Virtudes da Serva de Deus Madre Assunta Marchetti Nasceu: 15/10/1871 – Camaiore, Itália Faleceu: 1º/07/1948 – São Paulo, Brasil.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Jesus (Yahshua) nosso Senhor foi levantado em um sábado Semanal
Advertisements

CONVERSATION GUIDE Austrian Finnish Italian Portuguese.
Presenter’s Notes Some Background on the Barber Paradox
UICC HPV e CÂNCER CERVICAL CURRÍCULO.
“Campo e Cidade se dão as mãos”
Efeitos Biológicos Associados à Telefonia Celular:
Emergências em Marinas
Transcrição da apresentação:

Virtudes da Serva de Deus Madre Assunta Marchetti Nasceu: 15/10/1871 – Camaiore, Itália Faleceu: 1º/07/1948 – São Paulo, Brasil

Pronuncia seu “SIM” diante do Sagrado Coração de Jesus Pronuncia seu “SIM” diante do Sagrado Coração de Jesus. Humilde, generoso e confiante. “Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso”. E deste coração brotaram as Virtudes da Fé, Esperança, Caridade, Prudência, Justiça, Fortaleza, Temperança e Humildade.

Madre Assunta recebe o crucifixo e os Votos Religiosos das mãos de Scalabrini, o Fundador da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas.

“... Tinha um carinho, dedicação e amor especial às crianças do Orfanato Cristóvão Colombo. Sabia compreender suas carências e jamais as castigava. De sensibilidade extremamente humana, respeitava as diferenças individuais, sem, contudo, ser parcial com ninguém”.

A MÃE DOS ÓRFÃOS. Antes de dormir, rezava com eles A MÃE DOS ÓRFÃOS ! Antes de dormir, rezava com eles. Acompanhava-os nas tarefas diárias, servia-lhes comida, fazia-lhes os curativos, tratava-os com afabilidade, delicadeza e doçura.

Ensinava a doutrina cristã às crianças e adultos; preparava os jovens à recepção dos Sacramentos; aconselhava e consolava os aflitos; visitava os doentes e rezava pela conversão dos pecadores.

Madre Assunta cozinhava, cuidava da horta e do pomar. Costurava para seus pupilos, ... Ensinava a juntar as mãozinhas para falar com o Pai do céu...

“O bom Deus nos dê um sinal visível de admirável proteção”.

Madre Assunta dizia: “Nossa vida está nas mãos d’Aquele que tudo faz para o nosso bem”.

Madre Assunta Fez da humildade o que é o lema da Congregação, o fundamento de sua santidade, removendo os obstáculos provenientes de sua personalidade, para deixar a graça de Deus atuar e frutificar em sua alma com os frutos das Virtudes Teologais: Fé, Esperança e Caridade.

Sua Fé e Confiança na Providência Divina, mais de uma vez realizaram verdadeiros prodígios, resolvendo problemas na hora certa.

Madre Assunta cumpriu a ordem de Jesus, praticando com fidelidade e determinação: “Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração”.

Seguiu de perto o modelo da santidade de Maria Seguiu de perto o modelo da santidade de Maria ... “Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim a Tua Vontade”.

Mulher prudente, com capacidade de liderança, tino administrativo, discernimento, olhar sereno, equilibrada, disciplinada, atitudes firmes que permitiram sustentar a Congregação e desenvolver sua missão.

A bondade para com os necessitados foi uma das características marcantes de sua vida.

Enfrentava as dificuldades com alegria e confiança.

Madre Assunta, foi a timoneira da Congregação Madre Assunta, foi a timoneira da Congregação. Orava, aconselhava e confiava: “Dio vede, Dio provede”.

“Eu, graças ao céu, estou contente e muito bem onde a obediência me quer”.

Madre Assunta aspirou à santidade e empregou todos os meios sobrenaturais possíveis, correspondendo à graça divina.

O fio condutor de sua espiritualidade foi o Amor a Deus concretizado no serviço humilde ao irmão migrante, aos doentes, aos pobres e órfãos.

Madre Assunta foi agraciada com o dom da oração Madre Assunta foi agraciada com o dom da oração. Na Vida Religiosa demonstrou grande amor à oração, profunda e habitual vivência da presença de Deus.

Falava às co-irmãs: “Deus se serve dos instrumentos menos aptos e mais insignificantes para suas obras”.

“Coloquemo-nos nas mãos de Deus e façamos a Sua vontade”.

“Agradeço a Jesus que quer me provar em todas as coisas”.

Coragem e confiança,bom Deus recompensa Foi forte e corajosa diante das vicissitudes da vida e das situações da Congregação. Coragem e confiança,bom Deus recompensa tudo o que temos feito pela sua glória e pelo Bem de nossa Congregação”.

Depoimento de pessoas: “A Serva de Deus acolheu com toda disponibilidade os acontecimentos, vendo-os como sinais e revelações de Deus: a cruz para ela foi abraçada com fé e amor”. Elvira Marchetti (mana) “Nos dias festivos substituía as irmãs na cozinha. Fazia jejum com freqüência. Ir. Afonsina Salvador “Desde a infância a Serva de Deus foi uma pessoa mortificada”. Royo Martin “Sei que Madre Assunta era estimada como alma de Deus por muitas pessoas”. Alexandre Marchetti Zioni “ A nossa vida está nas mãos de Deus que faz tudo para nosso bem”. Pe. Faustino Consoni “Apóstola da caridade, alívio dos doentes, oráculo familiar, religiosa discreta e exemplar, religiosa paciente, piedosa, dotada de energia e caridosa no servir”. D. Vicente M. Zioni:

“Serva de Deus” Madre Assunta Marchetti, interceda junto a Deus por todos nós!

Oração à Madre Assunta: Ó Jesus, que dissestes: "Vinde a Mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, e eu vos aliviarei", eu vos rendo graças por terdes feito de Madre Assunta o conforto dos migrantes, a mãe dos órfãos e o alívio dos necessitados... Pelos vossos méritos infinitos e intercessão de nossa Mãe Santíssima, glorificai na terra vossa humilde serva Madre Assunta e concedei-me, por seu intermédio, a graça de que tanto necessito. (Pai-Nosso, Ave, Glória)