A fé dos Homens. Khumba Mela O Khumba Mela (Kumbh = pote e Mela=o néctar dos imortais) é o principal festival do hinduísmo, que ocorre quatro vezes a.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ÁGUA.
Advertisements

ÁFRICA Vestuário.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“conflitos familiares” Rossano Figueiredo nº23 Maria Madalena nº26
os sinais, mas a nossa conversão
Água.
Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Atos dos Apóstolos 19,1-8 Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo atravessou as regiões montanhosas e chegou a Éfeso. Aí encontrou alguns discípulos e.
O maior sofrimento na vida não é morrer , mas ser ignorado …
AULA: O CORDEIRO DA PÁSCOA E, JESUS, O CORDEIRO DA NOSSA PÁSCOA.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
A Criança.
A Índia da TV e a Índia Real
Muito além de Jerusalém. At 1:8
Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano...
Água Presente Divino.
Para as mulheres "Cuidem de suas amigas".
“A responsabilidade é minha”
Creio na Comunhão dos Santos
Jesus chama os apóstolos...
E assim os fariseus disseram uns aos outros: "Não conseguimos nada
A Índia da TV e a Índia Real
Nazaré dista de Jerusalém um pouco mais de cem quilômetros pelo caminho mais reto. Todos os anos, Maria e José iam a Jerusalém pela festa da Páscoa.
Rainha dos Apóstolos.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Folclore Brasileiro.
Uma perspectiva Bíblica
Água e Saúde Profª Lilian Larroca.

Um Encontro Pessoal Inimigos Mortais Mulheres Eram Desprezadas.
Adoração no livro do Apocalipse
- As asas do espírito -.
RELIGIÕES ORIENTAIS.
Estagiárias: Ana Gabriela Andréa Mônica
CRER SEM VER: DESAFIO DA FÉ CRISTÃ
A Índia da TV e a Índia Real CLIQUE A Índia que a TV não vai mostrar ! Há cenas que mais parecem montagem, mas são reais.
“Mulheres girafas”.
AS QUATRO VELAS.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
SEMANA DA FAMÍLIA.
Meu Senhor e meu Deus !.
Mulheres Fortes Danuza Leão. Mulheres Fortes Danuza Leão.
HAMILTON Envelhecer cheguei à conclusão: É UMA DÁDIVA
A tigela de madeira.
O perigo de perder a si próprio
ENVELHECER, CHEGUEI À CONCLUSÃO: É UMA DÁDIVA !
Cuidar da terra, cuidar dos outros
CARTA DA TERRA Para crianças.
A Parábola do semeador Lucas 8:
Conhecer a Jesus Cristo
LÁZARO QUE SÓ RECEBEU MALES, DURANTE A VIDA, AGORA ENCONTRA AQUI CONSOLO.
Ligar o som e deixar andar sozinho Pedir a graça do Espírito Santo.
HISTÓRIA CULTURAL DOS POVOS INDÍGENAS DO BRASIL PROF. JOHNCY DE PÁDUA.
Hebreus 9 A Superioridade de Cristo a 1ª aliança
Juntos com todos os povos da Terra nós formamos uma
MILAGRE…   Há pessoas que não acreditam em milagres. Outras, por experiência ou por fé, acreditam e o afirmam.  O que é um milagre senão algo de excepcional.
CALÇAS MOLHADAS Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano
ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL BATISTA PEREIRA MÃOS A OBRA 1. Conheça e proteja as pessoas, animais e plantas -Tenha respeito pelo modo como as plantas, animais.
FILOSOFIA Professor Fernando Petry
ÍNDIA ANTIGA Pesquisas mostram que a região é habitada há pelo 30 mil anos. Pouco se sabe como viviam, pois ainda os historiadores.
1º Amar a Deus acima de tudo e respeitar todos os Santos; 2º Respeitar a Semana Santa;
"Não o que eu quero, porém o que tu queres." (Mc 14, 36) P Jesus nos ensina que o Pai tem um plano de amor para cada um de nós, que Ele nos ama com um.
No dia 24 de Maio comemoramos o dia de Santa Sara Kali. Considerada padroeira do povo cigano, a história.
ACEITE-ME COMO SOU! Uma história real Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para.
Transcrição da apresentação:

A fé dos Homens

Khumba Mela

O Khumba Mela (Kumbh = pote e Mela=o néctar dos imortais) é o principal festival do hinduísmo, que ocorre quatro vezes a cada doze anos na Índia, rodando por quatro cidades: Allahabad, Ujjain, Nasik e Haridwar, onde milhoes de hindus se reúnem para se banhar no rio sagrado Ganges para se purificar, naquele que é o maior festival religioso do mundo.

O Khumba Mela baseia se numa lenda na qual deuses e demónios entram em guerra por causa de um pote que continha o néctar da imortalidade. Algumas gotas do néctar caíram em quatro cidades na Índia: Allahabad, Ujjain, Nasik e Harridwar, onde o Kumbh Mela acontece sucessivamente a cada três anos. Khumba Mela

Um dos momentos mais importante do festival é o banho colectivo dos Sadhus no rio Ganges. O mergulho é no momento em que o planeta Juptér alinha se a Terra e a Lua. Khumba Mela

Sadhus

O sadhuismo pode ser definido como uma forma de viver, onde os indivíduos renunciam a família, amigos, emprego, enfim toda a vida quotidiana, em busca do auto-realização e o próprio aperfeiçoamento interior.

Sadhus Muitos se isolam nos bosques ou nas montanhas, enquanto outros ficam durante anos, ou a vida toda, em grutas e covas. Existem também aqueles que andam de um lado para o outro, sem identificar-se em nenhum lugar, fazendo de suas peregrinações uma busca, um chamado de si mesmo.

Sadhus Calcula-se mais de 10 milhões de Sadhus em toda a Índia. Para os hindus são homens purificados.

No geral, eles não possuem nada, a não ser um manto, uma tigela e um pequeno jarro no qual levam a água do rio sagrado (Ganges). O modo de se vestir varia: podem se cobrir com um pedaço de pano, usarem uma túnica da cor do açafrão ou andam nus. Existem os falantes e os que nem abrem a boca. Sadhus

A maioria não se preocupa com a aparência e comem muito pouco. Alguns só se alimentam de raízes secos. Vivem dos donativos ofertados.

Para se tornar Sadhu é preciso esquecer sentimentos com ciúme, ódio e rancor, só assim a pessoa se torna mais puro para ajudar os outros. Para os Sadhus é mais importante ser do que ter. Sadhus

Durante o festival de Kumbh Mela as pessoas recebem cinzas nas mãos e têm de comer um pouco da cinza. Os Sadhus acreditam que a cinza por ser resto do fogo é uma forma de purificar o espírito. Sadhus

Rio Ganges

Rio Ganges Os hindus acreditam que um mergulho nas águas sagradas do rio Ganges durante o festival de Kumbh Mela limpará as suas almas do pecado. Mas a poluição que atinge o rio poderá provocar danos aos corpos dos fiéis que se banham no rio.

Rio Ganges A queimação de corpos é uma das tradições mais respeitadas no Hinduísmo. De uma forma geral em toda Índia os corpos são queimados. Em Varanasi por dia são queimados 100 a 400 corpos, mas existe alguns que não podem ser queimados: os que são considerados santos, mulheres grávidas e crianças com menos de 10 anos, que são lançados directamente no rio.

Rio Ganges Os de “casta inferiores” não podem comprar muita madeira então o corpo não é totalmente queimado. Alguns corpos são jogados no rio sagrado para obterem a salvação, ou seja, uma reencarnação melhor. As vacas são considerados santos, e são muito respeitados, quando morrem também são jogadas no rio.

Rio Ganges Especialistas dizem que a poluição é responsável por provocar varias doenças, entre as quais hepatite, disenteria, febre tifóide, cólera e câncer, mas cerca de 400 milhões de pessoas vivem na bacia do rio. A poluição é 750 mil vezes superior ao limite considerado tolerável pelos ambientalistas.

Rio Ganges “ Usarei isto para beber e cozinhar. Voltarei para buscar um pouco mais hoje a noite”, afirmou. “Ela é totalmente pura. Claro que é. É a água do Ganges.”

Trabalho Maria Duarte 8ºA Nº13 Realizado Por: