LIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO INTERMEDIÁRIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROGRAMAÇÃO INICIANTE EV3 LIÇÃO #3
Advertisements

PROGRAMAÇÃO INICIANTE – EV3 LIÇÃO #1
LIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO DO EV3 AVANÇADA
Programação Iniciante - Lição #5
Programação intermediário - lição #1
Programação inicial liçao 4
Estratégias Alternativas de Giroscópio
Para instalar o Office 2016 para Mac, você precisa de:instalar o Office 2016 para Mac Um Mac que atenda a estes requisitosestes requisitos Uma conta de.
Lição de programação iniciante
Lição de Programação EV3 Intermediário
Gerenciamento de Cabos.
Lição de programação iniciante
Lição de programação iniciante
Registro de Dados (Parte 2)
Registro De Dados (Parte 1)
LIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO EV3 AVANÇADA
Lição de programação básica
Detector de Obstáculos
Programação Intermediária - Aula #7 Melhorando a segurança no robô
Seguidores de Linha: Básico ao Proporcional
Lição de programação iniciante
Lição de programação intermediária
programação intermediária - Lição #5
Controle Proporcional
Construindo um Robô de Competição.
Lição de programação iniciante
Usando o Sensor Gyro e Lidando com a Instabilidade
Lição de Programação EV3 Intermediário
Por Sanjay e Arvind Seshan.
Lição de programação iniciante
Viga de Sincronização Paralela
Lição de programação iniciante
Lição de programação iniciante
Gladius Acesso Treinamento.
Lição de programação intermediária
Lição de programação intermediário
LIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO INTERMEDIÁRIA
Lição de programação iniciante
LIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO INTERMEDIÁRIA
LIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO INTERMEDIÁRIA
Curvas usando “Gyro” Lição de Programação EV3 Avançada
Lição de programação intermediário
Lição de programação Básica
Feixes paralelos (Parallel Beams)
Lição de programação iniciante
Como Calcular Médias no ASP
Rampa de Aceleração da Velocidade
Computação Gráfica: Visibilidade Prof. Rafael Vieira
Lição de programação Básica
Como Emitir Boletos no ASP
Lição de programação iniciante
Traduzido por equipe sunrise
Lição 1: introdução à navegação
Traduzido por equipe sunrise
Lição 5: seguindo paredes
Construindo um robô de competição
Desenvolvendo estratégias
Traduzido por equipe sunrise
Traduzido por equipe sunrise
Posicionamento do sensor de cor e proteção
Posicionamento de sensor de giro
Lição 3: encontrando linhas no tapete
Lição 4: alinhando no tapete
Básico da construção technic
Compartilhando seu projeto
Pôster de CORE VALUES BY PENNSYLVANIA’s FINEST ROBOTICS
Traduzido por equipe sunrise
Controle Proporcional com Sensor de Som
Por Sanjay e Arvind Seshan
Lição de programação iniciante
Transcrição da apresentação:

LIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO INTERMEDIÁRIA BOTÕES DO BLOCO COMO SENSORES

© 2015, EV3Lessons.com, (last edit 4/5/2015) Objetivos da Lição Aprenda como usar botões do bloco como sensores. Pré-requisitos: Bloco de Display © 2015, EV3Lessons.com, (last edit 4/5/2015)

O que são os botões do bloco Os botões do bloco são os cinco botões do bloco EV3 (todos exceto o botão traseiro). Eles podem ser usados como sensores para detectar se um botão foi presisonado, para descobrir qual botão foi pressionado e controlar seu programa. Você pode até usar eles para analisar se o botão foi pressionado e então solto no passado (como Colisão para o Sensor de Toque). Nota: você não pode detectar se dois botões são pressionados ao mesmo tempo. Blocos de espera, Comutadores, Loops e os Botões de Programação do Bloco , todos deixam você usar os botões do bloco com sensores. © 2015 EV3Lessons.com, Last edit 11/13/2015

Desafio 1: Apertar botões & Correção de erros DESAFIO: Programe seu robô para andar para frente até que um botão seja pressionado. Como no começo das lições que usaram sensores, você vai usar um bloco de esperar para completar esse desafio. Um bom uso para a programação pode servir de ajuda para correção de erros. Adicionando um “Espere após botão sem pressionado” no seu código ajuda você a rodar partes do seu código e procurar por erros. PASSO 1: Ligue o motor no seu Bloco de Direção. PASSO 2: Adicione um “Espere ao Pressioanr o botão” (Botão do Meio). PASSO 3: Pare os motores após o botão ser pressionado. © 2015 EV3Lessons.com, Last edit 11/13/2015

© 2015 EV3Lessons.com, Last edit 11/13/2015 Solução do Desafio 1 © 2015 EV3Lessons.com, Last edit 11/13/2015

Desafio 2: Menu com Botões Crie um menu na tela usando os botões do bloco que fazem ações diferentes baseadas em qual botão é pressionado. As ações que devem ser programadas são – Ir para frente, trás, esquerda e direita. – PASSO 1: Use quatro blocos de display para as 4 ações na tela de forma que fique parecido com a imagem à direita PASSO 2: Adicione um “Espere” ao pressionar o botão PASSO 3: Adicione um bloco de comutação baseado em qual botão é pressionado, rode o código para as quatro ações – esquerda, direita, frente, trás – PASSO 4: Coloque todos os blocos acima em um loop que roda para sempre. © 2015, EV3Lessons.com, (last edit 4/5/2015)

© 2015, EV3Lessons.com, (last edit 4/5/2015) Solução do Desafio 2 Note que se a ação no bloco de comutação é muito rápido (como adicionar uma variação ou mostrar um valor de sensor), O loop acima e a ação selecionada vai rodar múltiplas vezes. © 2015, EV3Lessons.com, (last edit 4/5/2015)

© 2015, EV3Lessons.com, (last edit 4/5/2015) CRÉDITOS Esse tutorial foi criado por Sanjay Seshan e Arvind Seshan Mais lições disponíveis em www.ev3lessons.com Traduzido por: Pedro Afonso Kuhn/MIDAS                           Este trabalho é licenciado sobre uma Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License. © 2015, EV3Lessons.com, (last edit 4/5/2015)