BANDO DE BOSTAS As mudanças nos últimos 40 anos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
BANDO DE BOSTAS As mudanças nos últimos 40 anos.
Advertisements

As mudanças nos últimos 40 anos Vale a pena parar para pensarmos sobre essas mudanças!!! Está na hora de repensarmos um pouco nesse excesso de Leis e Normas.
Adolescência: Conflito entre gerações
Templates O.Ribeiro Eu estou bem, graças a Deus, faz apenas alguns dias que voçe me concebeu em sua barriguinha. Na verdade, não posso explicar como.
Mato Grosso Extremo Norte – Bacia Amazônica Nova Monte Verde e Região.
TIPOS DE CORNOS. 7 de setembro - Aquele que a mulher só dá bandeira O que vê a mulher com outro fazendo um 69, sai e vai no boteco tomar uma 51.
Quando alguém machuca ou humilha constantemente outra pessoa
Fatos & Fotos Meia-Idade?.
Educação Moral e Religiosa Católica.
Pais maus Dr. Carlos Hecktheuer (Médico Psiquiatra) Isa Slides.
Terapia do Elogio!.
Depressão.
Pais maus Dr. Carlos Hecktheuer (Médico Psiquiatra)
Pais maus Dr. Carlos Hecktheuer (Médico Psiquiatra) Isa Slides.
Desapego Passa automático.
Teste para saber se você é gay:
Slides JRoman. Slides JRoman A importância do Perdão.
Texto Narrativo Sequência de fatos
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
ECO DA VIDA.
Eco ou Vida.
Autor do Texto: Paulo Rogério Petrizi
MORAL DA HISTÓRIA.
Leonil Slide Apresenta: “Eco ou vida”.
Ligue o Som! Anos vão passar.
SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHADOR. O ambiente de trabalho contribui para a saúde física e o bem estar emocional dos funcionários. Pode ser de maneira positiva.
Minha menstruação esta atrasada, será que posso estar grávida?
Simplicidade Luís Fernando Veríssimo.
Aprendi com meu pai!.
Escola Municipal Prof. Antonio Lopes Lins Campo Grande, 3 de março de 2011 Prof. regente: Olídia Maria PCTE: Talita Martins Jorge Aluno Viviane cristina.
Tenha Filhos. tenha Filhos Para quem quer ter filhos e para quem já teve... Para os que já tiveram filhos, para os que pretendem ter e para os que.
Vai-se muito rápido, mas sempre se podem assoprar outras.
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
É o momento ideal pra falar de sacanagem.
João e Mário ..
Aumente o volume do som e clica para continuar
Pérolas Nacionais:.
Aprenda a gostar de você
Butterfly. Autoria Desconhecida
Terapia do Elogio!.
O Cachorro e o Coelho.
Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca)
João e Mário ..
O Cachorro e o Coelho.
Rotina....
Simplicidade Luís Fernando Veríssimo.
Não se desespere! Mas... Você já pode ter adquirido...
Aumente o volume do som e clica para continuar
Carta de um bebê para sua mãe
Pais maus Dr. Carlos Hecktheuer (Médico Psiquiatra)
Terapia do Elogio!.
SER MÃE Letícia Thompson.
... É facil você falar de felicidade
ECO DA VIDA.
Bota os Fones e Pressiona a tecla Enter ou a Barra Espaço para ler
SUSPENSÃO E INTERRUPÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO
Rotina....
Terapia do Elogio!.
Passos de MÃE.
Rotina....
Ser Pai de uma criança com câncer.
Simplicidade Luís Fernando Veríssimo.
(CARTA DE UMA ADOLESCENTE A SEU PAI)
Por Dentro do Cérebro.
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
Rotina....
O Cachorro e o Coelho.
Eu não sabia, mas antes do câncer, eu já estava doente.
Terapia do Elogio!.
Meia-idade?.
Transcrição da apresentação:

BANDO DE BOSTAS As mudanças nos últimos 40 anos

Luis, de sacanagem quebra o farol de Cenário 1 Luis, de sacanagem quebra o farol de um carro, no seu bairro. Ano 1971 Seu pai tira a cinta e lhe aplica umas sonoras bordoadas no traseiro. A Luis nem lhe passa pela cabeça fazer outra nova "cagada", cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso. Ano 2011 Prendem o pai de Luis por maus tratos. O condenam a 5 anos de reclusão e, por 15 anos deve abster-se de ver seu filho. Sem o guia de uma figura paterna, Luis se volta para a droga, delinqüe e fica preso num presídio especial para adolescentes.

Cenário 2 Ano 1971 - Rapidamente, José se sente Ano 2011 José cai enquanto corria no pátio do colégio, machuca o joelho. Sua professora Maria, o encontra chorando e o abraça para confortá-lo... Ano 1971 - Rapidamente, José se sente melhor e continua brincando. Ano 2011 A professora Maria é acusada de não cuidar das crianças. José passa cinco anos em terapia pelo susto e seus pais processam o colégio por danos psicológicos e a professora por negligência, ganhando os dois juízos. Maria renuncia à docência, entra em aguda depressão e se suicida...

2011 1971 Disciplina escolar. Cenário 3 Fazíamos bagunça na classe... O professor nos dava uma boa "mijada" e/ou encaminhava para a direção; chegando em casa, nosso velho nos castigava sem piedade e no resto da semana não incomodávamos mais ninguém. 1971 Fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por fazê-lo. Nosso velho vai até o colégio dar queixa do professor e para consolá-lo compra uma moto para o filhinho. 2011

4 Cenário Horário de Verão. 1971 Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Nada acontece. 2011 Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de apetite, nas mulheres aparece até celulite.

Ano 1971 Cenário 5 Fim das férias. Ano 2011 Depois de passar férias com toda a família enfiados num Gordini ou Fusca, é hora de voltar após 15 dias de sol na praia. No dia seguinte se trabalha e tudo bem. Cenário 5 Fim das férias. Ano 2011 Depois de voltar de Cancun, numa viagem 'all included', terminam as férias e a gente sofre da síndrome do abandono, “panic attack", seborréia, e ainda precisa de mais 15 dias de readaptação...

Cenário 6 - Saúde. Ano 1971 Quando ficávamos doentes, íamos ao INPS aguardávamos duas horas para sermos atendidos, não pagávamos nada, tomávamos os remédios e melhorávamos. Ano 2011 Pagamos uma fortuna por plano de saúde. Quando fazemos uma distensão muscular, conseguimos uma consulta VIP para daqui a 3 meses, o médico ortopedista vê uma pintinha no nosso nariz, acha que é câncer, nos indica um amigo dermatologista que pede uma biópsia, e nos indica um amigo oftalmologista porque acha que temos uma deficiência visual. Fazemos quimioterapia, usamos óculos e depois de dois anos e mais 15 consultas, melhoramos da distensão muscular.

Cenário 7 - Trabalho. 1971 O funcionário era "pego na cera” (fazendo nada). Tomava uma regada do chefe, ficava com vergonha e ia trabalhar. 2011 O funcionário pego "desestressando" é abordado gentilmente pelo chefe que pergunta se ele está passando bem. O funcionário acusa-o de bullying e assédio moral. Processa a empresa que toma uma multa, o funcionário é indenizado e o chefe é demitido.

Cenário 8 Assédio. Ano 1971 Ano 2011 A colega gostosona recebe uma cantada de Ricardo. Ela reclama, faz charminho mas fica envaidecida, saem para jantar, namoram e se casam. Ano 2011 Ricardo admira as pernas da colega gostosona quando ela nem está olhando, ela o processa por assédio sexual, ele é condenado aprestar serviços comunitários. Ela recebe indenização, terapia e proteção paga pelo estado. Cenário 8 Assédio.

Ano 1971 Ano 2011 Cenário 9 Comportamento. Homem fumar era bonito, “dar o rabo” era feio. Cenário 9 Comportamento. Ano 2011 Homem fumar é feio, “dar o rabo” é bonito.

EM QUE MOMENTO FOI, ENTRE 1971 E 2011, Pergunta-se: EM QUE MOMENTO FOI, ENTRE 1971 E 2011, QUE NOS TRANSFORMAMOS NESTE BANDO DE BOSTAS ? Texto: Autor desconhecido Imagens: Print Artist 4 e extinta Revista Big Max Formatação: rezende.perito@gmail.com Jul 2013 Agradecimentos a quem me enviou o texto.