Lição 4: alinhando no tapete

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Transcrição da apresentação:

Lição 4: alinhando no tapete Seshan brothers Traduzido por equipe sunrise 1

Por que alinhar é útil? Para completar a missão com confiança, o robô tem que estar perto da mesma posição e ângulo todas as vezes Isso faz com que o robô percorra a distância certa Como ter o ângulo certo? Você pode alinhar nas paredes, misões e linhas para endireitar o robô. Nessa lição veremos sobre as linhas Se endireitar é muito importante para um robô de FIRST LEGO League porque não é sempre que eles andam em inha reta Um pequeno erro em seu ângulo resulta em um erro expressivo após movimentos grandes Erros de ângulos adicionados  se cada curva tiver um erro de alguns graus, seu robô terá muitos graus de erro depois Align on a Line © 2018, FLL Tutorials, Última edição: 04/09/2018

Como funciona? Se o robô possui dois sensores de cor, você pode usá-los para endireitar o robô. Primeiro mova os dois motores até um sensor encontrar a linha Pare o motor deste lado (B) Então, mova o outro motor © até que o segundo sensor de cor encontre a linha Os detalhes desta programação estão emAdvanced  Squaring on lines lessons no EV3Lessons.com. Figura 1 B Figura 2 C © 2018, FLL Tutorials, Última edição: 04/09/2018 3

Alinhamento confiável Alinhamento sofre do mesmo problema que econtrar a linha  se voc~e tentar encontrar uma área branca após uma grande parte do tapete, o sensor pode indicar branco antes da linha A solução é a mesma  mova para perto da linha antes de procurar por ela Branco? Andando por cm Branco? © 2018, FLL Tutorials, Última edição: 04/09/2018

Problemas e soluções comuns Você pode perceber que o robô não está bem reto no final de um alinhamenton Geralmente depende de quanto ele andou antes de começar o alinhamento Como o alinhamento torna você mais “esguio”, você pode repetir o processo para diminuir erros Cada repetição fará com que o robô fique mais próximo de estar reto Você terá que testar quantas vezes será necessário alinhar © 2018, FLL Tutorials, Última edição: 04/09/2018

E depois: Para programar esta solução, leia as seguintes lições do EV3Lessons.com MyBlocks with Inputs and Outputs Data Wires Parallel Beams Parallel Beam Synchronization Squaring on Lines © 2018, FLL Tutorials, Última edição: 04/09/2018

Essa lição foi escrita por Sanjay Seshan e Arvind Seshan Créditos Essa lição foi escrita por Sanjay Seshan e Arvind Seshan Mais lições em www.ev3lessons.com e www.flltutorials.com Traduzido por Equipe Sunrise, de Santa Catarina, Brasil                           This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License. © 2018, FLL Tutorials, Última edição: 04/09/2018 7