é difícil, se você se render por esse motivo não estará vivendo... É difícil...
By Búzios Slides MINIMAMENTE FELIZ.
AMANHÃ NÃO EXISTE Letícia Thompson.
Autor desconhecido ZzCouto Autor desconhecido ZzCouto.
By Búzios Slides Para refletir... e mudar!!! Automático.
Tiro o Chapéu Isa Slides.
Em plena Paris ! ..no meio da praça... ..o que será isso ?
RIR É O MELHOR REMÉDIO.
SUMIÇO VIRTUAL SUMIÇO VIRTUAL SUMIÇO VIRTUAL.
SOU ASSIM! Slides/automáticos...aguarde S.Elizio.
O bem do desapego © Letícia Thompson É quando nos preparamos para mudar que percebemos a quantidade de coisas que guardamos sem necessidade. Nem sabemos.
Não cresçam tão depressa
Que por meio dessa reflexão você possa ter entendido sua força
O VENDEDOR                                           DE BALÕES.
Maria Madalena Figueiredo
Luiz Fernando Veríssimo
Quando eu quero falar com Deus Quando eu quero falar com Deus Ao dar início, deixe os slides sucederem automaticamente, pois a música de fundo, esta sincronizada.
Carta de Paulo a Filemon
INCOERÊNCIA Fátima Irene Pinto Tu exaltas a minha luz, Mas ages como se ela te ofuscasse. Incentivas-me a não perder o brilho, Mas gostarias que eu não.
Fernando Reis Costa (Nandus) ZzCoutoSlides
Entorpecida    Rosa Pena Eu não sabia que não teria mais você na primavera, acho que nem ela sabia, por isso confusa teima em hibernar as flores, insiste.
ME ENGANA QUE EU GOSTO! Rosa Pena Ele chega cheirando a perfume barato. Ao ser indagado diz que estava com a outra. É óbvio que não acredito neste absurdo.
PERFIL !  Antes  Antes que o resultado possa te surpreender, lembre-se:  “Sempre  “Sempre há um pouco de loucura em tudo que se faz, porém sempre.
CRIANÇA TRISTE.
Meu Corpo Respira Você! Clique aqui para acessar meu site Amor & Poesias Messenger Love & Passion of Lustato Tenterrara Poema Meu Corpo Respira Você by.
Automático Automático Entre todos os espíritos que temos a nossa disposição para viver, existe um em especial que é capaz de mudar, ou melhor transformar.
Neuza Maria Spínola Aonde estará meu Anjo? AUTOMÁTICO  
(La mia storia tra le dita - Gianluca Grignani)
E olha o resultado: vamos à direita quando deveríamos ir à esquerda, nos precipitamos quando deveríamos esperar, esperamos demais quando deveríamos.
O sim da poesia (tanto amor pelos os astros) ALBERTO ARAÚJO.
As Flores Blogspot Kid Bielle Tenterrara Bielle Tenterrara
Venha conhecer a felicidade
Certezas Mário Quintana Apresentação automática, não precisa clicar.
ANTAGÔNICO Nádya Haua Nádya Haua.
MENINA! - Fátima Irene Pinto - Onde foi parar o teu pudor?
Mãe Divindade Suprema Deus fez o mundo com uma beleza inigualável... Fez as flores, as matas, o céu, o mar... Fez tudo isso com cores alegres e extasiastes...
RESPONSABILIDADE Letícia Thompson.
Somos todos espelhos © Letícia Thompson
Não Havia Lugar © Letícia Thompson Quando chegou o tempo previsto para Maria dar à luz, procuraram um lugar para que a criança nascesse. Mas portas foram.
A COR DA MINHA DOR Fátima Irene Pinto De que adianta eu ficar aqui ressentida, Se não tenho a primazia do teu coração, Se continuo só, faminta, entristecida,
Sino -F-F-F-Fátima Irene Pinto – Quisera Meu Senhor, que eu fosse aquela, De quem tristeza e dor passassem longe. Quisera assim tanger tal como tange,
Tudo é apenas um breve suspiro De um Tempo que ofegante, eu transpiro. E não importa onde irá parar Descortina-me e abro-me pra vida?
ALMA CABOCLA NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES WWWW WWWW WWWW.... SSSS EEEE RRRR GGGG RRRR AAAA SSSS AAAA NNNN.... CCCC OOOO MMMM ////NORMASILVEIRAMORAESSLDES.
Ser Especial, ser especial é... Ter um sonho que se realiza no meio de muitas tormentas, Ter um encontro com a vida, quando ela está por deixar-te, Ter.
Poema e formatação Norma Aparecida Silveira de Moraes Divulgação: ww wwww wwww.... ssss eeee rrrr gggg rrrr aaaa ssss aaaa.
A EMPRESÁRIA E O MENDINGO
Transcrição da apresentação:

OS FILMES DE NOSSAS VIDAS   Fátima Irene Pinto Diz o ditado: dize-me com quem andas e eu te direi quem és. Mas quando o tema é filme, seria mais correto dizer: dize-me os filmes da tua vida e eu saberei um pouco de ti. Não estou muito atualizada com relação às últimas películas mas gostei e recomendo:

"Querem me enlouquecer" com a Barbra Streisand. Para quem aprecia julgamentos bombásticos e psiquiatria é um prato cheio. Com a mesma atriz também assisti o "Príncipe das Marés" e temos novamente um grande filme voltado à área da psicanálise e psiquiatria.

Adorei assistir "Amadeus", "Proposta Indecente", "Lancelot"  "Ghost", "Dança Comigo", "Uma Linda Mulher", "Perfume de Mulher"  e por aí vai...

Há consenso. Todas as pessoas adoraram estes filmes, mas são tantos os bons filmes que se eu for listar não conseguirei concluir esta crônica. Mas quero falar dos filmes que me marcaram profundamente, filmes que tornei a assistir não sei quantas vezes, e com certeza, ainda os assistirei umas tantas outras.

Ben Hur. Eu ainda era criança. Devo tê-lo assistido a primeira vez aos dez ou doze anos. Belíssimo, imperdível e imortal. Ele provocou-me o primeiro grande questionamento filosófico e eu coloquei em cheque o que havia aprendido no Catecismo porque não considerei a fúria e a vingança do personagem como pecados capitais.

Diga-se de passagem, até hoje eu sempre me pergunto quem é mais pecador:  se quem sente ódio ou se quem o provoca. De forma que, quando Ben Hur derrotou Messala e reconquistou tudo que lhe havia sido roubado de forma tão vil, eu não vi ali um pecador, um irado ou um vingador, mas uma criatura corajosa que lutou heroicamente para a reparar o grande dano causado em sua vida. O filme narra uma história do tempo de Cristo e, passados mais de dois mil anos, os "Messalas"  da vida continuam aí por toda parte, ainda mais ardilosos e requintados, atuando em todos os escalões do cenário humano.

A Noviça Rebelde Este marcou a minha juventude de forma indelével. Vi-me completamente espelhada em Maria, nos mínimos detalhes. Se vocês se lembram, o filme começa com Maria cantando logo cedinho uma canção de louvor à natureza, no topo de uma montanha austríaca. Ela tinha duas naturezas: uma queria servir a Deus mas a outra era profundamente romântica e vocacionada para o casamento, sem que nem ela se desse conta disso. Maria tinha dificuldade em acatar ordens ou integrar-se às estruturas vigentes. Era completamente alegre, musical, espontânea e também sabia dançar.

Ela chegou na casa da Família Von Trapp e mudou para sempre o destino do Capitão Von Trapp e seus filhos. Não sou capaz de assistir a este filme sem ter espasmos de lágrimas e experimentar uma emoção incontrolável, seja pelo enredo, seja pela trilha sonora, paisagens e porque não dizer, pela total identificação. Por muitos e muitos anos eu estive à espera do meu Capitão ... mas filme é filme e este teve o final feliz que não aconteceu em minha vida, embora eu tenha feito outros percursos cheios de desafios, com finais felizes algumas vezes e desastrosos em outras.

Foi na década dos meus quarenta anos. Powder - Energia Pura Este talvez não seja tão famoso ou popular, mas eu digo que é impossível assisti-lo sem envolver-se completamente. Recebi a indicação quando fazia o Pró-Vida e estava envolvida com diversos assuntos e estudos de natureza metafísica. Foi na década dos meus quarenta anos. É uma ficção que lava a alma, que enternece, que arrepia, que envolve e faz chorar. Em comum com J. Reed - personagem principal - eu carrego até hoje uma frase que ele mencionou várias vezes no filme: - Quero voltar pra casa!

Final chocante e surpreendente. Canção de fundo inesquecível. Ele sentia-se deslocado no mundo, como eu mesma me sinto tantas vezes, e pedia para que o levassem de volta à casa onde foi criado, único lugar onde era possível ser feliz. Final chocante e surpreendente. Canção de fundo inesquecível. Traz lições a serem assimiladas e colocadas em prática para toda a vida.

A Lenda do Pianista do Mar O filme que marcou a minha década de 50 anos. Este eu não vou comentar. Vou apenas sugerir que assistam e tirem as suas conclusões pois cada um sentirá o filme conforme o seu próprio filtro. Em cada frase um poema, uma máxima, uma revelação. Trilha sonora de perder o fôlego.

O cenário é um imenso navio que o personagem jamais conseguiu deixar. Para saber porque, só assistindo mesmo. Às vezes me vejo lidando com estas 105 teclas do meu computador e tal como "Mil e Novecentos" (nome do personagem principal) eu também penso que não seria capaz de descer do navio. Que navio? A Net. Mas isto não tem nada a ver com o filme nem com com "Mil e Novecentos" e as 88 teclas de seu piano mágico. Apenas uma correlação da minha parte.

Bem ... acho que de certa forma apresentei-me. Reflitam sobre os filmes que marcaram as suas vidas pois, de certa forma, eles falarão muito de seus próprios enredos pessoais. www.fatimairene.com  www.fatimairene.prosaeverso.net http://www.fatimairene.com/poesias_em_pps.htm http://www.fatimairene.com/relicario/relicario.htm  http://www.fatimairene.prosaeverso.net/blog.php  maricarusocunha@pranoss.cpm.br www.pranos.com.br