Estudando para o ENEM de forma invertida

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orientações do PodCast
Advertisements

ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
Estudando pra o ENEM de forma invertida
Aluno :Weverson Souza Série:2M03 Professor:Lucas Xavier
Estudando para o enem de forma invertida
Orientações do podcast
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA CINEMÁTICA: VELOCIDADE MEDIA EEEFM Prof. Filomena Quitiba NOME : ADRIAN RIBEIRO Questão
Estudando para o Enem de forma invertida (cinemática, velocidade)
Estudando para o ENEM de forma invertida
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para o ENEM de forma invertida
Estudando para o ENEM de forma Invertida.
Estudando para o ENEM de forma divertida! (QUESTÃO )
Estudando para o enem de forma invertida
Estudando para o ENEM de forma invertida
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
Cinemática : Velocidade
ESTUDANDO PARA O ENEM (ENEM 2014, 76)
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para o ENEM de forma invertida
Estudando para o ENEM de forma invertida
Estudando para o Enem de forma invertida
Recuperação Trimestral de Física
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para o Enem de Forma Invertida
Estudando para o Enem de forma Invertida
EEEFM. PROFª. FILOMENA QUITIBA
Estudando para o Enem de forma invertida
Estudando para o Enem de forma invertida
I Workshop Laércio Ferracioli – Oficina de iniciação ao Diagrama V
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para o ENEM de uma forma invertida
Estudando Para o ENEM de Forma Invertida
E.e.e.F.M. “Filomena QuitibA” Estudando para o enem de forma invertida cinemática: Velocidade média Disciplina: Física.
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
MOVIMENTO Imagine que você está sentado em um ponto de ônibus e logo percebe que o transporte se aproxima. Como o motorista está dentro do ônibus, ele.
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
II Workshop Laércio Ferracioli – Oficina de iniciação ao Diagrama V
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Competências e habilidades
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina de iniciação ao Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Movimento uniforme e aceleração tangencial
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Transcrição da apresentação:

Estudando para o ENEM de forma invertida Cinemática: Velocidade média e média das velocidades ENEM 1999 Nome: Brenda de Mattos Bessa Turma: 1ºM04 E.E.E.F.M. Prof.ª Filomena Quitiba

Mapa conceitual

Competência e Habilidade EIXOS COGNITIVOS COMPETÊNCIAS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS IV – Relacionar informações, representadas em diferentes formas, e conhecimentos disponíveis em situações concretas para construir argumentação consistente. M6 Entender métodos e procedimentos próprios das ciências naturais e aplicá-los a diferentes contextos. H17 Relacionar as propriedades físicas, químicas ou biológicas de produtos, sistemas e procedimentos às finalidades a que se destinam, os problemas ambientais e/ou os eventuais riscos às saúde decorrentes de sua aplicação.

Explicação da física Velocidade média Mede a rapidez de um movimento e pode ser calculada pela razão do deslocamento efetuado pelo móvel com o intervalo de tempo correspondente para efetuar tal deslocamento. Indica o quão rápido um objeto se desloca em um intervalo de tempo médio. → Velocidade média não é a média das velocidades A velocidade média de um corpo não é dada pela média aritmética das velocidades atingidas durante o percurso, mas ela significa o valor correspondente à velocidade constante necessária para percorrer todo o trajeto em determinado intervalo de tempo. Média aritmética É considerada uma medida de tendência central e é muito utilizada no cotidiano. Surge do resultado da divisão do somatório dos números dados pela quantidade de números somados.

Questão 61 do ENEM de 1999 Um sistema de radar é programado para registrar automaticamente a velocidade de todos os veículos trafegando por uma avenida, onde passam em média 300 veículos por hora, sendo 55km/h a máxima de velocidade permitida. Um levantamento estatístico dos registros do radar permitiu a elaboração da distribuição percentual de veículos de acordo com sua velocidade aproximada. A velocidade média dos veículos que trafegam nessa avenida é de: A) 35km/h B) 44km/h C) 55km/h D) 76km/h E) 85km/h

Resolução da questão Resposta: B