Escolhas de uma vida Pedro Bial.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tema 2 Conhecimento de si mesmo e do outro & Diálogo Cesar & Marísia.
Advertisements

A FELICIDADE PODE DEMORAR
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Estou aprendendo Irene Alvina Clicar.
POEMA.
Na vida temos que ter atitude.
Não leve a faxina tão a sério!
AOS FILHOS... O QUE POSSO....
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
E até gosta deles, viraram figuras folclóricas na sua vida.
ETERNIDADE Autor DESCONHECIDO Formatação: Mariza V. R.
 Avance ao clicar com o mouse
Corpus Christi Ligue o som.
Escolhas de uma vida....
Ou isto ou aquilo Cecília Meireles.
Luiz Fernando Veríssimo
Ela pertence à espécie de mulheres que possuem um só amor em toda a sua vida.
A FELICIDADE PODE DEMORAR
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
AS ESCOLHAS DE UMA VIDA por Pedro Bial.
APRENDIZ DA VIDA!.
Amar ou Ser amado?.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
PORTARIA PORTARIA QUINDIM NA PORTARIA.
         ACERTE O ALVO.
A massacrante felicidade dos outros
A Chave da Felicidade Letícia Thompson.
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
POEMA Fernando Pessoa.
Escolhas de uma vida....
Uma aula de Alemão.
Uma aula de Alemão.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
A estrada da vida Letícia Thompson SOM.
UMA JANELA NOS CÉUS Letícia Thompson.
Fiquei sabendo que um poeta mineiro que eu não conhecia, chamado Emilio Moura, teria completado 100 anos neste mês de agosto, caso vivo fosse. Era amigo.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Estudo para reunião de célula
"Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar, o lugar deles é lá. Admire a lua, sonhe com ela, mas não queira trazê-la para a terra. Curta.
Aprendi Clique.
O que valeu a pena hoje?.
algumas pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa
A vida e o Amor Aut. c/som O amor...é um sentimento mais profundo que o oceano. Um abraço mais comprido que o universo. E as palavras ditas com amor, ah!
LIVRE ARBÍTRIO Letícia Thompson.
Olhos, pontes para o coração!
Luiz Fernando Veríssimo
ETERNIDADE Letícia Thompson.
Às vezes nos falta esperança, mas alguém aparece para nos confortar.
A FELICIDADE PODE DEMORAR
Caminhada.
TIRE O PÓ SE PRECISAR.
AMAR OU SER AMADO?.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Sol...dade....
A difícil arte de dizer não aos filhos
A VIDA E O AMOR François de Bittencourt Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração.
ELES FALARAM.... E VOCÊ, O QUE FALARIA?. C. Drummond de Andrade "Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade que.
APRENDIZ DA VIDA!.
Escolhas de uma vida Auto r: Pedro Bial Música: Love me or leave me alone – BJ Thomas Formatação : VAL RUAS.
“TIRE O PÓ SE PRECISAR” Progressão automática. Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!! Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério! Pense.
MEU PENSAR EM MIM Então eu decidi interpretar a vida, assumir as consequências dos meu erros, deixar de lado minhas insanidades.
Progressão automática. Progressão automática.
AS ESCOLHAS DE UMA VIDA por Pedro Bial.
Autor: Pedro Bial Formatação: VAL RUAS
Escolhas de uma vida....
Transcrição da apresentação:

Escolhas de uma vida Pedro Bial

A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".

Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.

Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".

Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura.

No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém,

apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.

As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços... Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.

Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado.

Por isso é tão importante o autoconhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos.

Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.

Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido.

A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.

Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!

FORMATAÇÃO: Mima (Wilma) Badan IMAGENS: Ricardo Sanz (foto ao lado) MÚSICA: As time goes by Execução: Liberace (piano) (Repasse com os devidos créditos) www.mimabadan.blogspot.com www.slideshare.net/mimabadan