Princípios Bíblicos na Educação de Filhos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sorry! Não é só sobre Body!
Advertisements

CLICAR “Pois a palavra de Deus “Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai.
Princípios Bíblicos na Criação de Filhos O Principio Esquecido 1ª Parte - Introdução.
Na semana passada, nós meditamos sobre o exemplo do pai que pediu ao filho que lhe fizesse algo importante, mas o filho lhe disse que estava com algumas.
“Um homem, no meio da multidão, respondeu: "Mestre, eu te trouxe o meu filho, que está com um espírito que o impede de falar.
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida? Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor. Quando você se entregar.
Princípios Bíblicos na Criação de Filhos
RUTH JACOBSEN CLICAR SEU MELHOR AMIGO..
Amor que restaura amizades
Luiz Fernando Veríssimo
Os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre do Seu galardão.
Princípios Bíblicos na Educação de Filhos
Exercício da solitude 16 DE SETEMBRO DE 2017
Princípios Bíblicos na Educação de Filhos
Ao contrário do que possa imaginar, a disciplina é um ato de amor Ao contrário do que possa imaginar, a disciplina é um ato de amor. O próprio Deus.
Domingo VII 23 de Fevereiro de 2014 do Tempo Comum
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Como amar uma mulher.
O LAR O VERDADEIRO CARÁTER DE UM MINISTRO SE REVELA NO LAR.
Desejo que em sua vida as Bênçãos
1.
Amor. Gratidão a todos os Mestres Espirituais que “trilharam o caminho” antes de nós...
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Domingo VII 20 de Fevereiro de 2011 do Tempo Comum
O leite alimenta o corpo
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Minha oração no final do Ano.
Moisés, chamado por Deus
AS CINCO BOLAS.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Temp Para s Filh s Robinson H. Amorim.
Pensamentos Espirituais de Santa Elizabeth Seton
Por Dentro do Cérebro.
“Eis que os filhos são herança do Senhor e o fruto do ventre o Seu galardão”. Sl 127:3.
Minha oração de agradecimento....
Relacionamentos Hebreu 9-27
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
“O desenvolvimento ou a decadência da sociedade serão determinados pelos costumes e pela moral dos jovens que crescem ao nosso redor. A influência.
“Uma casa sem crianças é um lugar desolado “Uma casa sem crianças é um lugar desolado. O coração dos que residem nela está em perigo de se tornar.
“Religião na família consiste em criar os filhos na instrução e no conselho do Senhor. Cada membro na família deve ser nutrido pelas lições de Cristo,
Livre arbítrio Letícia Thompson.
Aprendendo a conversar com Deus
O que os filhos esperam de suas mães?
Oração de Final de Ano.
Aprendendo a Conversar Com Deus
Preparando Vidas para Servir o Reino de Deus Encontro de Pastores, Coordenadores e Supervisores de Pequenos Grupos - ABC.
COMECE PELO FUTURO OU PELO FIM!.
“É uma obra grandiosa transformar um ser aparentemente insignificante e desamparado numa bênção para o mundo e uma honra para Deus. Os pais não.
RELIGIÕES II CLIQUE PARA AVANÇAR.
Medite, passe aos teus amigos SALMO 49
“Uma casa sem crianças é um lugar desolado “Uma casa sem crianças é um lugar desolado. O coração dos que residem nela está em perigo de se tornar.
“A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros “A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros. O lar cristão.
Minha oração de agradecimento....
A FAMÍLIA E O PERDÃO. A FAMÍLIA E O PERDÃO INTRODUÇÃO Uma família não pode subsistir sem perdão, pois, invariavelmente, vamos errar uns com os outros.
Oração de Final de Ano.
A FAMÍLIA E A RELIGIÃO. A FAMÍLIA E A RELIGIÃO.
Lições Vida de.
Desejo de Natal.
9 Processos no tribunal. 9 Processos no tribunal.
Fazendo de conta... Letícia Thompson.
SEGREDOS PARA A UNIDADE FAMILIAR
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
O BEM QUE PLANTAMOS, VOLTA...
O Triplo Filtro.
Para muitos a felicidade está nas coisas desta Terra Para muitos a felicidade está nas coisas desta Terra. Dessa forma, iludem-se acreditando que,
Todos os que usarem pelo menos um talento, independentemente de parecer pequeno, ajudarão a realizar o propósito de Deus na Terra. “Muito bem, servo.
Transcrição da apresentação:

Princípios Bíblicos na Educação de Filhos O Principio Esquecido 3ª Parte – Disciplina 3

Alicerce Para Ter um Lar Bem Sucedido Qual é a ALICERCE sobre qual devemos construir nossa criação de filhos? DESEJO FORTE: Desejar ser transformado! ELEMENTOS PRINCIPAIS: Submissão e Amor. PRIORIDADE: Sua Família. COMPROMISSO: Guardar Seu Coração ALICERCE: Deus em primeiro lugar, pois ele tem que fazer a obra!

Alicerce Para Ter um Lar Bem Sucedido DESEJO FORTE: Desejar ser transformado! Qual deve ser nosso COMPROMISSO? ELEMENTOS PRINCIPAIS: Submissão e Amor. PRIORIDADE: Sua Família. COMPROMISSO: Guardar Seu Coração ALICERCE: Deus em primeiro lugar, pois ele tem que fazer a obra!

Alicerce Para Ter um Lar Bem Sucedido O que deve ser nossa PRIORIDADE? DESEJO FORTE: Desejar ser transformado! ELEMENTOS PRINCIPAIS: Submissão e Amor. PRIORIDADE: Sua Família. COMPROMISSO: Guardar Seu Coração ALICERCE: Deus em primeiro lugar, pois ele tem que fazer a obra!

Alicerce Para Ter um Lar Bem Sucedido Quais são os ELEMENTOS PRINCIPAIS que necessitamos? DESEJO FORTE: Desejar ser transformado! ELEMENTOS PRINCIPAIS: Submissão e Amor. PRIORIDADE: Sua Família. COMPROMISSO: Guardar Seu Coração ALICERCE: Deus em primeiro lugar, pois ele tem que fazer a obra!

Alicerce Para Ter um Lar Bem Sucedido O que deve ser nosso DESEJO FORTE? DESEJO FORTE: Desejar ser transformado! ELEMENTOS PRINCIPAIS: Submissão e Amor. PRIORIDADE: Sua Família. COMPROMISSO: Guardar Seu Coração ALICERCE: Deus em primeiro lugar, pois ele tem que fazer a obra!

4. Como nós devemos disciplinar? Os Métodos de Disciplina Não Provocar a Ira DISCI-PLINA DISCIPLINA 4. Como nós devemos disciplinar? Os Métodos de Disciplina VARA: o uso de algum objeto para administrar dor. Repreensão: o uso de palavras (Provérbios 29:15, “A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe”.). Negação: o uso da proibição de alguma atividade/objeto.

4. Como nós devemos disciplinar? Os Métodos de Disciplina Não Provocar a Ira DISCI-PLINA DISCIPLINA 4. Como nós devemos disciplinar? Os Métodos de Disciplina Restrição: o uso da limitação de atividade. Perdão: não punindo quando merece. Não deve ser usado frequentemente! Substituição: você ou outra pessoa apanha no lugar do outro.

4. Como nós devemos disciplinar? Como Usar a Vara Corretamente Não Provocar a Ira DISCI-PLINA DISCIPLINA 4. Como nós devemos disciplinar? Como Usar a Vara Corretamente O uso da vara é o desejo de Deus.   Provérbios 23:13 “Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá.” Provérbios 26:3 “O açoite é para o cavalo, o freio é para o jumento, e a vara é para as costas dos tolos

4. Como nós devemos disciplinar? Como Usar a Vara Corretamente Não Provocar a Ira DISCI-PLINA DISCIPLINA 4. Como nós devemos disciplinar? Como Usar a Vara Corretamente Há claros ensinamentos na Bíblia que mostram que precisamos usar a vara, porque produz resultados desejáveis. Os ajudam a serem salvos: Provérbios 23:14, "Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.”

4. Como nós devemos disciplinar? Como Usar a Vara Corretamente Não Provocar a Ira DISCI-PLINA DISCIPLINA 4. Como nós devemos disciplinar? Como Usar a Vara Corretamente Afasta a estultícia: Provérbios 22:15, "A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela.” Dá sabedoria: Provérbios 29:15, "A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe."

4. Como nós devemos disciplinar? Como Usar a Vara Corretamente Não Provocar a Ira DISCI-PLINA DISCIPLINA 4. Como nós devemos disciplinar? Como Usar a Vara Corretamente Dá entendimento: Provérbios 10:13, "Nos lábios do entendido se acha a sabedoria, mas a vara é para as costas do falto de entendimento.” Expressa nosso amor para nossos filhos: Provérbios 13:24, "O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga.”

4. Como nós devemos disciplinar? Como Usar a Vara Corretamente Não Provocar a Ira DISCI-PLINA DISCIPLINA 4. Como nós devemos disciplinar? Como Usar a Vara Corretamente É fonte de alegria para os pais: Provérbios 29:17, ''Castiga o teu filho, e te dará descanso; e dará delícias à tua alma."

4. Como nós devemos disciplinar? Os Passos da Disciplina Não Provocar a Ira DISCI-PLINA DISCIPLINA 4. Como nós devemos disciplinar? Os Passos da Disciplina 1. Fala uma vez, ou no máximo duas vezes, explicando o que vai acontecer: “Pare!”, “Vai apanhar se não parar!”; “Venha.”, “Vai apanhar se não vier até eu conta até três.” 2. Leve ele para um lugar privado. Não a disciplina em frente dos outros si for possível. Use um quarto, banheiro, atrás de um prédio, etc.

4. Como nós devemos disciplinar? Os Passos da Disciplina Não Provocar a Ira DISCI-PLINA DISCIPLINA 4. Como nós devemos disciplinar? Os Passos da Disciplina 3. Verifique se ele sabe porque vai apanhar: “Porque você vai apanhar?” a. Por causa de desobediência ou falta de respeito. b. Preciso lhe disciplinar porque Deus me deu esta responsabilidade de ajudar você aprender de obedecer.

4. Como nos devemos disciplinar? Os Passos da Disciplina Não Provocar a Ira DISCI-PLINA DISCIPLINA 4. Como nos devemos disciplinar? Os Passos da Disciplina 3. Verifique si ele sabe porque vai apanhar: “Porque você vai apanhar?” c. É para o seu bem. Se não aprender comportar-se direito, você não será uma pessoa feliz no futuro. “Querido, você ouviu o que eu falei e não me obedeceu. Agora vou ter que te bater. Você sabe que não estou com raiva de você, mais você tem que aprender a obedecer.”

4. Como nos devemos disciplinar? Os Passos da Disciplina Não Provocar a Ira DISCI-PLINA DISCIPLINA 4. Como nos devemos disciplinar? Os Passos da Disciplina 4. Peça a ele para ficar na posição certa (mão na cama, nos joelhos,etc.) e não mexer. Se não fizer, então vai apanhar duas vezes, pois desobedeceu de novo. 5. Bater com força até quebrar a sua vontade. Mais tarde, quando sabe o número de vezes necessário para quebrar sua vontade, pode dar um número: “Vou ti bater cinco vezes.” Lembre de usar um objeto, não a mão!

4. Como nos devemos disciplinar? Os Passos da Disciplina Não Provocar a Ira DISCI-PLINA DISCIPLINA 4. Como nos devemos disciplinar? Os Passos da Disciplina 6. Deixe ele chorar um pouco. Não deixe ele chorar antes, ou vai dar “uma razão para chorar”. 7. Abraça-lo dizendo que o ama, que não está zangado com ele, e que está fazendo isso para o seu bem: “Se você não mudar este comportamento (atitude), no futuro terá muitos problemas e ficará bem triste.”

4. Como nós devemos disciplinar? Os Passos da Disciplina Não Provocar a Ira DISCI-PLINA DISCIPLINA 4. Como nós devemos disciplinar? Os Passos da Disciplina 8. “Vamos pedir perdão á Deus.” Ore com a criança. 9. ESQUEÇA!!!! SKIT

FIM