A senhora Alice Couteault, nascida Alice Gourdon (1917), de Bouillé Loretz (79), foi aceita, devido à sua enfermidade, numa peregrinação diocesana à.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
19 de Julho de 2009 Domingo XVI Música: Salmo 22 em hebraico
Advertisements

"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
A Boneca e a Rosa.
Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos Interprete: Roberto Carlos
O ESPELHO Uma história de Amor.
Rotina....
A mensagem é linda e profunda.
O relato é real e comovente!
Um anjo apareceu e Lhe disse: “Por que gastas tanto tempo com esta?"
A vida é assim... Texto passado por: Regina Petreche Diminuído para Slide por:
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
CONVIDE O AMOR PARA INVADIR SUA CASA.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
QUEM PODIA IMAGINAR QUE AQUELA CRUZ ERA SÓ O COMEÇO DE UMA HISTÓRIA DE AMOR? COMENTAVAM COM GRANDE DOR TUDO O QUE SE PASSOU E JAMAIS ESPERAVAM REENCONTRAR.
A BONECA.
Amor sem Limite!.
Santa Maria Madalena.
APREDENDO A ORAR.
O Tijolo.
Maria a Bem-Aventurada
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
A mulher e a logomarca.
aceita a minha pobreza!”
Rotina....
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O Tijolo.
UMA CARTA DE AMOR....
O PÃO DE CRISTO....
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
O ESPELHO.
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
O Tapetinho vermelho.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Autor do texto : Charlie Chaplin
O que mantem um casal Uma Lição de Vida.
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de.
Procurando o verdadeiro autor
A visita.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Tapetinho Vermelho.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Edificando Famílias Saudáveis
Amor mentira.
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
A Rocha.
Rotina....
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
O Tijolo.
A verdadeira conversão
COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM... Click para mudar de slide Colacio.j 001.
Jesus Cristo chama os primeiros discípulos
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Venha conhecer a felicidade
Apresentam. Apresentam DESABAFO DE UM BOM MARIDO.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
VOCÊ ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA? Um jovem casal foi convidado para uma festa a fantasia.
Uma pobre mulher morava numa humilde casinha com a sua neta muito doente. Como não tinha dinheiro sequer para levá-la a um médico, e vendo que, apesar.
COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som... Click p/ mudar de slide.
Transcrição da apresentação:

A senhora Alice Couteault, nascida Alice Gourdon (1917), de Bouillé Loretz (79), foi aceita, devido à sua enfermidade, numa peregrinação diocesana à cidade de Anjou, em maio de Ela estava com 34 anos e sofria de esclerose em placas, desde julho de Esta enfermidade se agravava, sem cessar, tendo sido diagnosticada pelos médicos, como incurável.

O marido, que, na época, era completamente ateu, explica: "Ninguém pode imaginar a que ponto minha esposa sofria. Para caminhar, ela se arrastava entre duas cadeiras; quando sentava, sobrevinham distúrbios de equilíbrio; quando pegava qualquer objeto, tremia fortemente, não conseguindo nem costurar, nem escrever. Não conseguia articular as palavras e até a vista tinha sido atingida."

A mulher fez uma viagem até Lourdes - muito desgastante, para ela -, mas começou a se sentir melhor, desde o dia 12 de maio, quando lá chegou, e estava se alimentando quase que normalmente.

Conduzida às piscinas, no dia 15 de maio, sente uma intensa reação: impressão de síncope, palpitações e zumbido nos ouvidos. Durante a Procissão do Santíssimo Sacramento, eis que recupera a voz e consegue, novamente, articular as palavras.

Eu rezava e pensava fortemente em meu marido, que só me deixou ir a Lourdes porque sabia que esta era a última alegria que poderia me oferecer. Eu pensava que somente um milagre poderia converter este homem que sempre dizia: Deus não existe!

Alguns minutos mais tarde, de volta ao asilo, deitada na padiola, a mulher deu um salto, deixou a maca e passou a caminhar normalmente, sem ajuda nenhuma. Eu não dormi a noite inteira! Pensava em todos os meus entes queridos que ainda se inquietavam com a minha saúde.

Após este milagre, ao chegar à estação de Angers, foi mamãe quem me viu chegar, caminhando, normalmente.. Ela se ajoelhou e disse: "Meu Deus, não é possível, nós não merecemos isto!". Em seguida, caminhei ao encontro de meu marido.

Quando ele me viu chegar, caminhando, rápido e muito bem, afastou-se, de mim, indo em direção ao nosso carro. Olhou-me, então, estupefato. Eu queria contar-lhe tudo, ao mesmo tempo, enquanto voltávamos para casa, mas ele chorava, soluçando e dizendo: Não fale nada, cuidado, senão você vai se cansar e vai ficar doente, isto é óbvio.

"Eu ria e lhe dizia: "Acabou, eu estou curada! Você compreende? Curada!" E meu marido chorava, mais ainda, e balbuciava: "Estou envergonhado! Foi preciso um milagre." Que mudança em nossa vida! Amar o Senhor, nós dois juntos, rezar juntos, a cada dia, reencontrar uma nova vida! Fez-se necessário sentir a morte de perto para compreender isto.

Eu jamais esquecerei aquela primeira Missa do domingo, nós dois juntos, alguns meses mais tarde, aquela primeira vez em que comungamos, lado a lado... Minha alma transbordava de reconhecimento e de amor!

11/07/2009