Oração pela Civilização que queremos Léo Konzen S enhor, no início deste século e milênio, vimos agradecer-te porque nos fizeste capazes de construir.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CCMI – Ano letivo 2012/2013 Tema dinamizador:
Advertisements

Oração Vocacional Senhor da Messe e Pastor do rebanho, faze ressoar em nossos ouvidos Teu forte e suave convite: "Vem e Segue-me"! Derrama.
EPIFANIA Sentido Teológico... “Vimos sua estrela no Oriente e viemos
A Espiritualidade ao longo da vida.
A bendita entre as mulheres
DO PROFUNDO ABISMO CLAMO A TI, SENHOR
A MONTANHA Ao dar início, deixe os slides sucederem automaticamente, pois as músicas de fundo, estão sincronizadas com as imagens.
Festa da Família 1ºAno.
ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES.
VALORES QUE APROXIMAM DE DEUS.
(Autoria: Paulo Coelho)
Dia Nacional de Ação de Graças!
É CHEGADA A HORA.
SEJAM BEM VINDOS VOCAÇÃO ACERTADA – VIDA FELIZ
Oração Vocacional.
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
Recomendações para 2013 Colossenses 3:11-17.
Uma florzinha de Jesus “Graças porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do.
ORAÇÃO VOCACIONAL ORAÇÃO VOCACIONAL.
QUEM TEM OUVIDOS OUÇA! 13 DE JULHO º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
QUARESMA.
A liturgia deste último Domingo do Advento refere-se repetidamente ao projeto de vida plena e de salvação definitiva que Deus tem para oferecer aos.
Tema do 22º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 22º Domingo do Tempo Comum convida-nos a descobrir a “loucura da cruz”: o acesso a essa vida verdadeira.
ORAÇÃO Santas Missões Populares.
Missa da Quarta-Feira de Cinzas
Tema do 3º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum propõe-nos a continuação da reflexão iniciada no passado domingo. Recorda,
O REINO DOS CÉUS pode comparar-se a um proprietário, que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha.
Antes do Início do Culto:
NÃO TENHAM MEDO DAQUELES QUE MATAM O CORPO!.
Entretanto, o Menino crescia e tornava-Se robusto, enchendo-Se de sabedoria. E a graça de Deus estava com Ele.
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
15 DE SETEMBRO DE º Domingo do tempo comum.
288 - “PERTO DO SENHOR” PERTO DE TI ALMEJO ESTAR, PERTO, SIM, BEM PERTO; TUA PRESENÇA DESFRUTAR, PERTO, SIM, BEM PERTO. PERTO DE TI PRA COMPREENDER TEU.
SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO.
A ORAÇÃO QUE EU ESQUECI Autoria: Paulo Coelho Transição automática ou ao clicar.
1 OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ, * SAIBAMOS FAZER A PARTILHA DOS GESTOS DE AMOR E DE FÉ. MARIA, MÃE SANTA E ESPOSA EXEMPLAR; * JOSÉ, PAI.
A importância da gratidão a Deus
MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves. MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
(Salmo 120,1) Senhor, elevamos a Ti, nas palavras desse Salmo, o grito de socorro dessa Cidade a teus pés...
COMPANHEIRA MARIA, PERFEITA HARMONIA ENTRE NÓS E O PAI COMPANHEIRA MARIA, PERFEITA HARMONIA ENTRE NÓS E O PAI. MODELO DOS CONSAGRADOS, NOSSO SIM AO.
Assunção de Maria.
O Projeto do Reino de Deus
/:Eu confio em nosso Senhor *
Agradecimento de Natal e Fim de Ano
SENHORA DA AMÉRICA LATINA, DE OLHAR E CARIDADE TÃO DIVINA,
Mãe de Deus.
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
Hino 044 – “Oh! Crê nesse amor!” Stuart Edmund Mc Nair
(Lucas 1,38) Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que com seu maravilhoso: Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que.
«Vimos o Senhor»..
(Lc 1,38) Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que com seu maravilhoso Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que com.
O povo te chama de nossa Senhora, por causa de nosso Senhor
AVE, AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA, DEUS É CONTIGO
Sinalizaremos a sugestão de transição de slides de acordo com o roteiro enviado previamente. Este slide abertura, para a saudação inicial, pode ser utilizado.
TREINAMENTO EM EVANGELISMO.
IPDA CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO
do Sagrado Coração de Jesus para a santificação do mundo.
Bom dia, Senhor Deus e Pai!.
Servir e Dar a Vida parte 1
XXVI Domingo do Tempo Comum
30 DO TEMPO COMUM Ciclo B O “claire de lune” de Beethoven faz-nos desejar ver claro, apesar de ser noite.
Jesus vive o fracasso À esquerda, últimas casas de Nazaré e monte do precipício.
Com a quarta feira de cinzas, iniciamos hoje um tempo sagrado na vida da Igreja e de todo cristão: a QUARESMA. Na Bíblia, o número 40 tem um sentido.
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
Manhã “De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.” (Sl. 5:3)
18 - “AMOR SEM IGUAL” 1.OH! NÃO TENS OUVIDO DO AMOR SEM IGUAL, DO AMOR QUE TEU DEUS TEM POR TI?! DO AMOR QUE O LEVOU A SEU FILHO ENTREGAR PRA OS SALVOS.
Pai Nosso... Pe. José Augusto Marques. Tu que nos fizeste filhos no Filho e nos deste o Teu Espírito que em nós grita: Abba-Pai!
Glória: Glória a Deus no mais alto
Espaço para identificação da Comunidade/Paróquia DOMINGO - 23 MAIO.
Transcrição da apresentação:

Oração pela Civilização que queremos Léo Konzen

S enhor, no início deste século e milênio, vimos agradecer-te porque nos fizeste capazes de construir o mundo e de fazer história. Obrigado pelos progressos da inteligência humana.

L ouvores a ti pela maravilha que é o ser humano. Graças te sejam dadas pelo amor de que somos capazes. Glória a ti pela capacidade que nos deste de acolher-te e de espelhar-te.

Perdão, no entanto, pela nossa incapacidade de partilhar com justiça e fraternidade os frutos das conquistas feitas com o suor e a participação de toda a comunidade humana.

Tem piedade de nós, porque fortalecemos com os avanços da ciência e da tecnologia os mais poderosos e tornamos os fracos ainda mais frágeis e marginalizados.

Converte, Senhor, nossas organizações políticas que também andam sucumbindo à lógica do capital e do lucro.

Dá-nos de novo a capacidade de sonhar. Sim, desperta em nós a memória do que somos capazes e do que podemos ser.

Acorda-nos do feitiço que nos amordaça até o fundo da alma com sua palavra terrível: “O mundo é assim mesmo! Não há o que fazer!”

Sim, faze-nos sonhar de novo.

Alimenta em nós a “utopia da democracia e da civilização humana. Que as transformações econômicas, sociais e éticas em andamento não nos amedrontem, mas nos ponham em alerta.

Que elas nos despertem a consciência dos riscos de uma epidemia: a epidemia da “anemia de humanidade”.

E nos façam crer nas mulheres e nos homens, outra vez.

Senhor, fecha nossos ouvidos aos que nos gritam, e nossos olhos aos que nos enchem com imagens fantásticas de fórmulas, produtos e crenças da economia do mercado.

Abre, porém, nossa boca e move nossos pés e nossas mãos para participar dos manifestos por uma economia com sentido humano e social. Dá-nos coragem de discordar quando na TV enchem a boca os profetas do grande ídolo.

Olha para nossas crianças e nossos jovens, Senhor. Não permitas que caiam na tentação de serem a geração Nike ou Mc Donalds. Recorda-nos, Senhor, a caminhada do teu povo, Israel.

Mostra-nos, de novo, suas opções políticas e econômicas - que são também sempre opções espirituais e teológicas. Ensina-nos a espiritualidade do caminho, também nas lutas sociais e políticas.

Se é pela perseverança que seremos salvos, educa-nos, Senhor, na e para a persistência e na proposição de caminhos participativos na fé e na política.

Que reencontremos o sentido revolucionário das torres de nossas igrejas apontando teimosamente para o alto. Que aprendamos de novo, Senhor, a investir o melhor de nosso trabalho na construção de comunidades humanas com referenciais éticos - e por que não? - religiosos que aproximem as pessoas humanas do verdadeiro Deus.

Só assim teremos vida - e vida em abundância, como nos ensinou teu Filho Jesus de Nazaré. Revista Trimestral do Instituto Missioneiro de Teologia - junho/2001 E que a saudade dos “bons tempos” se transforme em sonho. Amém