Futurismo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sede perfeitos.
Advertisements

Vanguardas e Modernismo
A arte moderna e a arte na sociedade industrial
Literatura Prof. Henrique
Literatura Prof. Henrique
A Modernidade Arte Moderna.
VANGUARDAS EUROPEIAS.
AULA 3 VT 1 A CRIAÇÃO DO HOMEM.
Antonio del Pollaiuolo, Batalha dos Dez Homens Nus,
FUTURISMO Alanna Ivone Géssica.
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
Acho que deves gostar deste Power Point.
TODOS OS DIAS SEREI FELIZ...
Aula 1 – Futurismo e Cubismo
CONFIANÇA.
Uma beleza indiscutível e incomparável
Movimento que investe no interesse ideológico da arte;
Início do século XX Harriet – Literatura CursinhoHumanista
A nossa oração é pública e universal
“Para os homens, que eram cegos, Tu querias, Profeta, dizer a Verdade.
VANGUARDA EUROPÉIA Movimento que investe no interesse ideológico da arte; Subversão radical da cultura e de costumes sociais; Negação do passado; Estilo.
Uma história do oriente
As histórias das Mil e Uma Noites falam de viagens e aventuras, de belas princesas e estranhas criaturas, de homens covardes que se tornaram valentes,
Equilíbrio Eletrostático
PROCLAMAMOS, CELEBRAMOS
Jesus, Criador do céu e da Terra
Ó Maria, nós veneramos vossa imagem em tantas imagens que de vós compuseram. Elas nos recordam vossa pessoa e vossa vida terrena.
TODOS OS DIAS SEREI FELIZ...
Não Há Deus Maior Não há Deus maior Não há Deus melhor
VANGUARDAS EUROPÉIAS Profª vivian trombini.
A HUMILDADE DOS SÁBIOS Lição de março de 2015.
Éviard deve atravessar o bosque para salvar a Terra do Sol Nascente onde os vampiros vegetarianos estão montando a maios fábrica de purpurina da galáxia.
FUTURISMO.
Profª vera cézar – bios juazeiro
VANGUARDAS EUROPEIAS.
VANGUARDAS EUROPEIAS MODERNISMO.
Nomes: Milena, Náthali e Raíssa Turma:81 Componente Curricular: Artes
Modernismo Contexto histórico progresso industrial;
Desenvolvimento 1. Em que momento marido e mulher começam a conhecer o caráter mutuamente? LA, 105 mutuamente? LA, 105 Ao enfrentar o recém-casado par.
Filippo Tommaso Marinetti - líder
O Riacho e o Pântano.
A ORAÇÃO QUE EU ESQUECI Autoria: Paulo Coelho Transição automática ou ao clicar.
O Hino Nacional e o Brasil de hoje. Por José AC Gomes
PONTO G Martha Medeiros.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Senhor 01 Aqui estamos diante de ti, guia-nos pelos teus caminhos e alegra-nos o coração. Tu que um dia nos destes a capacidade de pensar, deixe que.
Liturgia do Culto “JOGO DA VIDA”
A partir do século XVIII
“Há muitos céus, um céu para cada um. O meu céu não é igual ao seu. Céu é o lugar poético onde estão guardadas as coisas que a gente ama e o tempo nos.
Eu Sou o poeta Marcelo 15 4º-a Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa literatura.
“ O Reino de Deus Chegou” – Catequese 10
Certo dia, à margem de um tranqüilo lago solitário, em cuja margem se erguiam frondosas árvores com perfumosas flores de mil cores e coalhadas de ninhos.
Poema Da Dor. Música: Daniela Mercury É só pensar em você
VANGUARDAS Manifesto do Futurismo (fragmentos)
Futurismo O tempo na tela.
Vanguardas Européias “Entende-se, com este termo – vanguarda -, um movimento que investe um interesse ideológico na arte, preparando e anunciando deliberadamente.
Formas Únicas de Continuidade no Espaço, Umberto Boccioni (1913)
AOS PÉS DO AMOR MAIS LINDO DE TODOS
TEIMOSIA (Pe. Irala sj) Grupo OPA
Inacreditável Índia Os olhares revelam que chegamos na terra da inocência… a ponte para se falar diretamente com Deus. Para entender os mistérios desse.
PRESENTATION NAME Company Name. FUTURISMO Um movimento que exalta fervorosamente toda inovação tecnológica – automóvel e velocidade. Prega uma poesia.
FUTURISMO. Futurismo O Futuro (do latim futuru) é o intervalo de tempo que se inicia após o presente [1] e não tem um fim definido. Referente a algo que.
Angústia,Culpa,Medo! A DESCOBERTA DO SER – ROLLO MAY.
FUTURISMO ALUNOS: EMERSON, EDSON, JOÃO PEDRO, LUIS EDUARDO, RILDO E RUBI PROFESSOR(A): LUCIANA MURA ESCOLA ESTADUAL CAMILO BONFIM TURMA: 3 ANO “A”
ESE, Capítulo III – 13 a 15. “(..) o nosso globo, como tudo o que existe, está submetido à lei do progresso. Ele progride, fisicamente, pela transformação.
Feu d’artífice (Fogos de artifício), de Giacomo Balla.
Vanguardas Europeias Século XX.
Transcrição da apresentação:

futurismo

futurismo O futurismo foi um movimento fundado pelo poeta italiano Fillippo Tomasso Marinetti, que redigiu um manifesto e tentou espalhá-lo em 1909.      Nesse manifesto, já proclamava o fim da passada e a ode à do futuro (futurismo, daí o nome do movimento).      Com implicações políticas, buscava tornar a Itália livre do peso de sua história e inseri-la no mundo moderno. ARTE ARTE

futurismo

futurismo

futurismo

futurismo

futurismo

futurismo

futurismo "Então, com o vulto coberto pela boa lama das fábricas - empaste de escórias metálicas, de suores inúteis, de fuligens celestes, contundidos e enfaixados os braços, mas impávidos, ditamos nossas primeiras vontades a todos os homens vivos da terra: 1. Queremos cantar o amor do perigo, o hábito da energia e da temeridade. 2. A coragem, a audácia e a rebelião serão elementos essenciais da nossa poesia. 3. Até hoje a literatura tem exaltado a imobilidade pensativa, o êxtase e o sono. Queremos exaltar o movimento agressivo, a insônia febril, a velocidade, o salto mortal, a bofetada e o murro.

futurismo 4. Afirmamos que a magnificência do mundo se enriqueceu de uma beleza nova: a beleza da velocidade. Um carro de corrida adornado de grossos tubos semelhantes a serpentes de hálito explosivo... um automóvel rugidor, que parece correr sobre a metralha, é mais belo que a Vitória de Samotrácia. 5. Queremos celebrar o homem que segura o volante, cuja haste ideal atravessa a Terra, lançada a toda velocidade no circuito de sua própria órbita. 6. O poeta deve prodigalizar-se com ardor, fausto e munificência, a fim de aumentar o entusiástico fervor dos elementos primordiais.

futurismo 7. Já não há beleza senão na luta. Nenhuma obra que não tenha um caráter agressivo pode ser uma obra-prima. A poesia deve ser concebida como um violento assalto contra as forças ignotas para obrigá-las a prostrar-se ante o homem. 8. Estamos no promontório extremo dos séculos!... Por que haveremos de olhar para trás, se queremos arrombar as misteriosas portas do Impossível? O Tempo e o Espaço morreram ontem. Vivemos já o absoluto, pois criamos a eterna velocidade onipresente. 9. Queremos glorificar a guerra - única higiene do mundo -, o militarismo, o patriotismo, o gesto destruidor dos anarquistas, as belas idéias pelas quais se morre e o desprezo da mulher.

futurismo 10. Queremos destruir os museus, as bibliotecas, as academias de todo tipo, e combater o moralismo, o feminismo e toda vileza oportunista e utilitária. 11. Cantaremos as grandes multidões agitadas pelo trabalho, pelo prazer ou pela sublevação; cantaremos a maré multicor e polifônica das revoluções nas capitais modernas; cantaremos o vibrante fervor noturno dos arsenais e dos estaleiros incendiados por violentas luas elétricas: as estações insaciáveis, devoradoras de serpentes fumegantes: as fábricas suspensas das nuvens pelos contorcidos fios de suas fumaças; as pontes semelhantes a ginastas gigantes que transpõem as fumaças, cintilantes ao sol com um fulgor de facas; os navios a vapor aventurosos que farejam o horizonte, as locomotivas de amplo peito que se empertigam sobre os trilhos como enormes cavalos de aço refreados por tubos e o vôo deslizante dos aeroplanos, cujas hélices se agitam ao vento como bandeiras e parecem aplaudir como uma multidão entusiasta.