UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SÓ CHECANDO. Música: Sarah Brightman – La Califfa
Advertisements

O valor de uma história.
By Roberto Romanelli Maia
EMEF JEAN MERMOZ – SÃO PAULO/SP
Tente ler sem chorar!!!.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa.
A Boneca e a Rosa Branca.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Liberdade para voar Rayma Lima. Liberdade para voar Rayma Lima.
Clique para passagem de slides / ligue o som
Entre a consciência e o sonho, me deparei com uma grande porta.
A FORÇA DE UM ABRAÇO Criação: Simone Pereira Rodrigues Texto: Desconheço a Autoria / Fotos:
A BONECA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A vida.
A Gardênia Branca.
Era um fim de tarde de sábado.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM...
CAFÉ DA MANHÃ.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Paintings by Willem Haenraets
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
Slide automático e sonorizado
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
Café da manhã.
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Autor do texto : Charlie Chaplin
O que mantem um casal Uma Lição de Vida.
Autoria do Texto: Desconhecida
Nada na vida acontece em vão
Estávamos extremamente cansados.
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
Confesso que já fiz!!! Passa automático.
COISAS DA VIDA Clarice Lispector.
SÓ PARA OS MAIS IMPORTANTES....
Confesso que já fiz!!! Passa automático.
O casamento de Isaque e Rebeca
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
A menina dos olhos castanhos
COISAS QUE APRENDI COM VOCÊ
Último Folheto!!!.
A vida havia sido dura para Ananias naqueles últimos tempos. Já havia perdido dois empregos, havia ficado doente. No aniversário do filho não tinha.
Amizade é isso... Ligue o Som.
Como conquistei a sua amizade!.
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM... Click para mudar de slide Colacio.j 001.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
Entre a consciência e o sonho, me vi diante de uma grande porta.
A Boneca e a Rosa Branca.
Esta é uma bela história e é, também, uma história real.
Bom dia! Costumo no meio da tarde dar uma volta a pé, para refrescar as idéias (como dizem o pessoal do interior) e ontem saí dar uma volta e perto da.
Só Observando.
Colacio.j COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som...
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Apenas um dia! (Top secrete).
Amigo especial.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Não sei precisar quando, mas um dia acordei muito triste. Apesar do dia estar claro e ensolarado, eu estava muito cinza. Como um robô me levantei...
Para muitos com certeza será uma data linda... Trocas de olhares, beijos e abraços. Uns partilham presentes dos mais simples até aos mais sofisticados...
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Aguarde a rolagem automática dos slides....
Fato Real Esse fato aconteceu comigo,em fevereiro de 2.008, nesse dia tive uma crise forte de labirintite, que pensei que seria o meu fim.
By Búzios Slides Avanço automático LIBERDADE PARA VOAR.
Transcrição da apresentação:

UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen

Ontem eu não estava legal, é essa a frase que meus filhos costumam pronunciar. Eu sentia uma espécie de nostalgia, talvez um misto de tristeza e saudade.

Eu não sabia de que, nem porque aquele estado de tristeza Eu não sabia de que, nem porque aquele estado de tristeza. Resolvi sair, dirigi meu carro ouvindo bolero de Ravel. Parei num determinado ponto da cidade e ali findou a música. Liguei novamente o carro e fui até o centro da cidade.

Estacionei e sai caminhando até a praça central Estacionei e sai caminhando até a praça central. Eram aproximadamente oito horas da noite. A praça estava quase  deserta. Algumas pessoas transitavam sem darem importância a nada.

De repente eu notei uma moça, uma linda moça sentada em um banco da praça. Tomei a liberdade de aproximar-me. A cumprimentei com uma boa noite sem, contudo ter resposta. Perguntei-lhe se podia sentar-me no mesmo banco. Também não tive resposta.

Olhei para aquele rosto lindo, angelical, e notei seus olhos castanhos escuros parados, como se nada visse, ou para nada olhasse. Passei minha mão levemente na frente de seus olhos, nenhum movimento fez. Então tive a certeza que aquela linda moça era cega, muda e surda.

Falei-lhe tanta coisa para ter certeza de sua falta de audição Falei-lhe tanta coisa para ter certeza de sua falta de audição. Em um instante ela pegou-me a mão, acariciou-a levemente com a outra e apontou a igreja que existe em frente a praça. 

Entendi que ela queria ir até aquele templo Entendi que ela queria ir até aquele templo. Segurei-lhe a mão e a conduzi até o interior da igreja que estava vazia. Ajoelhou-se no primeiro banco. Eu não sou religioso, mas a acompanhei no mesmo gesto, por respeito ao rito sacramental. No meu silêncio, como de costume, fiz minha prece silenciosa.

Desta vez pedindo a Deus a compensação para o tormento de alguém que não pode ver, ouvir e falar. Na verdade minha prece era em benefício daquela linda moça. No repente de um gesto, senti sua mão passando-me um pequeno papel dobrado, com um pequeno escrito em cima: Leia depois.

Não me preocupei em ler o escrito, mas me preocupei em levar aquela moça ao mesmo banco da praça, talvez alguém a estivesse esperando e preocupado naturalmente com sua ausência.

Mas num pequeno gesto notei que ela queria ficar só e mandou-me retirar. Foi o que fiz, retirei-me e voltei à praça para ver se existia alguém a espera-la, mas não existia ninguém ali.

Novamente sentei-me no mesmo banco e abri o bilhete Novamente sentei-me no mesmo banco e abri o bilhete. Ao lê-lo uma grande surpresa. Naquele papel estava escrito:

Peça a Deus por você, é isso que estou fazendo agora, pedindo-Lhe para liberta-lo dessa nostalgia, dessa saudade, dessa tristeza que tanto lhe machuca o coração. Só então me dei conta de que não vi aquela moça escrever nada.

Levantei-me e apressadamente fui até a igreja na esperança de encontrá-la. Em vão, a igreja estava vazia. Ajoelhei-me novamente e silenciosamente Rezei: Obrigado Senhor por ter-me enviado o anjo dos meus sonhos.

Caminhei até meu carro e sai dirigindo e pensando no ocorrido Caminhei até meu carro e sai dirigindo e pensando no ocorrido. Logo cheguei em meu apartamento (eu moro só), abri a porta e logo percebi um aroma forte de flores, mas das flores que eu tinha na sala, nada exalava, dirigi-me aos outros cômodos e o aroma inebriante e delicioso era o mesmo, contagiante, de um aroma delicado e sem igual.

Notei que em mim, ou em meu coração não mais existia aquela nostalgia, aquela tristeza entremeada de solidão. Eu estava feliz e alegre novamente, pois estive com alguém muito importante em minha vida.

Eu estive com a presença do anjo dos meus sonhos, que certamente sempre velou meus passos, minha vida e meu coração.

Os textos do autor estão devidamente registrados e protegidos por lei de direitos autorais. Repasse com os devidos créditos.