Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
Advertisements

Estudando para o ENEM de forma invertida
Estudando pra o ENEM de forma invertida
Aluno :Weverson Souza Série:2M03 Professor:Lucas Xavier
Estudando para o Enem de forma invertida
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para o Enem de forma Invertida
Estudando para o ENEM de forma Invertida.
Estudando para o ENEM de forma divertida! (QUESTÃO )
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para o ENEM de forma invertida
Nome: Juan Santos/ Tuma 1º M05
Estudando para o Enem de Forma Invertida
Estudando para o Enem de forma Invertida
I Workshop Laércio Ferracioli – Oficina de iniciação ao Diagrama V
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando Para o ENEM de Forma Invertida
E.e.e.F.M. “Filomena QuitibA” Estudando para o enem de forma invertida cinemática: Velocidade média Disciplina: Física.
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
II Workshop Laércio Ferracioli – Oficina de iniciação ao Diagrama V
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Competências e habilidades
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina de iniciação ao Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
PODCAST: ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
III Workshop Laércio Ferracioli – Oficina de iniciação ao Diagrama V
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Movimento uniforme e aceleração tangencial
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Transcrição da apresentação:

Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin Piúma-ES, abril de 2018 ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA Assunto: Movimento uniformemente variado Aluno: Ana Luiza Eller Série: 3° ano| Turma: M02 | Turno: matutino Professor: Lucas A. Xavier EEEFM Profª Filomena Quitiba - lucas.perobas@gmail.com   Domínio Conceitual Domínio Metodológico Questão básica Um automóvel parte do repouso e atinge a velocidade de 100 km/h em 8s. Qual é a aceleração desse automóvel? Asserções de valor (Conclusão): A realização dessa atividade foi benéfica, pois trouxe facilidade ao estudo. O diagrama V ajuda e auxilia no estudo para o ENEM. Filosofia: Estudando para o ENEM de forma Invertida Teoria: Física (Cinemática)   Movimento uniformemente variado É o movimento no qual a velocidade escalar varia uniformemente no decorrer do tempo. O movimento caracteriza-se por haver uma aceleração escalar constante e diferente de zero. Na física definimos um movimento uniformemente variado como sendo aquele que possui aceleração escalar constante e diferente de zero. Nesse tipo de movimento, a aceleração escalar média também é constante e igual à instantânea. a (constante ≠0) am (constante ≠0) Asserções de conhecimento: Através dessa questão, é perceptível a relevância dos conceitos da física. A velocidade escalar varia uniformemente no decorrer do tempo. O movimento uniformemente variado como sendo aquele que possui aceleração escalar constante e diferente de zero. a (constante ≠0) am (constante ≠0) Interpretações: A preparação pro Enem requer muita dedicação e investimento, pois é um grande desafio. Transformações: Analisando os gráficos verificamos que o gráfico abaixo atende perfeitamente o que se pede. Conceitos: Movimento, velocidade escalar, aceleração, tempo; Competências e habilidades III- selecionar, organizar; relacionar; interpretar dados e informações representados de diferentes formas para tomar decisões e enfrentar situações/problemas. Habilidade 20 –Compreender as ciências naturais e as tecnologias a elas associadas como construções humanas, percebendo seus papéis nos processos de produção e no desenvolvimento econômico e social da humanidade. Registros/dados: intensidade constante movimento uniformemente acelerado função horária: 2 grau gráfico posição x tempo: arco de parábola com concavidade voltada para cima . A velocidade escalar constante e o movimento é uniforme função horária: 1 grau gráfico posição x tempo: segmento de reta oblíqua ascendente. composição freia com aceleração de intensidade constante movimento é uniformemente retardado função horária: 2o. grau gráfico posição x tempo: arco de parábola com concavidade voltada para baixo. Mapa Mental Evento: ENEM: 2016 | Questão: 53| Cinemática: movimento uniformemente variado Para melhorar a mobilidade urbana na rede metroviária é necessária minimizar o tempo entre estações. Para isso a administração do metrô de uma grande cidade adotou o seguinte procedimento entre duas estações: a locomotiva parte do repouso com aceleração constante por um terço do tempo de percurso, mantém a velocidade constante por outro terço e reduz sua velocidade com desaceleração constante no trecho final, até parar. Qual é o gráfico de posição (eixo vertical) em função do tempo (eixo horizontal) que representa o movimento desse trem?