Nos relatos da Infância de Jesus

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nos relatos da Infância de Jesus
Advertisements

Nos relatos da Infância de Jesus
“Respondeu Jesus: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.” João 3.5.
SOLENIDADE DO NASCIMENTO DE S. JOÃO BATISTA Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde.
SANTA MARIA, MÃE DE DEUS 2011 SANTA MARIA, MÃE DE DEUS 2011 A música é: “Hodie Christus natus est”
O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU evangelho de Lucas O REINO ESTÁ ENTRE VÓS Ciclo C FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU “Ave Dei Genitrix”
Graças ao coração misericordioso do nosso Deus, que das alturas nos visita como sol nascente; para dirigir os nossos passos no caminho da paz. (Lc 1,
O advento apresenta-nos várias pessoas que prepararam o povo para a vinda do Messias: Jeremias, Baruc, Sofonias, Miqueias, João Baptista... Hoje aparece.
“Esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo...
Ciclo C Domingo depois do Pentecostes A Santíssima Trindade Domingo depois do Pentecostes A Santíssima Trindade 26 de Maio de 2013 Música: (Sinagoga hebraica)
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO. Como você vê a Cristo?
O QUE É TEMER A DEUS? A MULHER QUE TEME AO SENHOR...
“Todos os anos, os pais de Jesus iam a Jerusalém para festa da Páscoa.” Lucas 2.41.
Na vida a gente faz alguns pontos contrários Na vida a gente faz alguns pontos contrários. Corremos para o lado errado e nos envergonhamos de nós.
8 maio.
Maria Mãe de Deus, mãe da Igreja, e nossa Mãe
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
Maternidade Divina de Maria
CATEQUESE MARIANA | ADMA Caminhantes na fé com Maria
Fé Inquebrantável de Nossa Senhora
SANTA MARIA, MAÃE DE DEUS 2014 A música é: “Hodie Christus natus est”
Preparemo-nos para “Ver sair o astro maior”, música de Pau Casals
Basílica da Sagrada Família. Gaudí
na vida pública de Jesus
A visitação da Virgem Maria
O Deus que é Pai, Filho, Espírito Santo
último do Ano Litúrgico Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo
Advento    .
ORATÓRIO de NATAL de J. S. Bach: “Surgeix bela LUZ”
Domingo primeiro depois do Pentecostes
APRESENTAÇÃO DE JESUS.
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
Música: “Cantate Domino“
da Ressurreição do Senhor
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
A INFÂNCIA DE JESUS.
FELIZ DAQUELA QUE ACREDITOU.
Entretanto, o Menino crescia e tornava-Se robusto, enchendo-Se de sabedoria. E a graça de Deus estava com Ele.
último do Ano Litúrgico Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo
ETERNIDADE ELEIÇÃO ACASO PREDESTINAÇÃO ARBÍTRIO PODER BÍBLIA FÉ BÍBLIA
Encarnação do Filho de Deus Formatação – Altair Castro
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
NASCIMENTO DE JESUS CRISTO
Entrar pela PORTA DA FÉ….
Meditação sobre Rosarium Virginis Mariae, 33
Meus irmãos e minhas irmãs;
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
N A T L D I A E Escutando“Què li darem al noi de la mare” (Pop. Catalão) pensemos na nossa oferenda.
A visitação da Virgem Maria
Vinde e vede: um convite à amizade.
Novena da Imaculada Conceição
A ANUNCIAÇÃO.
A música é: “Hodie Christus natus est”
Como não ter medo em nossos dias
NASCEU O SALVADOR!.
Música: “Dei Genitrix” séc. XIII
História da Virgem Maria.
Credo.
Nos relatos da Infância de Jesus
na vida pública de Jesus
da Ressurreição do Senhor
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
Domingo IV do Advento 18 de Dezembro de 2011
A melodia ”Qui tollis peccata mundi” de Bach evoca o Baptismo
N A T L D I A E Escutando “Qué le daremos al Hijo de la Madre” (Pop. Catalão) pensemos na nossa oferenda Monjas de S. Bento de Montserrat.
que tira o pecado do mundo
Preexistência de Cristo
Transcrição da apresentação:

Nos relatos da Infância de Jesus O ESPIRITO SANTO Nos relatos da Infância de Jesus Depois desceu com eles, voltou para Nazaré e era-lhes submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração. 52E Jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça, diante de Deus e dos homens. (Lc 3,51-52) www.padreleo.org

O mistério da ENCARNAÇÃO obra da Santissima Trindade Depois de séculos de silenciosa espera, o ESPÍRITO SANTO, chegada a plenitude dos tempos, tomou o VERBO ETERNO, que estava no seio de DEUS PAI e colocou-O no seio virginal de uma humilde menina judia, MARIA DE NAZARÉ. 1No princípio existia o Verbo; o Verbo estava em Deus; e o Verbo era Deus… E o Verbo fez-se homem e veio habitar connosco. E nós contemplámos a sua glória, a glória que possui como Filho Unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade. (Jo 1,1.14)

João Baptista, será cheio do Espírito Santo já desde o ventre da sua mãe (Lc 1,15) O anjo respondeu a Maria: «O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo estenderá sobre ti a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer é Santo e será chamado Filho de Deus» (Lc 1,35) Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou-lhe de alegria no seio e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. (Lc 1,41)

Ora, vivia em Jerusalém um homem chamado Simeão; era justo e piedoso e esperava a consolação de Israel. O Espírito Santo estava nele. 26Tinha-lhe sido revelado pelo Espírito Santo que não morreria antes de ter visto o Messias do Senhor. 27Impelido pelo Espírito, veio ao templo, quando os pais trouxeram o menino Jesus, a fim de cumprirem o que ordenava a Lei a seu respeito. (Lc 2,25-27)

8Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava desposada com José; antes de coabitarem, notou-se que tinha concebido pelo poder do Espírito Santo. 19José, seu esposo, que era um homem justo e não queria difamá-la, resolveu deixá-la secretamente. 20Andando ele a pensar nisto, eis que o anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: «José, filho de David, não temas receber Maria, tua esposa, pois o que ela concebeu é obra do Espírito Santo. (Mt 1,18-20)

Jesus é o Ungido, o Messias, toda a sua vida está marcada pelo acção do Espírito Santo, mas quase nada sabemos dos anos escondidos passados em Nazaré, a não ser que Jesus crescia em sabedoria e graça, em obediente submissão a Maria e José . Podemos pensar que a Sagrada Família tenha passado com a paz e a alegria interior do Espírito Santo. Depois desceu com eles, voltou para Nazaré e era-lhes submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração. E Jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça, diante de Deus e dos homens. (Lc 2,51) Quem sabe quantas vezes leram as profecias que lhe diziam respeito, palavras inspiradas pelo Espírito Santo, e quantas vezes cantaram os Salmos, inspirados pelo Espírito Santo para louvar a grandeza e santidade do Pai Celeste. De certeza, a nota dominante, foi a paz e a alegria, no Espírito Santo. www.padreleo.org