Lição de programação iniciante

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Transcrição da apresentação:

Lição de programação iniciante Sensor Ultrassônico Lição de programação iniciante

Objetivos da lição Aprenda sobre o Sensor Ultrassônico Aprenda como usar Bloco de Espera Até Ultrassônico Aprenda a diferença entre o Bloco de Espera Por Ultrassônico e o Bloco Ultrassônico © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 29/06/2015)

O que é um sensor? Um sensor permite que um programa EV3 meça e colete dados sobre os arredores Os sensores EV3 incluem: Cor – mede cor e escuridão Giroscópio – mede a rotação do robô Ultrassônico – mede distâncias próximas da superfície Toque – mede o contato com superfícies Infravermelho – mede sinais remotos de IV Image de: http://www.ucalgary.ca/IOSTEM/files/IOSTEM/media_crop/44/public/sensors.jpg © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 29/06/2015)

Espera Por Ultrassônico Um sensor ultrassônico mede distância. Você usa-o quando precisar garantir que está à uma certa distância do alvo. A distância pode ser medida em polegadas ou centímetros. Para ler o sensor ultrassônico, você usa o Bloco Ultrassônico. Para usar o ultrassônico para fazer uma ação até uma distância, você usa o “Espera Por” Leitor Ultrassônico VS. Espera Por Ultrassônico © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 29/05/2015)

Desafio 1 ultrassônico Desafio: Faça o robô mover até ele estar 5 polegadas da parede. Etapa 1: Faça um novo programa Etapa 2: Movapara “on” Etapa 3: Mova bloco de espera para usar o Ultrassônico Etapa 4: Mova o bloco para “off” © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 29/06/2015)

Solução do desafio 1 © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 29/06/2015)

Desafio 2: seguidor cachorro Se o robô está mais perto do que 5 polegadas de sua mão mova para trás, caso contrário mova para frente. Etapa 1: Arraste um loop da aba laranja Etapa 2: Arraste switch pra dentro do loop Step 3: Set switch to Ultrasonic Etapa 4: Mova o bloco de direção para ON e coloque em VERDADEIRO Etapa 4: Mova o bloco de direção para OFF e coloque em FALSO © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 29/06/2015)

Solução do desafio 2 © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 29/06/2015)

Robôs podem seguir você e até dançar com esse código! © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 29/06/2015)

Melhor seguidor cachorro: O seguidor cachorro anterior continua se movendo para sempre. Essa versão permite o “cachorro” descansar se estiver entre 4-6 polegadas. © EV3Lessons.com, 2015, (Last edit: 29/06/2015)

créditos Esse tutorial foi criado por Sanjay Seshan e Arvind Seshan Mais lições etão disponíveis em www.ev3lessons.com Esse tutorial foi traduzido por GAMETECH CANAÃ                           Esse trabalho está licensiado sobre Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License. © 2015 EV3Lessons.com (Última edição: 27/06/2015)