CANTO  IX Divaldo Franco/Rabindranath Tagore Do Livro Pássaros Livres.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
POIS NÃO HÁ NADA IGUAL À TI!
Advertisements

Sobre toda a terra Tu és o Rei
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
Jeová é o teu cavaleiro Sobre tua vida, meu irmão, não vale encantamento Sobre tua vida, meu irmão, está a benção do Senhor A força do teus opressores,
Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
O que adianta ter as riquezas deste mundo
O caçador de borboletas
SLIDE AUTOMÁTICO AGUARDE És tão lindo Jesus o seu falar tão suave
Muito pesado é o meu espírito quero cancelar E eu em urrando contra a conformidade, mentindo Enquanto em meu redor me ditavam como agir e pensar Pode.
CARTA PARA JOSEFA, MINHA AVÓ José Saramago Imagens: Internet
CATIVAR....
Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite...
ARTES DA IMAGEM, DA MÚSICA E DO PENSAMENTO TEXTOS: Autores Diversos
ARTES DA IMAGEM, DA MÚSICA E DO PENSAMENTO
AH! SE EU PUDESSE... Ah! Se eu pudesse... JANE
Apaixone-se.
Arte da fotografia – Arte da música e Arte do Pensamento
CATIVAR....
Biografia A biografia narra a história da vida de uma pessoa ou de várias pessoas. Também pode conter alguns aspetos referentes à obra dos biografados.
TUDO O QUE EU QUERO ESTÁ EM TI TODA A MINHA VIDA EU TE ENTREGO, POIS NÃO HÁ OUTRO ALÉM DE TI TUDO O QUE EU POSSA CONQUISTAR NÃO SE COMPARA A TUA PRESENÇA.
Mulher Poesia *FALCÃO S.R*
Instruções Ligue o Som.
Só Porque Te Amo!!! Nessa primavera enfim vou encontrar Teu sorriso lindo que aquece o coração Escrevo poesias só para te ofertar És a mensageira que.
José Saramago Textual.
O EU PROFUNDO.
Troca de slide automática
Não Há Deus Maior Não há Deus maior Não há Deus melhor
A vida particular do grande gênio Beethoven pareceu afastar-se sempre da esperança de felicidade. Seus vários relacionamentos amorosos terminam de maneira.
Da obra Momentos de Renovação do Espírito Rabindranath Tagore, psicografado por Divaldo Pereira Franco. Imagens: Internet.
Versos para ti Ligue o Som.
Uma carta para ti Com Som.
Poetas do século XX Casimiro de Brito. Vida e Obra  Casimiro de Brito é um poeta, ensaísta e ficcionista português, nasceu a 14 de fevereiro de 1938,
Uma mensagem A D Arte e Formatação Vera Affonso.
ARTES DA IMAGEM, DA MÚSICA E DO PENSAMENTO TEXTOS: Autores Diversos
A vitória em Cristo nos traz a paz...
MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves. MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves.
Alunas: Camila Thomaselli nº04 Carolina Côrtes nº08 Carolina Molar nº09 Carolina Saade nº10 Carolina Sequeiros nº11.
PRECE DE AGRADECIMENTO PRECE DE AGRADECIMENTO AO SENHOR, NOSSO IRMÃO
Sonhei que você estava muito triste, encostado(a) em uma cama, sem vontade de fazer nada, queria se entregar ao nada, pois nada te interessava.
QUERO ABANDONAR-ME EM TEU AMOR SENHOR, QUANDO ESTOU CONTIGO OH PAI
“Esta história, como tantas outras, passou-se há muitos anos, num tempo em que os animais e as coisas também falavam. Ou será que ainda falam?…. Estava.
Falar de Amor... O que é o Amor?
“VERSÍCULO INÉDITO DO GÊNESIS
“A gente nunca tem uma memória pura; não existe memória pura. O que lembramos é um misto do vivido com o sonhado.” Bartolomeu Campos de Queirós.
PURIFICAÇÃO.
Salmo 16 Hino de Davi O Santo de Deus
QUANDO VEJO QUANDO PERCEBO MEU CORAÇÃO MAIS UMA VEZ REZAR
6 6 POEMAS E 1 CANÇÃO.
ROMANTISMO EM PORTUGAL / ALMEIDA GARRETT
A ESTRELA CADENTE Letícia Thompson.
Irismar Andrade Santiago
DESERTO DA ALMA TEXTO: Fabiana Freire.
Texto: Beth Ribeiro
Click para mudar de slide
ESTOU AQUI Estou aqui pra Te louvar Estou aqui pra Te exaltar
O Presente.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 4 DO CD “JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
ENCANTOS DO AMOR GILBERTO BRANDÃO MARCON Delicadeza, teus passos felinos. Suavidade, teus olhos me seguem.
Instruções … Ligue o Som Um dia pedi a DEUS, instruções para viver na terra …
Pássaros Livres Divaldo Franco/Rabindranath Tagore Troca automática de slides.
Troca automática de slides Exaltação Divaldo Franco/Rabindranath Tagore.
Em todo individuo existe um recanto imaculado, virgem, inexplorado, silencioso, profundo... Em toda criatura permanece um mundo, santo e ignorado,
EM QUE DIA? Divaldo Franco/Rabindranath Tagore Troca automática de slides.
Troca automática de slides
Sempre que um novo dia amanhece e os nossos sentidos buscam captar as belezas que nos cercam, temos vontade de abrir as janelas da alma e inspirar com.
Encontrei-te Divaldo Franco/Rabindranath Tagore Troca automática de slides.
A Carta de Mãe Quando eu parti, sonhando em ganhar o mundo sem perder a paz, tu me disseste: Vai meu filho, que eu estarei contigo.
Vai... Para sonhar o que poucos ousaram sonhar. Para realizar aquilo que já te disseram que não podia ser feito. Para alcançar a estrela inalcançável.
CANTO  IX Divaldo Franco/Rabindranath Tagore Do Livro Pássaros Livres.
Transcrição da apresentação:

CANTO  IX Divaldo Franco/Rabindranath Tagore Do Livro Pássaros Livres

Quisera entender a Tua grandeza. Cientistas celebrizam-Te em fórmulas Divaldo Franco/Rabindranath Tagore Quisera entender a Tua grandeza.     Cientistas celebrizam-Te em fórmulas complexas quão inatingíveis.

Religiões emparedam-Te nos seus templos e dogmas. Divaldo Franco/Rabindranath Tagore      Filósofos discutem escolas que se antagonizam tentando definir-Te.     Religiões emparedam-Te nos seus templos e dogmas.

Divaldo Franco/Rabindranath Tagore Tu, porém, que não começaste, nem terminarás, que és o Dia e a Noite, o Infinito e a molécula, visível em tudo e inalcançável, permite que o Teu Poeta apenas Te sinta e Te ame.

Divaldo Franco/Rabindranath Tagore          Assim, mergulhando no oceano da Tua presença e viajando nos ventos que me conduzem a Ti, eu digo:

arranca-me da minha pequenez para a Tua grandeza; Divaldo Franco/Rabindranath Tagore arranca-me da minha pequenez para a Tua grandeza;     conduze-me da ignorância para a sabedoria;

Divaldo Franco/Rabindranath Tagore retira-me a condição de morte a fim de que eu seja vida, e, totalmente embriagado em Tua luz

eu faça silêncio para que a Tua claridade Divaldo Franco/Rabindranath Tagore eu faça silêncio para que a Tua claridade entorne a ânfora de bênçãos sobre o mundo em sombras, onde eu vivo.

Morreu em 7 de agosto de 1941 na casa onde nasceu, em Calcutá. Rabindranath Tagore, poeta, contista, dramaturgo e crítico de arte hindu; nascido em Calcutá. Nasceu no dia 7 de Maio de 1861. Ele foi o maior poeta moderno da Índia e o gênio mais criativo da renascença indiana. Além de poesia, Tagore escreveu canções (letras e melodias), contos, novelas, peças de teatro (em prosa e verso), ensaios sobre diversos temas incluindo críticas literárias, textos polêmicos, narrativas de viagens, memórias e histórias infantis: O Jardineiro, O Carteiro do Rei, e Pássaros Perdidos. Grande parte de sua obra está escrita em Bengali. Gitanjali (1912), uma tradução e interpretação de uma obra poética em Bengali do original de 1910 fez com que Tagore ganhasse o Prêmio Nobel de Literatura em 1913. Seu pensamento abriu novos caminhos para a interpretação do misticismo, procurando atualizar as antigas doutrinas religiosas nacionais. Colaborou em revistas americanas, tendo obras publicadas em francês, inglês e espanhol. Realizou conferências no Uruguai, Argentina, França, Estados Unidos. Recebeu o título de "Doutor Honoris Causa e Membro Honoris Causa" de universidades e associações do Brasil e outros países, e de Oficial da Legião de Honra da França e da Ordem do Leão Branco da antiga República Tcheco-Eslováquia. Morreu em 7 de agosto de 1941 na casa onde nasceu, em Calcutá.

Ele próprio relata como ocorreu esse fato: A primeira vez que o médium Divaldo P. Franco viu, mediunicamente, o grande poeta indiano, Rabindranath Tagore foi no ano de 1949. Ele próprio relata como ocorreu esse fato: -“Certa noite eu estava deitado, quando ouvi uma música de uma beleza indefinível, tocada numa espécie de cítara. Ao som dessa música, muito plangente e muito profunda, tive uma visão belíssima de jardins verdejantes e floridos, cortados por um riacho de águas claras no qual deslizava uma barca. Nesta uma Entidade venerável, de túnica alva, de tez bem escura, em cuja fisionomia, de serena beleza, sobressaíam os olhos negros, enormes e brilhantes, e a barba alvinitente, cujos fios pareciam ter cambiantes prateados. - Eu sou Rabindranath Tagore, poeta da Índia, e desejo que me grafes alguns pensamentos – disse-me o Espírito.” Providenciando o material necessário, Divaldo entrou em transe mediúnico logo em seguida. Narra ele que “enquanto psicografava continuei a ouvir a melodia, penetrante e bela.” A partir dessa noite, Divaldo que nunca ouvira falar nesse nome e nem lera nada a seu respeito, recebeu de Tagore várias mensagens que constituiriam seu primeiro livro, FILIGRANAS DE LUZ, que no entanto só veio a ser publicado bem mais tarde, em 1965. (extraído do livro O SEMEADOR DE ESTRELAS, de Suely Caldas Schubert)

Conheça a Obra de Divaldo Franco www.mansaodocaminho.com.br www.divaldofranco.com www.divaldofrancofotos.com.br Rua Jayme Vieira Lima, 104 Pau da Lima - Salvador - BA CEP:41235-500 Tel.:(71)3409-8310 3409-8311 Criação e montagem: Jorge Moehlecke Colaboração:Suely Caldas Schubert Música-Ernesto Cortazar - Tide of Lust Imagens:http:/www.kepguru.hu jorge@sinos.net 2008