O CONSTRUTOR DE PONTES.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Advertisements

A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
O SÁBIO Um homem, procurando um velho sábio no alto de uma montanha, encontrou um envelope escrito : “FUI AO CINEMA, VOLTO LOGO”
MEU ANIVERSÁRIO.
Tente ler sem chorar!!!.
SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ...
O Comboio da Vida.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
"Se algum dia eu soubesse que nunca mais veria você...
O Pai Não Desiste.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
O Porteiro do Prostíbulo.
Dois irmãos, que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma.
O Ferreiro "Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinidade,
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
E SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ...
A BONECA.
Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Se eu morrer antes de você ...
aceita a minha pobreza!”
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
“O Pai Não Desiste”.
GRUPO ETERNOS APRENDIZES
SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
As duas Freiras.
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
O que mantem um casal Uma Lição de Vida.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Colaboração: Carlos Penatti
8 Click Nunca se justifique para ninguém, porque
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
SEGURANDO UM AO OUTRO A dedicada enfermeira, sobrecarregada com tantos pacientes a atender, viu um jovem entrar no quarto e, inclinando-se sobre o paciente.
Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de.
Confesso que já fiz!!! Passa automático.
ALGUÉM JULGOU, ALGUÉM! NINGUÉM ALI ERA BOM O SUFICIENTE PARA DOMINAR LIBRAS (LINGUAGEM DE SINAIS). PENSARAM EM CHAMAR UM PROFISSIONAL, MAS.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Claudio Geldres Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas orações, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
NOVA EBD LIÇÃO 6.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
NAO BRIGUE COM DEUS.
O CONSTRUTOR Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Amizade é isso... Ligue o Som.
A Farinhada!!!!!.
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus.
PARA PARAR E PENSAR.
Se eu morrer antes de você ...
QUANDO O AMOR ACABA.
Faça você prime iro. A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando- se, disse alto ao paciente idoso, – Seu filho está aqui…
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
ALGUÉM CHAMA ELE ME AMA E ME CONDUZ E ME QUER FELIZ
Os moços que me perdoem, mas hoje é dia de falar das amigas. É isso mesmo, de amiga pra amiga.
SUJEITO Aspectos semânticos Professora Anna Frascolla Colégio Cândido Portinari 8º ano / 2016.
O CONSTRUTOR DE PONTES.
O CONSTRUTOR DE PONTES.
O CONSTRUTOR DE PONTES.
O CONSTRUTOR DE PONTES.
Transcrição da apresentação:

O CONSTRUTOR DE PONTES

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.

Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado.

O que começou com um pequeno mal-entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.

Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta. Abriu-a e se deparou com um homem que lhe disse: - Estou procurando trabalho. Talvez você tenha algum serviço para mim...

Sim, disse o fazendeiro. Claro. Vê aquela fazenda ali, além do riacho Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade é do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. - Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta. - Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. - Mostre-me onde estão a pá e os pregos.

O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade. O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro.

Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construída ali, ligando as duas margens do riacho. Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou: - Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.

Mas as surpresas não pararam aí. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos. Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio.

correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O irmão mais novo então falou: - Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse. De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte.

O carpinteiro que fez o trabalho partiu com sua caixa de ferramentas. - Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você. E o carpinteiro respondeu: - Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...

Reflexão: Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, colegas do trabalho e principalmente nossos inimigos...

O que você está esperando. Que tal começar agora O que você está esperando? Que tal começar agora!!! Muitas vezes desistimos de quem amamos por causa de mágoas e mal-entendidos. Vamos deixar isso de lado, ninguém é perfeito, mas alguém tem que dar o primeiro passo. Quanto mais amigos você tiver, melhor vai se sentir, sabe por quê? É bom demais: Amar, e ser Amado, é melhor ainda. Pense Nisso e Construa Pontes ao seu redor".

Um fraterno abraço e que Deus permita que possamos construir muitas pontes, juntos....