A revelação de Deus Pai de bondade e misericórdia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Família do Filho Pródigo ou Pai Compassivo? Lucas
Advertisements

Festa Perdão do.
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
Colocando em ordem os seus relacionamentos
O Filho Perdido Lucas 15:11-32
O Pai Espiritual Lucas 15:
Um Coração liberto Lucas 15:
“Juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração” Atos 2.46b
O Aprendiz encontra a sua essência
Jerusalém Com o “Qui tollis peccata mundi” de Bach, vivamos o agradecimento O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
Galileia O REINO ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O “Pie Jesu” de Marcel Olm faz-nos sentir a MISERICÓRDIA de Deus.
Ciclo C Domingo XXIV do Tempo Comum Domingo XXIV do Tempo Comum 15 de Setembro de 2013 Vale de Núria Música da Liturgia do séc.V.
Texto-base: Lucas Texto-base: Lucas
Ciclo C XVIII Domingo do Tempo Comum 4 de Agosto de 2013 Música da antiga Liturgia das Gálias 6’20.
“Respondeu Jesus: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.” João 3.5.
O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU evangelho de Lucas Com o “Qui tollis peccata mundi” de Bach, vivamos o agradecimento CAMINHO para.
O Pai rico em misericórdia. Monição Ambiental Neste segundo Querigma queremos ressaltar a Misericórdia de Deus Pai. Após o pecado original Deus imediatamente.
Ciclo C Quarto domingo da Quaresma 10 de Março de 2013.
“25 —Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando ele voltou e chegou perto da casa, ouviu a música e o barulho da dança. 26 Então chamou.
O filho. Um certo filho estava fazendo muitas coisas erradas. Apesar dos conselhos do seu pai, ele não endireitava. Sua vida foi afundando de uma tal.
“Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus discípulos.
“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por...
O REINO ESTÁ ENTRE NÓS FILHO MEU, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO ESTÁ ENTRE NÓS FILHO MEU, TUDO O QUE É MEU É TEU O “Pie Jesu” de Marcel Olm faz-nos sentir.
O INÍCIO DO EVANGELISMO
PARÁBOLAS EBD – 2º TRIMESTRE DE PARÁBOLAS EBD – 2º TRIMESTRE DE 2017.
Ofertório: Pai nosso, que estais no céu (CT 77)
Domingo XXV 21 de Setembro de 2014 do Tempo Comum
Parábolas de Jesus O Filho Pródigo Os Dois Filhos.
A REVELAÇÃO DO AMOR DO PAI!
A REVELAÇÃO DO FILHO DE DEUS!
PROSPERANDO EM TEMPOS DE CRISE!!!
Um convite a… Contemplar….
Pois ele tira os meus pés das armadilhas”
“...E ninguém lhe dava nada”. 1ª Aula – (Lucas 15:16 b)
(Roberto Mesquita Ribeiro e Pe Irala – Grupo OPA)
Regina I DOMINGO 5 Quaresma B 2012
"Alegrai-vos comigo, encontrei o que havia perdido"
9 de Agosto de 2009 Domingo XlX do Tempo Comum Ano B
A reconciliação A CAMINHO DO PERDÃO….
O REINO ESTÁ EM NÓS O REINO ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
Batismo Pelo Batismo ficámos a pertencer a Jesus Cristo
Domingo XXV 18 de Setembro de 2011 do Tempo Comum
Diocese de Afogados da Ingazeira (05, 06 e 07/06/2015)
Um mundo de paz, sem ódio e nem rancor Um mundo de paz, sem ódio e nem rancor. Um mundo sem violência, preconceitos, corrupção, traições ou.
Serié: Avançando para uma fé mais madura
A REVELAÇÃO DO AMOR DO PAI!
OS SINAIS DO REINO.
Isaias 49:4 Eu mesmo disse: debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia, o meu direito está perante o SENHOR, a minha.
Liga-te à Festa.
UMA DECISÃO IMPORTANTE
Domingo VI da PÁSCOA 13 de Maio de 2012
Domingo XXIV 12 de Setembro de 2010 do Tempo Comum Vale de Núria
O AMOR DE DEUS NÃO DEPENDE DE NOSSA PERFORMANCE
Para que entendêssemos bem o perdão de Deus, Jesus contava aos seus amigos a parábola do filho pródigo.
SENHOR Pela Criação.
DEUS NUNCA ERRA !.
«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
Música sefardita Domingo I do Advento 28 de Novembro de 2010 Ciclo A.
Para que entendêssemos bem o perdão de Deus, Jesus contava aos seus amigos a parábola do filho pródigo.
Batismo Pelo Batismo ficámos a pertencer a Jesus Cristo
ATUALIDADES DA PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO
Domingo IV da Quaresma 31 de Março 2019 Antiga Guilgal (Gálgala)
FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
Música: “Páscoa” de Bach
Domingo XXIV do Tempo Comum 15 de Setembro de 2019 Túmulo de David
O “Pie Jesu” de Marcel Olm faz-nos sentir a MISERICÓRDIA de Deus
O REINO ESTÁ ENTRE NÓS O REINO ESTÁ ENTRE NÓS DOMINGOS DOMINGO 18
À Procura da Unidade Catequese 4 – 8º ano.
Como Catequiza Jesus.
Transcrição da apresentação:

A revelação de Deus Pai de bondade e misericórdia

Não posso esquecer-me de ti, pois amo-te! 14Sião dizia: «O Senhor abandonou-me, o meu dono esqueceu-se de mim.» 15Acaso pode uma mulher esquecer-se do seu bebé, não ter carinho pelo fruto das suas entranhas? Ainda que ela se esquecesse dele, Eu nunca te esqueceria. 16 Eu gravei a tua imagem na palma das minhas mãos. (Isaias 49,14-16) 10Ainda que os montes sejam abalados e tremam as colinas, o meu amor por ti nunca mais será abalado, e a minha aliança de paz nunca mais vacilará. Quem o diz é o Senhor, que tanto te ama. (Is 54,10)

10É nisto que está o amor: não fomos nós que amámos a Deus, mas foi Ele que nos amou primeiro e enviou o seu Filho como vítima de expiação pelos nossos pecados. 15Quem confessar que Jesus Cristo é o Filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus. 16Nós conhecemos o amor que Deus nos tem, pois cremos nele. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. (1Jo 4,10.15-16)

A PARÁBOLA DO PAI MISERICORDIOSO

11Disse ainda Jesus: «Um homem tinha dois filhos 11Disse ainda Jesus: «Um homem tinha dois filhos. 12O mais novo disse ao pai: ‘Pai, dá-me a parte dos bens que me corresponde.’ E o pai repartiu os bens entre os dois.

13Poucos dias depois, o filho mais novo, juntando tudo, partiu para uma terra longínqua e por lá esbanjou tudo quanto possuía, numa vida desregrada.

14Depois de gastar tudo, houve grande fome nesse país e ele começou a passar privações. 15Então, foi colocar-se ao serviço de um dos habitantes daquela terra, o qual o mandou para os seus campos guardar porcos. 16Bem desejava ele encher o estômago com as alfarrobas que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava.

17E, caindo em si, disse: ‘Quantos jornaleiros de meu pai têm pão em abundância, e eu aqui a morrer de fome! 18Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e vou dizer-lhe: Pai, pequei contra o Céu e contra ti; 19já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus jornaleiros.

20E, levantando-se, foi ter com o pai 20E, levantando-se, foi ter com o pai. Quando ainda estava longe, o pai viu-o e, enchendo-se de compaixão, correu a lançar-se-lhe ao pescoço e cobriu-o de beijos. 21O filho disse-lhe: ‘Pai, pequei contra o Céu e contra ti; já não mereço ser chamado teu filho.’

22Mas o pai disse aos seus servos: ‘Trazei depressa a melhor túnica e vesti-lha; dai-lhe um anel para o dedo e sandálias para os pés. 23Trazei o vitelo gordo e matai-o; vamos fazer um banquete e alegrar-nos, 24porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi encontrado.’ E a festa principiou.

25Ora, o filho mais velho estava no campo 25Ora, o filho mais velho estava no campo. Quando regressou, ao aproximar-se de casa ouviu a música e as danças. 26Chamou um dos servos e perguntou-lhe o que era aquilo. 27Disse-lhe ele: ‘O teu irmão voltou e o teu pai matou o vitelo gordo, porque chegou são e salvo.’ 28Encolerizado, não queria entrar; mas o seu pai, saindo, suplicava-lhe que entrasse. 29Respondendo ao pai, disse-lhe: ‘Há já tantos anos que te sirvo sem nunca transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito para fazer uma festa com os meus amigos; 30e agora, ao chegar esse teu filho, que gastou os teus bens com meretrizes, mataste-lhe o vitelo gordo.

’ 31O pai respondeu-lhe: ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. 32Mas tínhamos de fazer uma festa e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu; estava perdido e foi encontrado.’»