PENTECOSTES 19 de Maio de 2013 Domingo de

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
31 de Maio de 2009 Domingo do PENTECOSTES Música: Vinde, Espírito
Advertisements

7 de Junho de 2009 A Santíssima Trindade
PENTECOSTES 8 de Junho de 2014 Domingo do
Prazer em desfrutar da Sua plenitude
Ciclo C Domingo de PENTECOSTES Domingo de PENTECOSTES 15 de Maio de 2016 Melodia bizantina “3ª Estância Pascal”
Ciclo C XVIII Domingo do Tempo Comum 4 de Agosto de 2013 Música da antiga Liturgia das Gálias 6’20.
Vós não recebestes um Espírito que vos escravize e volte a encher-vos de medo; mas recebestes um Espírito que faz de vós filhos adoptivos. É por Ele que.
Declaração da Presença: Jesus, que bom que o Senhor está em mim! A vida cristã inteira que eu vou viver já habita em mim. Porque para mim o viver é Cristo.
“Esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo...
Ciclo C Domingo depois do Pentecostes A Santíssima Trindade Domingo depois do Pentecostes A Santíssima Trindade 26 de Maio de 2013 Música: (Sinagoga hebraica)
Ciclo C Domingo XII do Tempo Comum Domingo XII do Tempo Comum 23 de Junho de 2013 Salmo: “Cantate Domino” A. Pärt.
“O Senhor é a minha parte”, de N. Casanoves (Montserrat) evoca o Espírito dentro de nós 2014.
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação.
Domingo XXV 21 de Setembro de 2014 do Tempo Comum
Não recebestes um espírito que vos escravize e volte a encher-vos de medo; mas recebestes um Espírito que faz de vós filhos adoptivos. É por Ele que clamamos:
14º Querigma (Catequese Familiar, da Confirmação e Com Adultos)
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Liturgia das Horas Domingo de Ramos.
Música: “Aleluia” de Martinus 6’15 (Liturgia das Gálias)
MARCOS
“Foi dito aos antigos … Eu, porém, digo-vos …”
João 15:11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
SINAIS DE UM CORPO DESATIVADO!
"Descerá sobre vós o Espírito Santo" (Atos 1,8).
(Luisinho Vieira – OPA Reg SSA ago 2012)
PENTECOSTES 8 de Junho de 2014 Domingo do
na vida pública de Jesus
19 Agosto de 2012 XX Domingo do Tempo Comum
VEM ESPÍRITO DE AMOR, VEM ACENDER A CHAMA QUE SE APAGOU, VEM INFLAMAR OS CORAÇÕES COM LÍNGUAS DE FOGO. VEM ESPÍRITO DE AMOR, VEM CRIAR O QUE O MUNDO DESTRUIU.
A Comunidade.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-A
A Comunidade.
Música Judeo-espanhola 4’50
Não recebestes um espírito de escravos para voltar a cair no temor
Domingo primeiro depois do Pentecostes
RITO DE LOUVOR:. RITO DE LOUVOR: TODOS.: Ele está no meio de nós! MIN.: Agradecidos, elevemos nossos nossos louvores ao Pai. Com braço forte ele.
GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS
Glória: Glória a Deus (de F. Santos) (NCT 83)
Música: “Cantate Domino“
da Ressurreição do Senhor
Domingo XXV 18 de Setembro de 2011 do Tempo Comum
CRISTOLOGIA.
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
A “Música callada” de Frederic Mompou convida-nos ao silêncio do AMOR
A Comunidade.
“Então [Deus] o levou fora, e disse [a Abraão]: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
SOLENIDADE DE PENTECOSTES “A PAZ ESTEJA CONVOSCO”
Vinde e vede: um convite à amizade.
Domingo VI da PÁSCOA 13 de Maio de 2012
“Enquanto ceavam” de T. L. de Victòria, evoca as Eucaristias pascais
CONSELHO METROPOLITANO DE GOIÂNIA
Música: Salmo 22- Sinagoga Hebraica
na vida pública de Jesus
da Ressurreição do Senhor
Pentecostes 50 dias depois da Pascoa. Celebração da Solenidade de Pentecostes que marca a vinda do Espírito Santo.
RECEBEMOS O ESPÍRITO SANTO
Ascensão do Senhor Ciclo A Domingo 1 de Junho de 2014
8 de Julho de 2012 Música: Cantiga de Alexandria Domingo XIV
1)O lugar onde são oficialmente resolvidas as questões de justiça (Mt 27.19). “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada.
Música: “Aleluia” da Sinagoga Hebraica
Música: Hossana de Dufay
Melodía bizantina “ 3a estancia Pascual”
Coral das 10 virgens que esperam o regresso de Jesus. Bach
(Cris Cunha – Grupo OPA)
SOLENIDADE DE PENTECOSTES “RECEBEI O ESPÍRITO SANTO”
SIM NÃO.
Transcrição da apresentação:

PENTECOSTES 19 de Maio de 2013 Domingo de Ciclo C Domingo de PENTECOSTES 19 de Maio de 2013 Melodia bizantina: “Estância pascal”

De todas as nações Actos 2 , 1-11 Quando chegou o dia do Pentecostes, os Apóstolos estavam todos reunidos no mesmo lugar. Subitamente, fez-se ouvir, vindo do Céu, um rumor semelhante a forte rajada de vento, que encheu toda a casa onde se encontravam. Viram então aparecer uma espécie de línguas de fogo, que se iam dividindo, e poisou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que se exprimissem. Residiam em Jerusalém judeus piedosos, procedentes de todas as nações que há debaixo do céu. Ao ouvir aquele ruído, a multidão reuniu-se e ficou muito admirada, pois cada qual os ouvia falar na sua própria língua. Atónitos e maravilhados, diziam: «Não são todos galileus os que estão a falar? Então, como é que os ouve cada um de nós falar na sua própria língua? Partos, medos, elamitas, habitantes da Mesopotâmia, da Judeia e da Capadócia, do Ponto e da Ásia, da Frígia e da Panfília, do Egipto e das regiões da Líbia, vizinha de Cirene, colonos de Roma, tanto judeus como prosélitos, cretenses e árabes, ouvimo-los proclamar nas nossas línguas as maravilhas de Deus.”

Enviai, Senhor, o vosso Espírito e renovai a face da terra SALMO 103 Enviai, Senhor, o vosso Espírito e renovai a face da terra Bendiz, ó minha alma, o Senhor. Senhor, meu Deus, como sois grande! Como são grandes, Senhor, as vossas obras! A terra está cheia das vossas criaturas.

Enviai, Senhor, o vosso Espírito e renovai a face da terra Se lhe tirais o alento, morrem e voltam ao pó donde vieram. Se mandais o vosso Espírito, retomam a vida, e renovais a face da terra.

Enviai, Senhor, o vosso Espírito e renovai a face da terra Glória a Deus para sempre! Rejubile o Senhor nas suas obras. Grato Lhe seja o meu canto e eu terei alegria no Senhor.

Rom 8, 8-17 Irmãos: Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus. Vós não estais sob o domínio da carne, mas do Espírito, se é verdade que o Espírito de Deus habita em vós. Mas se alguém não tem o Espírito de Cristo, não Lhe pertence. Se Cristo está em vós, embora o vosso corpo seja mortal por causa do pecado, o espírito permanece vivo por causa da justiça. E se o Espírito d’Aquele que ressuscitou Jesus de entre os mortos habita em vós, Ele que ressuscitou Cristo Jesus de entre os mortos, também dará vida aos vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em vós. Assim, irmãos, já não somos devedores à carne para vivermos segundo a carne. Se viverdes segundo a carne, morrereis; mas se pelo espírito fizerdes morrer as obras da carne, vivereis. Porque todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Vós não recebestes um espírito de escravidão para recair no temor, mas o Espírito de adopção filial, pelo qual exclamamos: «Abba, Pai». O próprio Espírito Santo dá testemunho, em união com o nosso espírito, de que somos filhos de Deus. Se somos filhos, também somos herdeiros, herdeiros de Deus e herdeiros com Cristo; Se sofrermos com Ele, também com Ele seremos glorificados. O Espírito é a nossa vida

Aleluia Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.

Jerusalém. O Cenáculo. João 20, 19-23 Na tarde daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas da casa onde os discípulos se encon-travam, com medo dos judeus, veio Jesus, colocou-Se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco». Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos fica-ram cheios de alegria ao verem o Senhor. Jesus disse-lhes de novo: «A paz esteja convosco. Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós». Dito isto, so-prou sobre eles e disse-lhes: «Recebei o Espírito Santo: àqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão per-doados; e àqueles a quem os retiverdes serão retidos».