Casa de Vó Guiomar Paiva Brandão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Era uma vez uma história de uma filha
Advertisements

A gota de água que precisava de tomar banho
MEU ANIVERSÁRIO.
Ana Cláudia Saldanha Jácomo
Feliz Olhar Novo!.
COMPROMISSO COM A VIDA Paulo Roberto Gaefke.
  A ESPERA Dueto Caio Lucas & OlhosDe£in¢e ZzCouto.
Internautas sobrevoadores do Mundo Internautas sobrevoadores do Mundo Essa máquina pequena que tão simples lhe parece, torna-o responsável por parte.
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO.
As mesmas coisas Roberto Carlos
COMO É BOM: Pense sobre cada frase antes de ler a próxima. Você vai se sentir melhor, especialmente quando chegar ao fim.
AMAR, UM JEITO PRÓPRIO DE SENTIR
Todo ser humano possui sonhos!
A M I G A S.
Mães que Partiram Letícia Thompson.
JUSTIN BANBER - Fila de autógrafos - JUSTIN BANBER
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
A ADOLESCÊNCIA Letícia Thompson By Carminha Slides.
Sou seu Anjo da Guarda.
C O L O !.
A Lenda do Mar… Alves Redol Adaptado de Avieiros
ALGO PARA NUNCA ESQUECER
25 de dezembro Meu aniversário.
Baralho da criança Avanço automático.
A amizade. Hoje quero fazer um brinde especial.
EU DESISTO... por Thais Cadorim
C O N T R A S T E S Paulo Roberto Gaefke.
Você vai se sentir melhor, especialmente
OI, EU TÔ FELIZ! MÃE, VOCÊ AINDA NÃO DEVE SABER, SOU PEQUENO, MAS ESTOU AQUI! É TÃO SEGURO, HÁ TANTO CALOR! AH! COMO É BOM! DOCE LUGAR DE AMOR!
COMO É BOM: Pense sobre cada frase antes de ler a próxima. Você vai se sentir melhor, especialmente quando chegar ao fim.
COISAS DA VIDA Clarice Lispector.
SÓ PARA OS MAIS IMPORTANTES....
No Olhar da “Sua” Ginecologista
Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis...
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
Manoellito Ferreira Muitas outras vezes a encontrei. A primeira que ficou na memória traduziu plenamente sua vida. Era uma significativa festa, todos.
Essa é a Mel. Faz sete anos que eu a ganhei. Mestiço de Labrador, doce, companheira. Onde quer que eu fosse, lá estava ela ao meu lado.
PEDACINHOS (Cris Cervo)
FELIZ ANO NOVO!.
Curativos Para Um Coração Partido
ALGO PARA NUNCA ESQUECER
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Internautas sobrevoadores do Mundo Essa máquina pequena que tão simples lhe parece, torna-o responsável por parte do que acontece.
Texto de Guiomar Paiva Brandão
A P R E N D I !.
Na incerteza do tempo, viver mesmo que seja, um curto momento, sem juramento, nem testamento, em torno de ansiedades e sem saudades... Quero ficar com.
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
Amizade é uma palavra pequenininha Letícia Thompson.
Hoje a nossa homenagem é a todos os pais presentes e ausentes.
Mestre Hakuin vivia recolhido num mosteiro, no alto de uma montanha
A VIDA É COMO UMA BOLA Alberto Einstein.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
A Farinhada!!!!!.
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
NÃO SE ESQUEÇA DE MIM ILZE SOARES Masé Slides-Goiânia/Go.
Mulheres, Mães & Adolescentes Mulheres, Mães & Adolescentes Angela Dillenburg.
CHAPEUZINHO AMARELO “Era a Chapeuzinho Amarelo. Amarelada de medo
By Búzios Slides Avanço automático COMO É BOM...
MARCHA DA QUARTA FEIRA DE CINZAS MARCHA DA QUARTA FEIRA DE CINZAS Composição: Carlos Lyra, Vinícius de Moraes.
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO
Sincronizado com a Música
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Para Receber Mensagens de Motivação gratuitamente, escreva para nós.
Não sei precisar quando, mas um dia acordei muito triste. Apesar do dia estar claro e ensolarado, eu estava muito cinza. Como um robô me levantei...
A Pessoa Errada!.
Almas perfumadas Ana Claudia Saldanha Jácomo.
AINDA ASSIM Célia Jardim.
Transcrição da apresentação:

Casa de Vó Guiomar Paiva Brandão

Casa de Vó é o lugar mais doce do mundo! É onde até o limão é doce e qualquer doce fica muito mais doce. Há sempre um rocambole fofo coberto de açúcar em cima da geladeira. E dentro? Nem se fala...

Há sonhos de verdade cobertos de canela. Há biscoitos quentinhos acabados de sair. Há suspiros dourados e beijinhos doces. E a melhor, a mais limpinha, a mais gostosa cama do mundo.

Há esconderijos segredáveis e mapas de tesouro. Há castelos, fadas, viagens especiais, reis, princesas e super-heróis. Há risos, muitos risos de sobremesa nas mesas de domingo.

Nada é cheio de não-me-toques. Na casa de Vó as coisas são da altura da gente e tudo está ao alcance das mãos. Nada é cheio de não-me-toques. Tudo é à prova de neto! Até a guerra de travesseiros vem, mas significa paz e alegria.

Pois trincos não tem, fechaduras também não. Na casa da vovó dá vontade de correr e brincar o resto da vida sem parar nunca. Pois trincos não tem, fechaduras também não. Casa de Vó tem, é muitos braços todos abertos a qualquer hora. Pra casa de Vó você nunca precisa avisar que vai, é só chegar.

Mesa da casa de Vó vive pronta! Com toalha bem lavável, sem enfeites caros e novos, resistentes, isso sim. E tudo funciona melhor na casa de Vó. As paredes amortecem os tombos.

O fogão tem mais que seis bocas, todas acesas! O chão é menos duro. O fogão tem mais que seis bocas, todas acesas! A mesa, como ter pernas... As cadeiras, mais que dois braços aconchegando. E Vó, sempre, é toda ouvidos!

Caderno de receita da Vó então, é livro cobiçado, já esgotado. Todos querem os segredos dos cozidos e dos assados mas ninguém consegue jamais fazer um igual. Porque o jeito de escrever, as páginas amarelas e as gotinhas de gordura não se fizeram em um dia.

Foram precisos muitos dias de festa e vontade de agradar. Lamber os dedos pode, mas só na casa da Vó. Raspa de panela tem sempre, e, o pior, tem fila também. Se escuta sempre: “Eu pedi primeiro”.

Gaveta de Vó então é uma festa! Quase toda Vó tem cadeira de balanço, um chinelo jeitoso, uma caixinha com bilhetes, lencinhos e papéis amarelados. Gaveta de Vó então é uma festa! De vez em quando toda Vó dá um suspiro bem fundo porque tem coisas demais para se lembrar tendo saudade.

Há coisas que só o amor de Vó faz. Machucados, por exemplo, são curados com dengo e muitos e muitos beijos. Dinheiro de Vó rende... Pensando bem é o único dinheiro que rende. E costura que Vó faz então? Chega a vestir três gerações até.

E o sono vem cheio de sonhos bons, quando a Vó está por perto. As estórias de Vó, as brincadeiras e as cantigas de ninar, só ela conhece, mais ninguém. E o sono vem cheio de sonhos bons, quando a Vó está por perto.

Porque só cheirinho de Vó já é uma delícia! O colo é tão gostoso e a pele tão macia que ficam na lembrança da gente pro resto da vida. O assunto não tem fim na casa de Vó. Ninguém perde o fio da meada, pois é tecido com muito interesse em escutar cada graça, cada novidade, cada descoberta.

O relógio é sempre adiantado para ninguém perder a hora. Há tanto caso engraçado e estórias pra se ouvir, que ver televisão é perder tempo... O relógio é sempre adiantado para ninguém perder a hora. Existe na casa de Vó a mágica do tempo, ele obedece, vai e volta, é só querer. E a gente é o que quer ser. Cresce, se quiser crescer.

Espaço infinito que é do tamanho do coração que toda Vó tem. A casa de Vó tem o maior espaço do mundo, mesmo que não tenha espaço nenhum. Porque o espaço maior ficou inventado pela liberdade de rir, de correr e de gritar. Espaço infinito que é do tamanho do coração que toda Vó tem.

Autora: Guiomar Paiva Brandão Autor do slide: Carminha Créditos: Texto: Livro Casa de Vó Autora: Guiomar Paiva Brandão Imagens: Getty Images Autor do slide: Carminha Música: Smile - wav. By Carminha carminha@iblb.com.br bycarminhaslides-subscribe@yahoogrupos.com.br