Lutar com palavras prof. waltinho Redação – 2007 é a luta mais vã.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O valor de uma história.
Advertisements

Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
A Rocha.
Tente ler sem chorar!!!.
Casar é como ir a um restaurante com as amigas:
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Assim é a Vida....
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa.
O ESPELHO Uma história de Amor.
Clique para passagem de slides / ligue o som
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Crônicas.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos
A BONECA.
A Gardênia Branca.
APREDENDO A ORAR.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Ligue as colunas do computador e concentre-se
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
O Sorriso de Deus.
Paintings by Willem Haenraets
UMA CARTA DE AMOR....
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
APRENDIZ DA VIDA!.
O ESPELHO.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
CRIANÇAS SÁBIAS.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
O CASAMENTO Você tem duas opções na vida: permanecer solteiro
CARTA DE SETH Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos Crystal
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
Cada dia que se vive é uma ocasião especial.
Mulher não trai Vinga-se...
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Estávamos extremamente cansados.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A Marca de Amor.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Amor mentira.
PASTEL, GUARANÁ E DEUS!!!   Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu.
ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA?
Último Folheto!!!.
A Gardênia Branca Marsha Arons (Tradução de Sergio Barros)
Aprendi Clique.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
UMA hiSTÓRIA.
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
Esta é uma bela história e é, também, uma história real.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
A pedido do JOTA, vou contar- te como foi a minha primeira experiência sexual A pedido do JOTA, vou contar- te como foi a minha primeira experiência sexual.
Não sei precisar quando, mas um dia acordei muito triste. Apesar do dia estar claro e ensolarado, eu estava muito cinza. Como um robô me levantei...
( Filme Cidade dos Anjos )
SOBRE MIM.
APRENDIZ DA VIDA!.
7ª Carta de João À Igreja de Laodicéia
. Ainda é tempo de dizer: "Te amo" Andamos tão atarefados na vida, que muitas vezes esquecemos aquilo que realmente importa para nós… … … … … … … … …
Transcrição da apresentação:

Lutar com palavras prof. waltinho Redação – 2007 é a luta mais vã.

“Inteligência é a capacidade de se relacionar informações”

A comunicação, um conjunto complicadíssimo de símbolos decodificados por outros da mesma espécie, é o que nos diferencia de outros seres. Sem inteligência, não haveria comunicação, mas sem comunicação não haveria evolução.

Não é preciso que uma maçã caia sobre minha cabeça para que eu descubra a “Lei da Gravidade”. Alguém já fez isso... ...e eu só sei por causa da comunicação

Quem... ...escreve pouco. ...enxerga pouco... ...ouve pouco... ...sorve pouco... ...degusta pouco... ...pensa pouco... ...escreve pouco.

Quem lê pouco... escreve pouco.

Quem lê pouco, escreve pouco...

Escrever é... ...ousar Eu fico louco Arnaldo Antunes Eu fico louco eu fico fora de si eu fica assim eu fica fora de mim Eu fico um pouco depois eu saio daqui eu vai embora eu fico fora de si Eu fico oco eu fica bem assim eu fico sem ninguém em mim ...ousar

Escrever é... Mais que dois... A boca continuava seca. Fechada. O restante do rosto fachada ainda não me vira e muito menos me veria. Minha insistência em lamentar meu olho sobre ela não surtiu algum resultado. Era ou linda demais, ou uma farsa, daquelas que só se descobre quando já se perdeu todo o tempo do mundo, mas tempo era o que eu mais tinha. A ponta dos seus dedos, de tempo em tempo, lambia o rodapé das páginas e as deixava para trás, como ela certamente fazia com tudo na vida. Aquele livro lhe era agradável.

A minha leitura dela lendo era me irritante A minha leitura dela lendo era me irritante. Com a outra mão, buscava a xícara que soltava um calor claro sobre sua boca. A boca molha. Ela retorna a xícara à mesa, lambe a página com os dedos mais uma vez e continua a ler. Seria necessário para mim mais do que um simples ruído para chamar a atenção. Desejava o seu olhar, sua boca, quem sabe a voz. Qual o desgraçado motivo de eu não ter ao menos o poder da mente para fazer com que ela me note. Ela puxa uma caneta e anota algo no papel. Fico curioso.

Por que não tenho o poder de ler pensamentos Por que não tenho o poder de ler pensamentos. Não vi nem ao menos a capa do livro, para saber o assunto. Quem sabe eu poderia chegar até ela e dizer algo interessante, quem sabe eu poderia esbarrar o garçom e derrubar um suco qualquer nela e depois insistir que o culpado fora eu, que eu pagaria para ela um novo vestido e se ela quisesse, poderia até lhe dar um carro, uma casa, uma família, filhos, netos...Por que eu não tenho poder?   

  Ali continua ela, alguns minutos, quem sabe horas e ainda não desviou o olhar para mim. Cheguei até a ter a certeza de que estaria morto. Um fantasma insignificante que se sente preso ao desprezo de alguém.

Vira mais uma página. Dá mais um gole Vira mais uma página. Dá mais um gole. Repete-se e não inova, não me olha. Olha...olha....- continuo insistindo com a mente - e ela não responde. Quem sabe eu pudesse chegar até ela e dizer – olha, eu estava te olhando e queria o seu olhar olhando o meu olhar também- patético. A música pára, o mundo pára e ela não...Não me canso. A luta por atenção vira obsessão, vira descrédito que vira luta, que vira força, que se perde nas dúvidas e nos medos. Mais uma vez busca um papel e anota.

O garçom lhe traz a nota. Ela não me olha e levanta-se O garçom lhe traz a nota. Ela não me olha e levanta-se. Passa pelo caixa, olha-o, sorri e lhe entrega um papel anotado. Fala algo e vai embora. Mergulho meu olho no meu café já frio. O garçom vem até mim e me dá um papel com a letra feminina: “demorou”. Foi aí que descobri que as mulheres têm mais que dois olhos...

Escrever é isso... drummond Professor Waltinho Lutar com palavras é a luta mais vã. Entanto lutamos mal rompe a manhã. São muitas, eu pouco. Algumas, tão fortes como o javali. Não me julgo louco. Se o fosse, teria poder de encantá-las. Mas lúcido e frio, apareço e tento apanhar algumas para meu sustento num dia de vida. Deixam-se enlaçar, tontas à carícia e súbito fogem e não há ameaça e nem há sevícia que as traga de novo ao centro da praça. drummond